Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Apocalipse x

Posts Recomendados

Publicidade

primeira coisa, vá ao médico ! Joelho é cosia serio e tu é muito novo, imagina ter uma lesão agora já.

 

fazer cardio após o treino de perna é errado, se for hard entao...

 

faz um deload uns dias sem treinar perna e ve como vai ficar

 

e posta seu treino de perna ai, muito estranho 3 séries de posterior apenas  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/08/2022 em 14:36, Apocalipse x disse:

Tenho 15 anos, treino na academia há 9-10 meses, há umas semanas fiz reavaliação e troquei meu treino, (antes era um AB, agora é um ABC) com isso peguei meu primeiro treino só de perna.

O problema é que após meu segundo ou terceiro dia de perna, fazendo a esteira que sempre faço, senti uma dor no joelho.

A dor não foi muito forte, foi meio que só um "aviso" para eu parar de correr, pq no momento que eu fiquei apenas andando, ela parou.

Como isso se repetiu outras vezes quando eu tentava correr, eu fui pesquisar e to fazendo essas coisas:

- Alongando o quadríceps

- Troquei a esteira pela bicicleta

- To prestando atenção na execução dos exercícios

- Parei de fazer cadeira extensora e cadeira adutora (mas aumentei as series de outros exercícios que não vi ninguém criticando, para compensar)

- To fortalecendo o posterior de coxa, me passaram apenas 3 séries na cadeira flexora, mas agora eu to fazendo 4 e mais 4 na mesa flexora.

 

Minhas dúvidas são: to fazendo o certo? Tem algo a mais que eu possa fazer? Vou poder voltar a correr?

Imagino que você tenha um convenio médico, procure um ortopedista pra te examinar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a corrida serve de algo na sua vida? 
correr gera um impacto que nosso joelho de fato não esta acostumado nem nunca vai estar, evolutivamente falando. 

No dia algum tendão estava encurtado, nada de mais, sinto dor no joelho desde meus 12 anos, mas correr com frequencia fode qualquer joelho

 

Editado por NattydeSeoul
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/08/2022 em 14:58, Apocalipse x disse:

Acho melhor que bicicleta...

ok, não foi o que perguntei, mas ok

 

esta usando apenas como cardio? só por que gosta? 

Apenas ande rápido, zero razões pra correr, a não ser que goste muito, e mesmo assim, não podemos fazer tudo que gostamos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...