Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Saudações, pessoal. Vou adicionar um resumo da minha história, caso queiram ir direto ao assunto vão para depois do "Spoiler".

 

Spoiler

Bem, resumindo minha vida eu sempre estive procurando uma maneira de melhorar meu desempenho físico a ponto de apenas não ficar para trás em relação as outras pessoas. Sempre notei que durante minha vida inteira eu ficava muito para trás nos esportes e na vivência do dia a dia. Servi no exército, fiz artes marciais e em todos esses locais sempre notei que eu tinha de me esforçar muito além dos outros para obter resultados iguais ou inferiores. Consegui fazer um plano de saúde e busquei orientação médica a esse respeito. Fiz os exames de sangue e notou-se que minha testosterona era baixa, próxima de 300. A profissional com a qual me consultei concluiu que, de acordo com um longo histórico que relatei a ela considerando desempenho físico, sexual, psicológico etc, eu, provavelmente, tive testosterona baixa a vida inteira, hoje tenho 32 anos, e que por estar em um processo de perda de peso esse quadro agravou-se. Eu nunca tinha considerado fazer nenhum uso de hormônios, na academia sempre fui de tentar abstrair o máximo dos exercícios físicos e da dieta, porém com o passar dos anos eu perdi a paciência, perdi o ânimo em tentar evoluir e ter sempre baixíssimos resultados. Comecei a pesquisar sobre as terapias com hormônios e vi o quanto isso pode mudar a vida das pessoas: idosos e pessoas mais jovens com problemas dessa natureza tiveram suas vidas literalmente transformadas, então resolvi tentar isso.  Voltando a consulta, e para minha surpresa, a infeliz médica, digo isso sem remorso, disse: "é está baixa, mas vamos esperar você alcançar o peso alvo para depois considerarmos corrigir sua testosterona", digo, passei a vida inteira, segundo ela mesma, com esse problema e agora que consegui identificar o problema que tenho vou ficar parado? Sem fazer nada? Eu tive que cortar imensamente minhas calorias para perder peso pois, do contrário, o peso não sai do lugar mesmo cortando consideravelmente as calorias. A própria médica disse que essa dificuldade de perder peso é vítima da baixa testosterona que tenho e ainda assim ela quer me deixar dessa forma. Procurei outros médicos mas na minha cidade os consultórios são medíocres demais pois ou não atendem por plano ou, se atendem pelo plano, não fazem nada demais pelo paciente exceto passar medicamentos manipulados os quais garantem aos senhores médicos ganhos sobre a venda.  Os médicos que achei fora do plano e que são conhecidos por ministrar bem as terapias hormonais custam verdadeiras fortunas, o último que achei pedia 700 reais na consulta sem direito a retorno!

 

Considerando o que falei, resolvi pesquisar por conta própria e fazer minha TRT.
Meus dados são esses (após avaliação com personal):

Idade: 32
Altura: 186 cm

Tempo de treino: 4 anos

Massa muscular pura: 42,8 KG

Massa total livre de gordura: 83,2 KG

Massa adiposa: 21,8 KG

Peso total: 105 KG

 

Supondo que eu farei com deposteron, 200mg/2ml e que meus exames tenham dado todos normais, com uma variação do LDL, além do normal, bem mínima. Minha dúvida é a seguinte:


-> 1 ml a cada 7 dias
ou
-> 2 ml a cada 10 dias

Durante 3 meses.

 

Vi muito sobre os prós e os contras dessas duas formas, mas no meu caso em particular vocês fariam de que maneira? Seria útil eu por os protetores hepáticos durante o uso dessas quantidades? (Silimarina, Metionina e NAC)

Pretendo fazer os exames mensalmente para ver as taxas etc.

 

Meu objetivo final é ajudar nessa perda de peso e normalizar a testosterona, vendo se depois tudo volta ao comum ou se ela se mantém. Após a terapia farei uso de tribulus, maca etc.

 

 

Editado por Vou-Vencer
Correções
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 29/05/2022 em 15:48, Vou-Vencer disse:

Saudações, pessoal. Vou adicionar um resumo da minha história, caso queiram ir direto ao assunto vão para depois do "Spoiler".

