Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Muita Acne vai e vem - Com Exames


Posts Recomendados

Fala galera blz?

Sempre tive problemas com acne tenho genética pra essa praga então, com 16/17 anos fiz tratamento com roacutan e melhorou bem, dps de um tempo nascia algumas de vez em quando hj tenho 28 anos.

Ultimamente eu sai de um cutting que fui dos 114 kg para os 90 kg (tenho 1,90) só no final usei 200 mg de cipionato por semana + 30 mg de oxan por dia estava em uma dieta mais restrita já e percebi que quase não dava nenhuma acne só de vez em quando.

 

Agora em off comendo bem mais, percebi o aumento delas, sempre vem internas e bem inflamadas no peito ombro e costas.

estou mandando 250 mg de dura e 250 mg de deca na semana, fracionei em duas aplicações na semana para ver se melhorava isso tb

Segue alguns exames:

 

Testosterona: 2,207

DHT: 1.420 é o máximo do laboratório deu que esta acima
Estradiol: 190,5

Glicemia: 111

Insulina: 3,5 (Referencia de 3,0 a 25,0)

 

Não uso anastrozol nem nada

Alguns cuidados que já tento ter para evitar/melhorar:

 

Tirei leite, whey e amendoim da dieta

Uso hidratante na pele

acido nas acnes

Hidratação ok

sabonete de exofre

Evitar alimentos índice/carga glicêmica alta (esse está mais difícil)

De final de semana ainda sujo com algum lanche, pizza, chocolate

Mandando ômega 3

 

e esse manipulado:

magnésio quelado 500 mg

selênio quelado 150 mcg

zinco quelado 50 mg

acido pantotenico 500 mg

saw palmetto 500 mg

niamicida 200 mg

 

 

Possíveis soluções que pensei:

Diminuir a testo pra 125 mg na semana somente e manter/aumentar só a deca

Deca only

Low doses de roacutan durante o ciclo (Não sei se algum derma toparia passar)

Alguém conhece ou é algum atleta com pré-disposição genética pra acne? ou que apenas faça ciclo mesmo

 

acaba tento que conviver com isso ou tem alguma sugestão? ferra demais a autoestima

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 14/06/2022 em 10:38, garrido_farmaceutico disse:

quando o atleta tem predispsição pra acne onde essa formula nao segura :

ac pantotenico 2 gr

biotina 10 mg

zinco 50 mg

todos os dias

ai o jeito pra segurar é roacutam 2 capsulas na semana

 

Vlw pela resposta irmão!

 

Vou esperar acabar esse manipulado meu é melhor tentar esse nessas dosagens aí pra testar?

 

quantas mg de roacutan na semana no meu caso seria? Estou com 97 kg e 1,90 

 

você conhece alguém que prescreve ou algo do tipo on-line? Se der pra mandar uma DM…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 14/06/2022 em 13:57, Skulldp disse:

quantas mg de roacutan na semana no meu caso seria? Estou com 97 kg e 1,90 

 

Depende do grau da acne e da maneira como o médico vai te indicar usar.

Já vi recomendações de 20mg 3x na semana, 20mg tsd, depende.

 

 

Em 14/06/2022 em 13:57, Skulldp disse:

você conhece alguém que prescreve ou algo do tipo on-line? Se der pra mandar uma DM…

 

Tem que procurar um dermatologista que atenda online, hoje as receitas conseguem assinar digitalmente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/06/2022 em 09:32, tmz disse:

 

 

Depende do grau da acne e da maneira como o médico vai te indicar usar.

Já vi recomendações de 20mg 3x na semana, 20mg tsd, depende.

 

 

 

Tem que procurar um dermatologista que atenda online, hoje as receitas conseguem assinar digitalmente.

 

Troquei ideia com um medico esportivo aqui da região ele disse que tranquilo usar intra ciclo o roacutan dosagem de 1 caps de 20 mg 2x na semana...

só que só derma consegue receita, pensando em procurar no mercado negro mesmo será que compensa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/06/2022 em 11:21, Skulldp disse:

Troquei ideia com um medico esportivo aqui da região ele disse que tranquilo usar intra ciclo o roacutan dosagem de 1 caps de 20 mg 2x na semana...

 

Se fosse realmente "tranquilo" ele teria te dado a receita pra comprar, não acha?

A farmácia não está nem ai com a especialidade do médico, qualquer um que tenha CRM pode te receitar roacutan, cabe o cara ter coragem.

 

Em 23/06/2022 em 11:21, Skulldp disse:


só que só derma consegue receita, pensando em procurar no mercado negro mesmo será que compensa?

 

Só você vai dizer se compensa, o próprio esteroide já está desgastando sua saúde a isotretinoína é mais um agravante em um organismo que já está recebendo danos, compensa?

Não sei o grau das suas acnes, será que 20mg 2x na semana vão ser suficientes?

 

 

Editado por tmz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marca com dermatologista, fala que você faz terapia de reposição de testosterona por ser hipogonádico, ela não vai te questionar sobre.


Vai te pedir exames de perfil lipídico, hematócrito, tgo, tgp e talvez bilirrubinas, ggt...

Se você estiver com os exames em dia ela não vai recusar te passar receita do roacutan, está bem comum o uso de isotretinoína.

 

Se for comprar, compre o original ou o genérico Ison da Genom, os genéricos mais baratos não são tão efetivos.

 

Editado por tmz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/06/2022 em 11:35, tmz disse:

Marca com dermatologista, fala que você faz terapia de reposição de testosterona por ser hipogonádico, ela não vai te questionar sobre.


Vai te pedir exames de perfil lipídico, hematócrito, tgo, tgp e talvez bilirrubinas, ggt...

Se você estiver com os exames em dia ela não vai recusar te passar receita do roacutan, está bem comum o uso de isotretinoína.

 

Se for comprar, compre o original ou o genérico Ison da Genom, os genéricos mais baratos não são tão efetivos.

 

 

Estou pensando em marcar então na mesma que fiz o tratamento há 10 anos atrás, ai eu já levo os exames que fiz mês passado e deixo o de testosterona aqui se não ela vai saber que tomo a mais...

 

aproveitar que estou com unimed ainda.

 

mas será que hoje prescrevem doses mais baixas? pq pela minha altura e peso seriam doses mais altas todo dia creio eu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/06/2022 em 09:00, Skulldp disse:

 

Estou pensando em marcar então na mesma que fiz o tratamento há 10 anos atrás, ai eu já levo os exames que fiz mês passado e deixo o de testosterona aqui se não ela vai saber que tomo a mais...

 

aproveitar que estou com unimed ainda.

 

mas será que hoje prescrevem doses mais baixas? pq pela minha altura e peso seriam doses mais altas todo dia creio eu...

 

Você pode conversar com o médico, diz que não quer abusar na dose, que já viu pessoas usando doses baixas por mais tempo e ver o que a médica acha, ela vai te pedir exames a cada 1~2 meses e vai manter o roacutan enquanto tudo estiver ok.

 

Agora, entenda que como já te disse acne é um colateral do próprio esteroide, se você já usou isotretinoina e a acne voltou com o uso, prepare-se porque você vai gastar saúde, dinheiro e muito provavelmente daqui um tempo vão vir novamente.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...