Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Musculação 4x e ou 5x sem COMO encaixar PILATES na semana


diogo ribeiro

Posts Recomendados

Boa noite amigo!

Venho por meio deste Tópico tentar entender com ajuda de todos  como seria a maneira ideal para não prejudicar o foco principal A Musculação junto a sessões de Pilates..

 

Galera o Pilates, vcs acreditam ser uma alternativa viável para usar na semana junto ao treino de Musculação  , para melhorar flexibilidade e cordenação motora , desvios posturais etc  nos treinos de Musculação ?

 

Para quem treina Musculação 4x semana +/- por volta das 09:00hrs da manha, Seg/Terç/Off/Quint/Sext/Off/Off, para encaixar as sessões de  pilates na semana, existe alguma recomendação.

 

1-  Fazer em dias que não se é realizado o treino de Musculacao, neste Exemplo acima fazer na Quarta feira, sabado e domingo(descanso musculação), Obs: sábado e domingo o fisioterapeuta não atende aqui!

 

E OU

 

2- O melhor nesta divisão de treino 4x semana(Musculacao)  seria fazer pilates nos dias de treino de Musculação  em horários distantes, por serem estímulos parecidos, fazer Treino musculação por volta de 9hrs da manha e o  Pilates a tarde por volta de 17hrs....para ter nos dia de descanso= Quart/Sab/Dom  descanso geral do corpo para seguir a Base fisiológica do Treinamento que possui o conceito  (((((Tão importante quanto treinar é descansar do estimulo do treino.)))))

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O melhor é conversar com a professora/professor de pilates para informar da sua rotina de treinamento assim ela pode montar uma aula/rotina de pilates que ajuda e não atrapalha de acordo com o dia.

Professor de Pilates é educador físico ou fisioterapeuta, então tem que saber te auxiliar nisso... não da pra dar conselho genérico pois tem algumas rotinas de pilates que podem exigir muito da musculatura treinada no dia.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...