Postado 19/12/2021 às 04:52 12/19, 2021 Boa noite, sou novo no forum, dei uma lida em alguns tópicos e achei bem legal a interação aqui, hoje fiz uma avaliação física e não fiquei satisfeito com os resultados, vou contar primeiro um pouco da minha história. Eu estava totalmente sedentário em 2019, quando decidi mais ou menos de outubro voltar a pedalar, pesava na época aproximadamente 95kg e tenho 1,70m (hoje tenho 34 anos), ou seja.. era bem gordinho, zero músculos… aos poucos fui ganhando um pouco de resistência mas nada de melhorar o corpo pois não mudei alimentação, em março de 2020 resolvi iniciar uma dieta mais firme de deficit calórico relativamente alto, e voltar a malhar, levei bem a sério até Dezembro, mas minha dieta tinha pouco carbo, não tinha tanta proteína, acredito que eu comia em torno de 1g/kg de proteína, menos de 1g de carbo e menos de 1g de gordura.. mas fui perdendo bem. Chegando aos 68kg… algumas pequenas marcas de início de definição em braços, mas muito pouco, de Janeiro até março continuei controlando alimentação durante a semana mas sem controlar muito final de semana e a academia eu deixei de frequentar nesse período principalmente por não estar tão estimulados com ganhos.. de abril até agosto voltei a malhar mas sem tanto gás, umas 2 vezes por semana, em setembro voltei com força, frequentando sempre, pegando mais pesado no treino mas com a alimentação um pouco fraca (nesse mês não percebi ganhos), em outubro foi o mês do meu casamento mais lua de mel e acabei descuidando, cheguei a bater 73kg.. quando no final do mês voltei com tudo e até agora estou indo 6x na semana treinar, alimentação estou comendo no mínimo 2g de proteína/kg.. entre 1.5 e 2 de carbo e próximo a 1 de gordura.. ainda em deficit calórico. (2 meses que estou seguindo bem firme) fiz uma avaliação após 1 mês que retomei forte (tinha baixado meu peso pra 69,9) e fiz uma hoje (mais 30 dias depois) e baixei pra 68… baixei de 15,05 pra 14,5% o BF.. ainda tenho um pouco de gordura localizada principalmente no abdomem, mas já estou bem mais satisfeito com esse resultado (caiu de 88,5 pra 84cm).. porém perdi também massa magra no processo, me esforcei bastante e perdi um pouco de massa magra, fiquei desestimulado, pois não tive evolução de medidas de braço e peito por ex.. (34 e 99 respectivamente), isso me gerou uma dúvida se talvez fosse a hora de um ciclo pra conseguir ajudar no ganho. Se for, poderiam me dar dicas sobre o que eu deveria mandar, e os remédios para controlar efeitos colaterais, por ex. Lembro que a muito tempo atrás um amigo fez um ciclo com durateston e fez o uso do tamoxifeno pra não causar ginecomastia. Obrigado a todos pela ajuda! quando eu aprender como eu posto fotos.
Postado 19/12/2021 às 11:34 12/19, 2021 Em 19/12/2021 em 01:52, Herbie53 disse: isso me gerou uma dúvida se talvez fosse a hora de um ciclo pra conseguir ajudar no ganho Mas e o BF e circunferência abdominal, está diminuindo? Se sim, vc está evoluindo. Quer ganhar músculo em déficit calórico e natural? Extremamente difícil. Atinge o BF que vc almeja primeiro e depois reajusta a dieta pra começar a ganhar músculo. Uma coisa de cada vez e paciência... Conversa com um urologista/endócrino a respeito de uma Terapia de Reposição de Testosterona(TRT), na tua idade pode ser mais interessante do que se aventurar com "ciclos".
Postado 19/12/2021 às 12:51 12/19, 2021 Autor Em 19/12/2021 em 08:34, Zanne disse: Mas e o BF e circunferência abdominal, está diminuindo? Se sim, vc está evoluindo. Quer ganhar músculo em déficit calórico e natural? Extremamente difícil. Atinge o BF que vc almeja primeiro e depois reajusta a dieta pra começar a ganhar músculo. Uma coisa de cada vez e paciência... Conversa com um urologista/endócrino a respeito de uma Terapia de Reposição de Testosterona(TRT), na tua idade pode ser mais interessante do que se aventurar com "ciclos". Bom dia, a circunferência abdominal foi o maior avanço, de 88,5cm pra 84cm (entre as duas avaliações que fiz, 1 mês de diferença) estou consumindo aproximadamente 1600kcal/dia o BF foi de 15 pra 14.5.. pelo meu comprometimento com o treino e alimentação eu esperava mais, por isso vim deixar meu relato.
Crie uma conta ou entre para comentar