Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Devo começar a usar testo ou ainda não está na hora?

Posts Recomendados

Postado

Tenho 23 anos, 1,88m e atualmente estou com 84kg, entrei na academia e estava muito gordo com cerca de 36% de bf, comecei a fazer um cutting de mais ou menos 500kcal de déficit/dia e estou até hoje nessa dieta, hoje em dia estou com 15% de bf e decidi que quero fazer uso de testo mas não sei se começo agora ou fico mais um tempo em cutting para chegar nos 10-12% de bf, tenho em mente que quando eu começar a usar vai ser só testo (pelo menos no começo) e provavelmente a dose será 250ml/semana e não pretendo fazer nenhuma tpc pois não pretendo parar mais, no máximo comprar um tamox ou anastrozol e um hcg para usar quando for necessário mas continuar com a testo para sempre, esqueci de mencionar, fiz exame de testo há aproximadamente 1 mês e bateu 290 ng/dl (provavelmente por conta do alto tempo de déficit calórico) que está completando 8 meses agora.

Postado
Em 03/07/2022 em 19:37, felipessoares disse:

Tenho 23 anos

Parou aí.

Espera até os 25, vai maturando essa ideia e se informando a respeito.

É uma decisão difícil, e depois que começa a usar é extremamente difícil parar...

Em 03/07/2022 em 19:37, felipessoares disse:

bateu 290 ng/dl (provavelmente por conta do alto tempo de déficit calórico) que está completando 8 meses agora.

Seria bom dar aliviada na dieta e ficar um tempo em manutenção pra deixar tudo voltar ao normal.

Postado

Leia a respeito e tome sua própria decisão. Pedir ajuda em fórum não adianta. 

Já pensou na sua fertilidade futuramente? Congelar esperma? Etc.

Sua testosterona está, de fato, bem baixa para a idade, eu tentaria investigar a razão primeiro por trás disso. 

Postado
  • Autor
Em 03/07/2022 em 19:44, Zanne disse:

Seria bom dar aliviada na dieta e ficar um tempo em manutenção pra deixar tudo voltar ao normal.

Você acha que seria uma boa nesse momento eu começar um off limpo e manter até eu chegar em uns 20% de bf?, aí eu entrar em cutting novamente pra aí sim reduzir o bf para uns 12%? E nesse meio tempo vou me aprofundando mais nessa idéia de futuramente hormonizar.

Postado
  • Autor
Em 03/07/2022 em 19:57, Vitgtw disse:

Basta ler aqui:

Obrigado pelo post que você criou, foi muito útil para tirar algumas dúvidas que ainda tinha, acho que ainda vou esperar mais um pouco para começar a usar, fazer um off primeiro e ganhar um pouco mais de massa, pra aí sim pensar em usar, obrigado mais uma vez.

Postado
Em 03/07/2022 em 20:53, felipessoares disse:

Obrigado pelo post que você criou, foi muito útil para tirar algumas dúvidas que ainda tinha, acho que ainda vou esperar mais um pouco para começar a usar, fazer um off primeiro e ganhar um pouco mais de massa, pra aí sim pensar em usar, obrigado mais uma vez.

Bom que serviu a alguém, abraço!

Postado
Em 03/07/2022 em 20:48, felipessoares disse:

Você acha que seria uma boa nesse momento eu começar um off limpo e manter até eu chegar em uns 20% de bf?

manutenção, evita-se sair de cutting direto pra bulking...ou vice versa

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.