 

  Mostrar conteúdo oculto

Bem, resumindo minha vida eu sempre estive procurando uma maneira de melhorar meu desempenho físico a ponto de apenas não ficar para trás em relação as outras pessoas. Sempre notei que durante minha vida inteira eu ficava muito para trás nos esportes e na vivência do dia a dia. Servi no exército, fiz artes marciais e em todos esses locais sempre notei que eu tinha de me esforçar muito além dos outros para obter resultados iguais ou inferiores. Consegui fazer um plano de saúde e busquei orientação médica a esse respeito. Fiz os exames de sangue e notou-se que minha testosterona era baixa, próxima de 300. A profissional com a qual me consultei concluiu que, de acordo com um longo histórico que relatei a ela considerando desempenho físico, sexual, psicológico etc, eu, provavelmente, tive testosterona baixa a vida inteira, hoje tenho 32 anos, e que por estar em um processo de perda de peso esse quadro agravou-se. Eu nunca tinha considerado fazer nenhum uso de hormônios, na academia sempre fui de tentar abstrair o máximo dos exercícios físicos e da dieta, porém com o passar dos anos eu perdi a paciência, perdi o ânimo em tentar evoluir e ter sempre baixíssimos resultados. Comecei a pesquisar sobre as terapias com hormônios e vi o quanto isso pode mudar a vida das pessoas: idosos e pessoas mais jovens com problemas dessa natureza tiveram suas vidas literalmente transformadas, então resolvi tentar isso.  Voltando a consulta, e para minha surpresa, a infeliz médica, digo isso sem remorso, disse: "é está baixa, mas vamos esperar você alcançar o peso alvo para depois considerarmos corrigir sua testosterona", digo, passei a vida inteira, segundo ela mesma, com esse problema e agora que consegui identificar o problema que tenho vou ficar parado? Sem fazer nada? Eu tive que cortar imensamente minhas calorias para perder peso pois, do contrário, o peso não sai do lugar mesmo cortando consideravelmente as calorias. A própria médica disse que essa dificuldade de perder peso é vítima da baixa testosterona que tenho e ainda assim ela quer me deixar dessa forma. Procurei outros médicos mas na minha cidade os consultórios são medíocres demais pois ou não atendem por plano ou, se atendem pelo plano, não fazem nada demais pelo paciente exceto passar medicamentos manipulados os quais garantem aos senhores médicos ganhos sobre a venda.  Os médicos que achei fora do plano e que são conhecidos por ministrar bem as terapias hormonais custam verdadeiras fortunas, o último que achei pedia 700 reais na consulta sem direito a retorno!

 

Considerando o que falei, resolvi pesquisar por conta própria e fazer minha TRT.
Meus dados são esses (após avaliação com personal):

Idade: 32
Altura: 186 cm

Tempo de treino: 4 anos

Massa muscular pura: 42,8 KG

Massa total livre de gordura: 83,2 KG

Massa adiposa: 21,8 KG

Peso total: 105 KG

 

Supondo que eu farei com deposteron, 200mg/2ml e que meus exames tenham dado todos normais, com uma variação do LDL, além do normal, bem mínima. Minha dúvida é a seguinte:


-> 1 ml a cada 7 dias
ou
-> 2 ml a cada 10 dias

Durante 3 meses.

 

Vi muito sobre os prós e os contras dessas duas formas, mas no meu caso em particular vocês fariam de que maneira? Seria útil eu por os protetores hepáticos durante o uso dessas quantidades? (Silimarina, Metionina e NAC)

Pretendo fazer os exames mensalmente para ver as taxas etc.

 

Meu objetivo final é ajudar nessa perda de peso e normalizar a testosterona, vendo se depois tudo volta ao comum ou se ela se mantém. Após a terapia farei uso de tribulus, maca etc.

 

 

TRT é pra sempre. Se vc tem deficiência de testo, não tem pq voltar a ser natural. Ou parte do pressuposto que vai usar pra sempre ou nem começa a usar.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/05/2022 em 17:18, Belvis disse:

Como está sua alimentação atualmente?

Sempre teve sobrepeso?

 

A única vez na vida em que não estive em sobrepeso foi quando fiz a dieta Low Carb, mas a falta de energia para treinar me fez desistir dela depois de um tempo. Isso sem contar as cãibras constantes que eu sentia. Atualmente estou tentando manter a alimentação correta, consegui perder quase 20 quilos, porém estou mantendo com muita dificuldade e sem conseguir perder o resto necessário.

