Postado 6/05/2010 às 22:44 05/6, 2010 Olá, estava pensando em fazer um treino ABDC para (HIPERTROFIA) , com as seguintes divisões.. - Segunda : Peito + Abdominal - Terça : Perna + Ombros - Quarta : Descanso / ou 30/40 min de aeróbio - Quinta : Costas + Trapézio - Sexta : Bíceps + Tríceps + Ante-braço. (desculpem n passar os exercícios, ainda estou selecionando eles) A minha dúvida é a seguinte, treinar costas perto do dia de bíceps e tríceps faz mal ? ou treinar bíceps depois de um dia de treino de costas.. faz mal ? Posso entrar em overtraining ? Eu já li em vários sites, e tópicos em que as pessoas diziam que se for treinar braços, é para treinar em dias longes do treino de costa e vice-versa, pois o treino de costas recruta bastante os braços .. então como eu estava pensando em treinar costas na quinta, e na sexta treinar braços ai esta a minha dúvida.. faz algum mal treinar braços depois de um treino de costas ?? Me ajudem ! Abraços
Postado 6/05/2010 às 22:51 05/6, 2010 Mal não faz, mas PODE (veja bem, não é uma certeza, isso depende de N fatores) prejudicar sua recuperação, uma vez que bíceps e antebraços são sinergistas da dorsal. Com relação à entrar em Overtraining, o que vai determinar são, majoritariamente, duas coisas: 1 - O descanso/sono (não precisa dormir necessariamente 8 horas, mas dormir um tempo suficiente para sua individualidade e ter um sono de qualidade); 2 - Alimentação (se manter uma dieta que vá de acordo e supra as necessidades do seu nível de atividade/estresse físico e neural, as chances de entrar em OT são muito baixas). Abraços.
Postado 6/05/2010 às 22:51 05/6, 2010 Que tal mudar para: Terça-feira: PERNA E COSTAS. Quinta-feita: OMBRO E TRAPÉZIO. A questão é saber quais exercícios você faz. Se fizer uma boa série pra posterior da coxa, o ideal é colocar com costas, junto com o levantamento terra. Ombro é a mesma coisa. Pega muito trapézio (mais do que no treino de costas, eu diria). Coloque os exercícios que quer fazer pra facilitar a divisão.
Postado 7/05/2010 às 13:01 05/7, 2010 Pode. O que não "poderia" seria treinar bíceps na quinta e costas na quarta. Mas melhora essa divisão ai que tá muito ruim.
Postado 7/05/2010 às 13:28 05/7, 2010 Pode. O que não "poderia" seria treinar bíceps na quinta e costas na quarta. Mas melhora essa divisão ai que tá muito ruim. ueh mas ai biceps estaria depois de costas da mesma forma.
Postado 7/05/2010 às 13:58 05/7, 2010 ueh mas ai biceps estaria depois de costas da mesma forma. oooooPS toquei as bolas. CORRIGINDO: "O que não "poderia" seria treinar bíceps na quinta e costas na SEXTA."
Crie uma conta ou entre para comentar