Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Insônia relacionada com hormônios?


Posts Recomendados

Fala galera, venho aqui para ver se alguém mais já passou por isso como uma ultima alternativa antes de procurar um médico e me medicar para conseguir dormir.

Seguinte, já faz uma semana que não durmo direito, tem noites que durmo 1~2 horas e tem noite que passo em claro. (Inclusive durante o dia tenho um pouco de sono mas nada muito preocupante).


Isso começou repentinamente, ressalto que nunca sofri de insônia na vida, sempre dormi muito bem e um sono revigorante.

Estou preocupado pois o sono afeta tudo na vida, principalmente os ganhos, meus treinos estão uma merda por conta disso para falar bem a verdade.

Segue o que estou tomando de suplementos e fármacos durante o dia, que podem (ou não) estar causando a insônia: (não vou postar a dieta, apenas suplementos e fármacos)

 

Pela manhã:
Tomo pó de guaraná manipulado 500mg 5% cafeína (para me manter alerta no trabalho, como trabalho em escritório sempre fico com muito sono, não tomo café).
1 capsula de multivitamínico growth
As 10 da manhã Whey 
A tarde: Whey e Creatina
A noite 1 hora antes de dormir: Melatonina 5mg e Albumina (comecei a albumina recentemente, seria ela?)
 

Não sei se algum suplemento ou fármaco está causando esse distúrbio do sono, além disso tomo anastrozol ds2dn para controlar meu e2 que tende a subir rapidamente(já faz tempo que tomo). 

Estou no meio de um blast de 500mg de testo e 400mg de deca na semana, alguém já passou por isso com deca? A testo sempre usei e nunca ocorreu isso.

Vale salientar que meus hematócritos estão em 54,5 e hemoglobina em 19 (marquei uma coleta de sangue na próxima semana) teria alguma coisa a ver com esses hematócritos? 
Teria algum exame para fazer para ver algo relacionado com o sono?

 

Ressalto também que não sou uma pessoa ansiosa e nem tenho depressão ou algo do tipo, isso começou do NADA. 
Alguém tem alguma ideia do que pode ser, alguém sugere algo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É comum usuário de anabol ter problemas com insônia, no blast pode ser pior. Algumas drogas dão mais problema, outras dão menos. Tomar estimulante pode atrapalhar também, obviamente. A meia vida da cafeína é de 3 a 7 horas. Não é a toa que o fornecedor de anabol no mercado negro também vende benzodiazepinas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/01/2022 em 09:22, RenanTrz disse:

É comum usuário de anabol ter problemas com insônia, no blast pode ser pior.

 

Demais. Hoje mesmo acordei umas 10x, meu sono tá uma merda. 

 

Em 14/01/2022 em 09:02, Anderson1010 disse:

alguém já passou por isso com deca?

 

Insônia faz parte dos colaterais infrequentes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/01/2022 em 09:02, Anderson1010 disse:

Seguinte, já faz uma semana que não durmo direito, tem noites que durmo 1~2 horas e tem noite que passo em claro. (Inclusive durante o dia tenho um pouco de sono mas nada muito preocupante).

 

 

Você já fez ou faz higiene do sono? Isso é muito importante e boa parte das pessoas negligencia muito. 

 

Além disso, você já fez uma reflexão de como anda a tua vida e se esse problema não começou em uma época de mais estresse no trabalho ou de problemas pessoais? Sempre que minha vida pessoal tava uma merda, eu acabava dormindo mal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/01/2022 em 09:46, rbtm disse:

 

Você já fez ou faz higiene do sono? Isso é muito importante e boa parte das pessoas negligencia muito. 

 

Além disso, você já fez uma reflexão de como anda a tua vida e se esse problema não começou em uma época de mais estresse no trabalho ou de problemas pessoais? Sempre que minha vida pessoal tava uma merda, eu acabava dormindo mal. 

Estive pesquisando agora sobre essa higiene do sono e achei bem valido, muitos hábitos que vi ali preciso mudar, agradeço por compartilhar isso.

Realmente o trabalho anda mais estressante e estou com alguns problemas pessoais, porém nada muito grave... Mas obrigado pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Mano, já passei por problema de ficar acordando de noite várias e várias vezes. 

O problema estava relacionado ao desequilibrio de estradiol, tem estudos que relatam problemas de insônia em mulheres na menopausa pela drástica diminuição de estradiol.

Essa dosagem de anastrozol que está tomando e a forma como está tomando pode estar causando seu problema, o anastrozol é uma droga feita para uso diário, como indica a própria bula do medicamento, pois não é fisiológico para o homem essas ocilações de estradiol bruscas que ds2dn causam, ainda mais com uma dose de 1mg que é uma porrada no organismo.

Indicaria substituir para 0,15mg/dia caso seus exames indiquem necessidade. Outra coisa, como a nandrolona (que não aromatiza) tem sua carga androgênica aumentada sem que haja de comtrapartida o aumento de estrogênio, as vezes nem haveria necessidade de anastrozol durante seu blast pois desequilibraria muito a proporção androgênio/estrogênio, somente se sentir colaterais. E ao retornar para o cruise controlar o estradiol.

Eu tentaria aos poucos retirar esse anastrozol e verificar se seu sono melhora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/04/2022 em 18:18, FZouain disse:

Mano, já passei por problema de ficar acordando de noite várias e várias vezes. 

O problema estava relacionado ao desequilibrio de estradiol, tem estudos que relatam problemas de insônia em mulheres na menopausa pela drástica diminuição de estradiol.

Essa dosagem de anastrozol que está tomando e a forma como está tomando pode estar causando seu problema, o anastrozol é uma droga feita para uso diário, como indica a própria bula do medicamento, pois não é fisiológico para o homem essas ocilações de estradiol bruscas que ds2dn causam, ainda mais com uma dose de 1mg que é uma porrada no organismo.

Indicaria substituir para 0,15mg/dia caso seus exames indiquem necessidade. Outra coisa, como a nandrolona (que não aromatiza) tem sua carga androgênica aumentada sem que haja de comtrapartida o aumento de estrogênio, as vezes nem haveria necessidade de anastrozol durante seu blast pois desequilibraria muito a proporção androgênio/estrogênio, somente se sentir colaterais. E ao retornar para o cruise controlar o estradiol.

Eu tentaria aos poucos retirar esse anastrozol e verificar se seu sono melhora.

 

Muito interessante.. nunca tive problemas de insônia, sempre dormi muito bem, mesmo acordando pra mijar 2~3x de madruga era voltar pra cama que dormia em segundos. Podia até tomar café antes de dormir que capotava.

 

Recentemente no blast 400deca/500testo toda noite acordo e demoro pra pegar no sono de novo, nada absurdo, mas está incomodando. Achei que era por causa da deca ou alta dose, mas muito interessante esse relato de variação do estradiol, estou tomando 1mg anastro 2x na semana, diminuiu espinhas e libido está excelente. Tenho tendência a aromatizar bastante (estradiol em 100 com dose de cruise 250mg/sem), nunca tive nenhum sintoma do estradiol alto (teto e libido 100%), porém fiquei curioso de essa poder ser a causa da insõnia. Farei exames e fracionarei/diminuirei a dose pra ver se resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...