Editado por Vou-Vencer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/05/2022 em 17:09, tokinbau disse:

TRT é pra sempre. Se vc tem deficiência de testo, não tem pq voltar a ser natural. Ou parte do pressuposto que vai usar pra sempre ou nem começa a usar.
 

Meu amigo, se eu conseguir com a TRT descer o peso e depois manter esse peso já me vai ser uma felicidade muito grande. Com dieta eu só consigo perder se for muito, muito extremo. Não aguento mais sentir tanta fome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perder peso e dieta.

Se você esta sentindo muita fome e pq não aprendeu a fizer dieta ainda, uma hora ou outra ok, todo dia vc esta errando. 

A correção hormonal para um caso de baixa testo, não se inicia em uma TRT, e se vc sempre teve sobre peso um dos motivos da sua testo baixa pode estar ai. 

O medico primeiro tenta corrigir todos os aspectos clínicos para só depois te transformar um escravo da agulha pq dificilmente tem volta, então obviamente ele vai te mandar perder peso, e talvez tente forçar sua produção natural com algumas medicações.

Em 29/05/2022 em 15:48, Vou-Vencer disse:

Meu objetivo final é ajudar nessa perda de peso e normalizar a testosterona, vendo se depois tudo volta ao comum ou se ela se mantém. Após a terapia farei uso de tribulus, maca etc.

 

Vc não estudou, oq vc esta chamando de trt na verdade e um ciclo, e pretende depois de parar corrigir seu eixo que teoricamente, não funciona nem agora com tribulus e maca ? 

 

Como esta sua dieta? posta ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/05/2022 em 17:52, Vou-Vencer disse:

 

A única vez na vida em que não estive em sobrepeso foi quando fiz a dieta Low Carb, mas a falta de energia para treinar me fez desistir dela depois de um tempo. Isso sem contar as cãibras constantes que eu sentia. Atualmente estou tentando manter a alimentação correta, consegui perder quase 20 quilos, porém estou mantendo com muita dificuldade e sem conseguir perder o resto necessário.

Entendo. Vc está em déficit calórico atualmente?

Se possível, crie um tópico sobre sua dieta e treino aqui no fórum e  tente aprimorá-los.

Pelo que vc tem relatado, eu imagino que talvez uma estratégia alimentar que gere mais aderência a longo prazo seja eficaz para o seu caso, visto seu histórico de desistência. Talvez algo não tão agressivo como um low carb... Enfim, sempre é possível melhorar em termos de dieta e treino pois os Hormônios são potencializadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/05/2022 em 17:53, Vou-Vencer disse:

Meu amigo, se eu conseguir com a TRT descer o peso e depois manter esse peso já me vai ser uma felicidade muito grande. Com dieta eu só consigo perder se for muito, muito extremo. Não aguento mais sentir tanta fome.

Beleza cara, mas se se vc ta ferrado pq tem a testosterona baixa, o que adianta ficar 3 meses com ela alta e depois voltar com ela natural? Na melhor das hipóteses vc vai ficar com a mesma testosterona de antes e sofrer os mesmos problemas. Mas o o mais provável é que vc volte com uma testo inferior que agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/05/2022 em 15:48, Vou-Vencer disse:

Saudações, pessoal. Vou adicionar um resumo da minha história, caso queiram ir direto ao assunto vão para depois do "Spoiler".

 

