Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina usar ou não?


Posts Recomendados

Desculpem se o tema é muito recorrente. 

Tenho uma dúvida simples, o uso da creatina realmente vale a pena? 

Sou hormonizado (200mg cipionato por semana) não sei até quanto a creatina poderia ajudar ou se seria jogar dinheiro no lixo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 09/12/2021 em 11:54, RocketBK disse:

Desculpem se o tema é muito recorrente. 

Tenho uma dúvida simples, o uso da creatina realmente vale a pena? 

Sou hormonizado (200mg cipionato por semana) não sei até quanto a creatina poderia ajudar ou se seria jogar dinheiro no lixo. 

 

Pra algumas pessoas é excelente, veganos principalmente.

Pra mim ela não surte efeito, usei diariamente por anos, tirei e não sinto diferença alguma, mesmo quando natural não senti diferença, só testando!

 

5g/dia, toma por uns 3 meses e veja se sente diferença, de fato em estudos é o melhor suplemento existente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço o uso ininterrupto de 5g diárias e sempre surtiu efeitos comigo, sinto mais disposição, força e um aspecto mais cheio. Sempre recomendo o uso dela, você poderia fazer o teste e ver se dá resultados

Editado por whiteskull
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/12/2021 em 12:06, tmz disse:

 

Pra algumas pessoas é excelente, veganos principalmente.

Pra mim ela não surte efeito, usei diariamente por anos, tirei e não sinto diferença alguma, mesmo quando natural não senti diferença, só testando!

 

5g/dia, toma por uns 3 meses e veja se sente diferença, de fato em estudos é o melhor suplemento existente.

 

Eu tomo já a 10 meses sem parar, mas sei lá, não sei até quanto ajuda, teria que parar por um tempo e ver a diferença. 

Leva quanto tempo para digamos, perder o efeito? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/12/2021 em 12:07, whiteskull disse:

Faço o uso ininterrupto de 5g diárias e sempre surtiu efeitos comigo, sinto mais disposição, força e um aspecto mais cheio. Sempre recomendo o uso dela, você poderia fazer o teste e ver se dá resultados

Você já sentiu algum tipo de desconforto estomacal usando? 

As vezes sinto um certo enjoo após o uso (5g/dia)mas não sei se é a creatina ou não. 

 

Vou parar um tempo (um mês é o suficiente?) e ver o que acontece. 

 

Valeu pessoal! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/12/2021 em 12:19, RocketBK disse:

Você já sentiu algum tipo de desconforto estomacal usando? 

 

Pode causar problemas estomacais em algumas pessoas quando consumida sozinha. Uma possível solução seria dividir a dose.

 

Há uma associação de que cafeína + creatina, quando usadas no mesmo horário, podem causar esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/12/2021 em 11:54, RocketBK disse:

Desculpem se o tema é muito recorrente. 

Tenho uma dúvida simples, o uso da creatina realmente vale a pena? 

Sou hormonizado (200mg cipionato por semana) não sei até quanto a creatina poderia ajudar ou se seria jogar dinheiro no lixo. 

 

Você é um praticante de alto desempenho? Se a resposta for 'não', o principal efeito esperado da creatina que é o de melhorar de 10 a 20% seus números (nos esportes) acaba não sendo constatado.

 

Há também quem use para o efeito estético da água intramuscular. Mas aí isso some com cinco a dez dias tendo parado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/12/2021 em 13:05, Vecchio disse:

 

Você é um praticante de alto desempenho? Se a resposta for 'não', o principal efeito esperado da creatina que é o de melhorar de 10 a 20% seus números (nos esportes) acaba não sendo constatado.

 

Há também quem use para o efeito estético da água intramuscular. Mas aí isso some com cinco a dez dias tendo parado.

Estou longe de ser praticamente de alto desempenho. 

Sou mais um entusiasta e apreciador do mundo maromba. 

Meu objetivo é ter o melhor shape possível, dentro da minha realidade (idade, estilo de vida, etc) 

Se a creatina da algum efeito estético significativo, então acho que vale a pena, pois não é um produto caro, mas preciso tentar mensurar quanto de resultado ela me entrega, porque talvez no meu corpo, não faça a menor diferença rsrs 

 

Valeu! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usei por bastante tempo e a algumas semanas parei, por pura preguiça de tomar, final de ano to dando paz de tudo, ano q vem vou voltar a tomar, saturando pra bater mais rapido e tal...

 

Na minha opniao, a diferença é consideravel, e eu notei a falta que a creatina faz especialmente em exercicio compostos, venho fazendo o mesmo treino a cerca de 3 meses e depois do corte de creatina mudou bem.

 

Vou usar o agachamento de exemplo por ser onde mais sinto diferença, o descanso e a carga continuam sendo os mesmo de sempre porem, sem a creatina, eu me sinto menos recuperado, mais fraco entre as series e isso acaba afetando uma ou duas repetições a menos, entao pra quem visa alto desempenho, ir ao limite, muda bastante, na minha humilde opniao... Supino mesma coisa, a carga igual, descanso o mesmo, mas entre as series parece q começo mais cansado, fadigado e fraco.

 

Em 09/12/2021 em 13:05, Vecchio disse:

creatina que é o de melhorar de 10 a 20% seus números (nos esportes) acaba não sendo constatado.

Considerando q faço series de 10 a 12 movimentos, procurando falhar nesse intervalo, uma ou duas repetições a menos acabam entrando nessa estatística mencionada pelo colega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...