Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Musculação x anti depressivo


umaprendiz

Posts Recomendados

Boa tarde galera,

Vou precisar iniciar um tratamento com o anti depressivo Doxepina (tratamento dermatológico) e queria saber o que esperar de efeitos negativos nos treinos e no dia a dia, em geral.

Estou num período muito focado na academia e não queria perder esse foco, mas infelizmente o tratamento é necessário.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 10/09/2022 em 12:27, umaprendiz disse:

anti depressivo Doxepina (tratamento dermatológico) e queria saber o que esperar de efeitos negativos nos treinos e no dia a dia, em geral.

 

1. Leia a bula do medicamento pra ver os possíveis colaterais

2. Imagino que o tratamento seja temporário, então trate, cure e continue seus treinos.

3. Antidepressivo pra tratar problema de pele me parece agressivo...mas n sou dermatologista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/09/2022 em 13:11, Zanne disse:

 

1. Leia a bula do medicamento pra ver os possíveis colaterais

2. Imagino que o tratamento seja temporário, então trate, cure e continue seus treinos.

3. Antidepressivo pra tratar problema de pele me parece agressivo...mas n sou dermatologista.

 

1 - Claro que li e perguntei ao médico os efeitos colaterais, mas eu gostaria também de saber relatos de pessoas que usam/já usaram, por isso abri o tópico no fórum.
2 - Sim, temporário e é exatamente o que quero saber: o que pode causar (e causou em quem usou) nesse tempo de uso. Queda de libido, diminuição dos níves de testosterona, etc.

3 - Também fiz a mesma pergunta inicialmente, mas veja: 

 

A doxepina é um antidepressivo tricíclico com poderosas propriedades anticolinérgicas e anti-histamínicas H1 e H2. É disponibilizado como creme a 5% e foi comprovado que diminui o prurido na dermatite atópica e nas doenças pruriginosas localizadas.

 

Fonte: medicinanet.com.br

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/09/2022 em 13:14, umaprendiz disse:

A doxepina é um antidepressivo tricíclico com poderosas propriedades anticolinérgicas e anti-histamínicas H1 e H2. É disponibilizado como creme a 5% e foi comprovado que diminui o prurido na dermatite atópica e nas doenças pruriginosas localizadas.

 

Se for pomada, pode ficar tranquilo pq o efeito vai ser local.

Se for comprimido, o efeito anti-histaminico pode atrapalhar a recuperação geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/09/2022 em 13:25, Zanne disse:

 

Se for pomada, pode ficar tranquilo pq o efeito vai ser local.

Se for comprimido, o efeito anti-histaminico pode atrapalhar a recuperação geral.

 

É comprimido mesmo. 

Quanto à diminuição de libido, será que é fácil de ocorrer? Na bula não fala sobre, mas relatos de usuários dizem o inverso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...