  Ocultar conteúdo

Bem, resumindo minha vida eu sempre estive procurando uma maneira de melhorar meu desempenho físico a ponto de apenas não ficar para trás em relação as outras pessoas. Sempre notei que durante minha vida inteira eu ficava muito para trás nos esportes e na vivência do dia a dia. Servi no exército, fiz artes marciais e em todos esses locais sempre notei que eu tinha de me esforçar muito além dos outros para obter resultados iguais ou inferiores. Consegui fazer um plano de saúde e busquei orientação médica a esse respeito. Fiz os exames de sangue e notou-se que minha testosterona era baixa, próxima de 300. A profissional com a qual me consultei concluiu que, de acordo com um longo histórico que relatei a ela considerando desempenho físico, sexual, psicológico etc, eu, provavelmente, tive testosterona baixa a vida inteira, hoje tenho 32 anos, e que por estar em um processo de perda de peso esse quadro agravou-se. Eu nunca tinha considerado fazer nenhum uso de hormônios, na academia sempre fui de tentar abstrair o máximo dos exercícios físicos e da dieta, porém com o passar dos anos eu perdi a paciência, perdi o ânimo em tentar evoluir e ter sempre baixíssimos resultados. Comecei a pesquisar sobre as terapias com hormônios e vi o quanto isso pode mudar a vida das pessoas: idosos e pessoas mais jovens com problemas dessa natureza tiveram suas vidas literalmente transformadas, então resolvi tentar isso.  Voltando a consulta, e para minha surpresa, a infeliz médica, digo isso sem remorso, disse: "é está baixa, mas vamos esperar você alcançar o peso alvo para depois considerarmos corrigir sua testosterona", digo, passei a vida inteira, segundo ela mesma, com esse problema e agora que consegui identificar o problema que tenho vou ficar parado? Sem fazer nada? Eu tive que cortar imensamente minhas calorias para perder peso pois, do contrário, o peso não sai do lugar mesmo cortando consideravelmente as calorias. A própria médica disse que essa dificuldade de perder peso é vítima da baixa testosterona que tenho e ainda assim ela quer me deixar dessa forma. Procurei outros médicos mas na minha cidade os consultórios são medíocres demais pois ou não atendem por plano ou, se atendem pelo plano, não fazem nada demais pelo paciente exceto passar medicamentos manipulados os quais garantem aos senhores médicos ganhos sobre a venda.  Os médicos que achei fora do plano e que são conhecidos por ministrar bem as terapias hormonais custam verdadeiras fortunas, o último que achei pedia 700 reais na consulta sem direito a retorno!

 

Considerando o que falei, resolvi pesquisar por conta própria e fazer minha TRT.
Meus dados são esses (após avaliação com personal):

Idade: 32
Altura: 186 cm

Tempo de treino: 4 anos

Massa muscular pura: 42,8 KG

Massa total livre de gordura: 83,2 KG

Massa adiposa: 21,8 KG

Peso total: 105 KG

 

Supondo que eu farei com deposteron, 200mg/2ml e que meus exames tenham dado todos normais, com uma variação do LDL, além do normal, bem mínima. Minha dúvida é a seguinte:


-> 1 ml a cada 7 dias
ou
-> 2 ml a cada 10 dias

Durante 3 meses.

 

Vi muito sobre os prós e os contras dessas duas formas, mas no meu caso em particular vocês fariam de que maneira? Seria útil eu por os protetores hepáticos durante o uso dessas quantidades? (Silimarina, Metionina e NAC)

Pretendo fazer os exames mensalmente para ver as taxas etc.

 

Meu objetivo final é ajudar nessa perda de peso e normalizar a testosterona, vendo se depois tudo volta ao comum ou se ela se mantém. Após a terapia farei uso de tribulus, maca etc.

 

 

Fala mano! da pra notar que você não entendeu o básico do que o uso de hormônios faz com sua produção natural, então vou tocar em alguns aspectos do que você comentou apenas...

 

TRT como já disseram é o termo errado, o que você ta fazendo é um ciclo... e nesse caso que use 2ml a cada 10 dias, pra ser ao menos suprafisiológico, é uma dose "segura" pra iniciar... 

Usar por um tempo não vai normalizar sua produção se ela for baixa, vai é zerar de vez e te deixar em um cenário muito pior no pós ciclo, já vi alguns médicos falando essa bobagem de ver se acorda a tua produção usando testo exógena... se for o caso do seu médico, cuidado com as recomendações...

Testosterona não é danosa ao fígado como alguns outros esteroides, não precisa usar nada... fora que esses aminoácidos ali(metionina, NAC) vc consegue na alimentação...

 

Testosterona não ajuda a emagrecer, o efeito lipolítico é praticamente nulo nessa dose...negócio é dieta e treino. ela vai ajudar a manter massa magra com déficit agressivo, isso sim...

A dica é que quem entra nessa de usar acaba não saindo mais, então tenha certeza! o vício é pelo bem estar e pelos resultados melhores... veja se tem necessidade e estude a possibilidade de uma TRT de verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...