Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Uso de multivitamínico


umaprendiz

Posts Recomendados

Boa tarde galera,

 

Eu estou com alguns sintomas de imunidade baixa e vou fazer um checkup dos exames que envolvem vitaminas.

 

A minha dúvida é: se eu tiver a vitamina X baixa e a vitamina Y em níveis normais no organismo, caso eu tomar um multivitamínico, a que está baixa vai normalizar e a Y vai estar "em excesso" no corpo. Isso pode causar algum problema? Pois lembro que há uns 3 anos, utilizei um multivitamínico e comecei ficar com dores na região do rim, mas ai assim que parei de usar, as dores sumiram.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Com a dosagem dos multivitamínicos, improvável. Essa dor aí provavelmente foi da falta de ingestão de água correta quando tomava ele e no decorrer do dia.

Se você tem uma deficiência com alguma vitamina deveria fazer exame de sangue e depois pensar no que fazer, déficit de vitamina D tem médico que introduz 50000 ui e quando estabiliza vai baixando, ninguém em sã consciência alcança essa dose com multivitamínico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concentração encontrada nos multivitamínicos, consumindo 1 ou 2 comprimidos por dia, é muito baixa pra te causar efeitos prejudiciais.
 

Em 29/06/2022 em 16:35, umaprendiz disse:

utilizei um multivitamínico e comecei ficar com dores na região do rim, mas ai assim que parei de usar, as dores sumiram.

Provavelmente placebo, coincidência, falta de ingestão de água ou um mix de tudo isso. Uma das poucas vitaminas que poderia dar dor nos rins é a D, mas pra isso tu teria que consumir dezenas a centenas de vezes a dose recomendada, e a dor viria alguns meses depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As quatro melhores opções são:

- Fazer exames e manipular somente as vitaminas que estiverem abaixo do recomendado.

- Se alimentar direito (muita fruta, legume e verdura) (Obrigatório)

- Pagar 200~300 em multivitaminicos importados e admirar o mijo fluorescente nutrindo a privada.

- Fazer 40~50 minutos de cardio tsd (Obrigatório)

 

Uma dica, identifique o problema que você teve nos rins, muito provavelmente não foi o multi e digo mais, tome bastante cuidado com isso já que você quer iniciar no mundo das drogas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...