Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tempo para metabolismo desacelerar após cessar uso de EAs


Posts Recomendados

Durante um ciclo de dura (500mg/sem, 1-8 sem) e oxandrolona (40mg/dia, 5-10 sem) estava comendo pouco mais de 5 mil calorias (tentando manter 500kcal de superávit), ganhei 6kg (183cm, 88kg , +-13% bf) nessa brincadeira, não ganhei mais pq meu metabolismo me atropelou.

Treino abc2x com volume alto (PPL), cardio 4x/semana (caminhada 30 minutos +- 6km/h).

 

Já estou na segunda semana da TPC (28 dias após última dura, 40mg tamox/dia + 10000ui vit D) e até o momento perdi 2kg (estou com 86kg).

 

Como diminui o cardio e a intensidade e volume dos treinos, diminui as calorias, atualmente estou comendo limpo +-4 mil calorias (2.5g/kg prot, 1.2g /kg gord, restante carbo).

 

Ainda continuo perdendo peso, o que já esperava, afinal, o que ganhei alugado está indo embora, o complicado é saber se o peso está descendo por estar indo embora o que era esperado ou se estou em déficit calórico, meu objetivo com o ciclo era manter pelo menos 50% dos ganhos.

 

Atualmente treino abcd, ab-off-cd-off-off, dias off com cardio em jejum ou alimentado de média intensidade, treinos não passam de 50 minutos, o apetite diminuiu bastante, então tá foda comer, por exemplo, 600g de arroz no almoço e na janta tendo que comer salada ainda (almoço e janta como +- 1k calorias) para chegar nas 4k calorias 

 

Depois dessa introdução enorme, eis meu questionamento, quanto tempo demora para o metabolismo desacelerar após cessar o uso de EAs e diminuir volume e intensidade dos treinos/cardios?

 

Quero saber isso para ter ideia se estou em déficit calórico ou se só está indo embora o que já era esperado mesmo.

Editado por loguss1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 27/01/2022 em 21:33, loguss1 disse:

Como diminui o cardio e a intensidade e volume dos treinos, diminui as calorias

 

Vc tira os hormonios, tira o treino pesado que segura os músculos e ainda tira as calorias? Nem com milagre vc ia segurar peso. 

 

Volta a treinar pesado, e a comer igual o mais do que tava comendo durante o uso. 

 

Em 27/01/2022 em 21:33, loguss1 disse:

quanto tempo demora para o metabolismo desacelerar após cessar o uso de EAs e diminuir volume e intensidade dos treinos/cardios?

 

Esteroides tem impacto sobre o metabolismo, o principal é através do ganho de músculo que é pouco significativo pro metabolismo.

 

Diminuir intensidade do treino só vai acelerar o processo de perda de massa muscular e aumentar o tempo de recuperação do eixo. (diminui o volume e joga a intensidade na extratosfera)

 

 

(vou deixar pra outro falar do teu ciclo)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... Não precisa diminuir treino e volume, de onde tirou isso?

 

Mantém a intensidade e cardios TB, um dos problemas no pós ciclo é a diminuição de sensibilidade a insulina.

 

Sobe a intensidade e mantém a dieta limpa.

 

Perder, vai perder de qualquer jeito, mas não precisa ser tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o volume do treino, estava fazendo abc2x (PPL), com treino durando +- 1:15h + 30 minutos de cardio , pq a recuperação estava ótima, então conseguia treinar como nunca antes na minha vida, com maior quantidade de séries e me recuperando bem.

 

Intensidade estava no pico, meu corpo estava aguentando maiores cargas com boa progressão e maiores amplitudes sem prejuízo das articulações.

 

Atualmente treino abcd 1x na semana (peito/ombro - costas completas/abd - pernas - bíceps/triceps), isso porque a recuperação e força não são as mesmas, articulações tb, precisei diminuir cargas para controlar a execução e realizar com boa amplitude.

 

Confesso que gostaria de treinar mais vezes semana, dia sem treino é estranho e minha academia abre nos fds, mas pelo que pesquisei e tentei aprender, inclusive aqui no fórum/site (li todos os tópicos fixados sobre tpc daqui) quando o tema tpc é tratado, as indicações são de reduções de volume, intensidade e frequência quando comparadas ao que ocorria durante o ciclo.

 

No caso, treino quase no meu limite, com boa intensidade, mas não igual quando estava durante o ciclo por razões óbvias,  as vezes seguro e não vou até a falha, deixando uma ou outra repetição no bolso justamente para não forçar tudo.

 

Em 27/01/2022 em 23:04, TheAlchemist.coach disse:

 

Mantém a intensidade e cardios TB, um dos problemas no pós ciclo é a diminuição de sensibilidade a insulina.

Você diz manter o cardio nos dias de treino?

Estou fazendo somente nos dias off, 3x na semana em dias separados dos treinos, sendo de +- 50 minutos.

 

Em 27/01/2022 em 22:16, Zanne disse:

 

Volta a treinar pesado, e a comer igual o mais do que tava comendo durante o uso. 

Manter as calorias diárias tendo reduzindo o gasto calórico diário seria uma boa?

 

Pergunto isso porque parei de fazer cardio nos dias de treino, somente faço nos dias off.

 

Em 27/01/2022 em 22:30, Vitgtw disse:

Quantidade de calorias ainda está elevada, está perdendo oque alugou a curto prazo mesmo.

Opa, eu também pensei nisso, minha tmb nos cálculos fica por volta de 1.9mil calorias, daí multiplicando o fator atividade diária e somando as calorias do treino, meu gasto calórico diário seria algo em torno de 3mil calorias, eu estou comendo 4mil calorias, criei o tópico pq avaliei a possibilidade de diminuir um pouco no início de fevereiro, como disse, Deus que me perdoe, mas tá foda comer tanta comida 

 

Esse é o meu treino atual

A - peito/ombro 3x8~10

Supino reto halter

Crucifixo inclinado halter

Cross over polia alta

Desenvolvimento halter

Elevação frontal halter

Elevação lateral unil polia 

Panturrilha banco

Panturrilha máquina leg 

 

B dorsal/abd 3x8~10

Remada cavalinho triângulo

Remada curvada unil halter

Pulley frente aberto

Pull down

Remada curvada aberta com barra

Abd canivete

Abd remador com peso

 

C Pernas 3x8~12

Agachamento máquina

Leg 45

Agachamento sumô

Stiff

Cadeira flexora

Panturrilha banco

Panturrilha máquina leg 

 

D Tríceps/bíceps 3x8~12

Tríceps francês polia

Tríceps coice cabo

Tríceps corda

Rosca Scott barra W

Rosca direta barra reta

Rosca alternada com rotação

Editado por loguss1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...