Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Refeições sólidas x líquidas


Luis Henrique M I

Posts Recomendados

Publicidade

Sim e não.

 

Você pegar uma sopa e transformar numa papa e beber é uma refeição líquida, não é?

 

Se você está falando em se alimentar de shakes feitos a partir de pó industrializado, no quesito macronutrientes, pode ser que dê na mesma. Só que há outros nutrientes que se precisa, nomeadamente fibras, vitaminas e minerais.

 

Na falta deles você, mesmo consumindo todas as proteínas, carboidratos e gorduras necessárias, pode não promover o perfeito funcionamento do corpo. Provável ter diarréias constantes ou "cagar líquido" pela falta de fibras, causando desidratação. Pode adoecer por falta de vitaminas e minerais...

 

Respondendo suas perguntas, pode fazer quantas refeições líquidas você quiser mas o ideal é não fazer nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pro cara ta precisando de refeição liquida pra bater calorias na dieta ja fica pré entendido que ele ta no limite das refeições solidas, tendo uma boa quantidade de fibras, vitamina e etc (desde que seja uma dieta bem elaborada). Então nao vejo problema em adicionar algo liquido a mais, o problema é qnd o cara quer viver de liquido kkk ai pode ser que de os problemas citados pelo Torf.

Eu mesmo faço atualmente 3 líquidas pra 2 solidas no dia, porém as solidas tem alto volume então elas "compensam" os problemas que poderia ter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/03/2022 em 19:20, Luis Henrique M I disse:

Se os macros baterem, a refeição líquida é tão eficiente quanto a sólida para gerar hipertrofia? Quantas refeições líquidas eu posso fazer por dia?

 

Quando estiver em casa, come comida. 

Na rua, shake, fruta, sanduíche. 

 

Não precisa ficar de bitolagem, mas tbm não vai fazer dieta 100% líquida pq aí vai fuder todo o sistema digestivo...fode até os dentes e gengivas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/03/2022 em 00:04, Torf disse:

Sim e não.

 

Você pegar uma sopa e transformar numa papa e beber é uma refeição líquida, não é?

 

Se você está falando em se alimentar de shakes feitos a partir de pó industrializado, no quesito macronutrientes, pode ser que dê na mesma. Só que há outros nutrientes que se precisa, nomeadamente fibras, vitaminas e minerais.

 

Na falta deles você, mesmo consumindo todas as proteínas, carboidratos e gorduras necessárias, pode não promover o perfeito funcionamento do corpo. Provável ter diarréias constantes ou "cagar líquido" pela falta de fibras, causando desidratação. Pode adoecer por falta de vitaminas e minerais...

 

Respondendo suas perguntas, pode fazer quantas refeições líquidas você quiser mas o ideal é não fazer nenhuma.

Na verdade, as refeições líquidas que eu faço são uma mistura de banana, pasta de amendoim, aveia, castanha do Pará, leite, ovos e albumina... Tem bastante fibras.

Acha válido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/03/2022 em 09:02, Rafael_165Lbs disse:

Pro cara ta precisando de refeição liquida pra bater calorias na dieta ja fica pré entendido que ele ta no limite das refeições solidas, tendo uma boa quantidade de fibras, vitamina e etc (desde que seja uma dieta bem elaborada). Então nao vejo problema em adicionar algo liquido a mais, o problema é qnd o cara quer viver de liquido kkk ai pode ser que de os problemas citados pelo Torf.

Eu mesmo faço atualmente 3 líquidas pra 2 solidas no dia, porém as solidas tem alto volume então elas "compensam" os problemas que poderia ter.

É o que estou fazendo também. Duas líquidas e duas sólidas. Porém nas refeições sólidas eu capricho na quantidade e qualidade dos alimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/03/2022 em 08:57, surf disse:

^^ isso.

Refeição liquida é por praticidade/tempo ou pq já come demais

É porque estou em bulking e muitas vezes me falta fome e tenho dificuldade em bater os macros, então é muito mais fácil mandar uma líquida pois é mais fácil pra mandar pra baixo.

Faço duas sólidas e duas líquidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/03/2022 em 13:03, Luis Henrique M I disse:

É porque estou em bulking e muitas vezes me falta fome e tenho dificuldade em bater os macros, então é muito mais fácil mandar uma líquida pois é mais fácil pra mandar pra baixo.

Faço duas sólidas e duas líquidas.

 

Faltar fome? nunca senti isso na vida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...