Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Cara arrombada de espinhas

Posts Recomendados

Postado

Então, tive acne grau 3 dos 14 aos 25 anos. 

Era muita espinha mesmo. Coisa de quase 70 espinhas na cara de uma vez. E como sou branquelão, a situação foi tenebrosa. 

Tratei com antibióticos e ácidos. 

Até hoje (34 anos) tenho algumas manchas q amenizaram ao decorrer dos anos com uso de Vitacid e Azelan, mas tem algumas marcas q persistem, além de algumas cicatrizes do tipo Rolling mais superficiais. 

a pergunta é : alguém aí já torrou grana com sessões de Laser de CO² e Microagulhamento pra dizer se resolve ou é só jogar dinheiro fora? 

Postado
Em 25/12/2021 em 17:25, BartSimpson disse:

Então, tive acne grau 3 dos 14 aos 25 anos. 

Era muita espinha mesmo. Coisa de quase 70 espinhas na cara de uma vez. E como sou branquelão, a situação foi tenebrosa. 

Tratei com antibióticos e ácidos. 

Até hoje (34 anos) tenho algumas manchas q amenizaram ao decorrer dos anos com uso de Vitacid e Azelan, mas tem algumas marcas q persistem, além de algumas cicatrizes do tipo Rolling mais superficiais. 

a pergunta é : alguém aí já torrou grana com sessões de Laser de CO² e Microagulhamento pra dizer se resolve ou é só jogar dinheiro fora? 

Nunca ouvi falar nesses tratamentos, mano. 

Na verdade, praticamente não tive espinhas durante minha adolescência, mas meu irmão  mais velho e um primo sofrem até hoje com esse mal. Vou acompanhar o tópico para aprender mais um pouco e quem sabe, poder ajudá-los posteriormente.

Postado
  • Autor
Em 25/12/2021 em 18:41, Fazz disse:

Nunca ouvi falar nesses tratamentos, mano. 

Na verdade, praticamente não tive espinhas durante minha adolescência, mas meu irmão  mais velho e um primo sofrem até hoje com esse mal. Vou acompanhar o tópico para aprender mais um pouco e quem sabe, poder ajudá-los posteriormente.

espinha não tenho mais, desde q usei os antibióticos acabaram.

o drama são as cicatrizes q ficam. 

Por falta de informação na época fui deixando esperando o tempo passar. Todo mundo q via minha cara me dizia q era da idade, q depois sumia. 

Depois de quase 10 anos sofrendo com a cara arrombada de espinha q uma conhecida casada com médico me orientou a ir no dermatologista q ia me passar um antibiótico q ia resolver. Foi o q eu fiz e surpreendentemente resolveu. 

aí na época eu fiquei tão animado q na consulta q tinha voltado no dermatologista, perguntei logo o q eu podia fazer pra sumir aquelas manchas da cara. Ele disse: isso vai levar ANOS pra sumir. E não indicou nenhum tratamento. 

Hoje Qdo vejo adolescente com a cara começando aparecer já falo logo do drama q é pra procurar logo o dermatologista pra tratar. Senão depois pra tirar o arrombamento q ficou vai levar anos e rios de dinheiro, além de nunca mais a pele do rosto voltar a ser a mesma coisa. 

Editado por BartSimpson

Postado
Em 26/12/2021 em 21:42, BartSimpson disse:

espinha não tenho mais, desde q usei os antibióticos acabaram.

o drama são as cicatrizes q ficam. 

Por falta de informação na época fui deixando esperando o tempo passar. Todo mundo q via minha cara me dizia q era da idade, q depois sumia. 

Depois de quase 10 anos sofrendo com a cara arrombada de espinha q uma conhecida casada com médico me orientou a ir no dermatologista q ia me passar um antibiótico q ia resolver. Foi o q eu fiz e surpreendentemente resolveu. 

aí na época eu fiquei tão animado q na consulta q tinha voltado no dermatologista, perguntei logo o q eu podia fazer pra sumir aquelas manchas da cara. Ele disse: isso vai levar ANOS pra sumir. E não indicou nenhum tratamento. 

Hoje Qdo vejo adolescente com a cara começando aparecer já falo logo do drama q é pra procurar logo o dermatologista pra tratar. Senão depois pra tirar o arrombamento q ficou vai levar anos e rios de dinheiro, além de nunca mais a pele do rosto voltar a ser a mesma coisa. 

É muito bom informar a galera mesmo! Meus pais pouco se importavam com essas coisas, sempre falavam que era da idade. Resultado, meu irmão tem a cara esfolada até hoje.

Caso ele conhecesse alguém para orientá-lo na época, com toda certeza as cicatrizes/espinhas estariam bem amenizadas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.