Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não sentir peito no treino de peito


alberto.manoel310

Posts Recomendados

Pessoal, boa tarde.

 

É meu primeiro post nesse fórum, então qualquer coisa me perdoem. Alguém já teve problemas em sentir peitoral no treino de peito???? Comecei a malhar em fevereiro e até agora não sinto direito. Sinto um pouquinho (quase nada) no Voador e no Supino Inclinado (máquina), mas no Crucifixo não sinto nada. Até pensei que o problema fosse peso, mas se eu aumentar o peso o ombro fadiga e eu não consigo executar todas as repetições da série. Alguém já teve esse problema? Caso sim, como resolveu? Fico na dúvida sobre isso ser algo ruim ou ser algo que faça parte do início da trajetória. Também tenho problemas parecidos com o treino de costas, mas prefiro deixá-la pra outro post. Desde já agradeço. Abraços e bom treino a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, tem músculos que a gente sente mais queimar do que outros, em mim o peitoral, eu sinto queimar pouco em um ou outro exercício, mas o peitoral é um dos meus músculos com maior desenvolvimento, se você está conseguindo falhar nas séries e faz os exercícios com a forma correta, está funcionando.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala meu chapa! sinceramente peitoral foi sempre o mais fácil de moer pra mim.
Se você não sente o peitoral pegar, provavelmente você tem pouco tempo de treino.
Oque lhe recomendo:
1º Quando você chegar na academia, e for exercitar o peito, seja qual for o aparelho, banco de supino, voador, cross over.. ponha um peso bem leve e faça uma série de 30 repetições, mas não para fortalecer, e sim para entender como colocar o seu peitoral para trabalhar...

Exemplo: Chegou na academia, deitou no banquinho de supino reto. oque você faz agora? coloca o peitoral pra fora, segura nas manoplas e sinta se para levantar o peso, o peitoral está endurecendo.
No voador, a mesma coisa.
AGORA, os ombros são bastante recrutados nesse exercicios, então se eles estão cansando antes, continue pegando firme nesses exercicios, supino e peckdeck, que eles irão ficar fortes e facilitar para que você recrute melhor o peitoral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá muito novo de treino ainda.

Nessa fase foque em aprender es execuções de forma correta, nem q seja com menos peso mesmo. Peça a ajuda do instrutor pra avaliar os movimentos. Conforme for sentido segurança e entendendo que o movimento está ok comece a subir os pesos que vai sentir.

Nesse começo eh normal, manda umas flexões de braço antes do treino de peito se oque vc quer eh sentir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho 3 meses de treino de verdade, treinava/parava sempre. Tenho hiperextensão de ligamento nos ombros, então sempre tive dificuldade de treinar peito, sempre doeu e sempre fadigava primeiro.

Hoje eu faço fortalecimento de ombro, protocolo YTWL, manguito, antes do treino de peito e do treino de costas, não sinto mais dores e consigo "falhar" (sei que sou muito novo pra ter a falha real, principalmente treinando sozinho) o músculo alvo, seja peito ou costas.

Para mim funcionou fortalecer o ombro e agora eu sinto meu peito, e a cada treino sinto uma melhora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que você disse eu vejo que é justamente o contrário que você precisa fazer.

 

DIMINUA o peso, e faça mais concentrado. O mesmo vale para costas. Muita gente soca peso e acaba utilizando o bíceps. Mais vale fazer concentrado e pegar o músculo que você deseja, do que se passar por fodão todo torto puxando peso errado.

 

E dependerá MUITO da sua anatomia. Pode ser que o supino não pegue tão bem para você, como eu sinto que não pega para mim. 

Mas vá fazer um crossover na polia baixa pra tu ver. O peito queima.

 

E isso quer dizer que o treino é mais eficaz? Não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...