Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Multiarticulares x Isolados

Posts Recomendados

Postado

Boa noite Atletas e entusiastas!

O debate aqui é o seguinte:

• Treino de Dorsal multiarticular (pull down): Movimento na articulação do ombro e do cotovelo, certo? Então entende-se que há solicitação para costas e bíceps. 

O estudo a seguir elude o resultado de dois grupo, um fez multiarticulado e outro isolado de bíceps. 

LINK

Single vs. Multi-Joint Resistance Exercises: Effects on Muscle Strength and Hypertrophy

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4592763/

29 jovens universitários sem experiência anterior em musculação foram divididos em 2 grupos. Um grupo fez pull down (puxada alta com pegada aberta, correto?) e outro fez rosca direta.

Ambos com treino de 2x semana com 48 entre sessões. Foram 10 semanas. 3x de 8 a 12 repetições.

Metodologia: Análise de variância (ANOVA) e comparação com outros artigos.

Material utilizado: Dinamômetro e Ultrassom.

Resultado: O teste da "Análise de Variância" não encontrou diferença estatisticamente significativa nas medições entre os grupos. (pré x pós).

Ou seja NO GERAL, não houve diferença significativa nos ganhos de força e hipertrofia entre multiarticulados e isolados, no dado período de tempo.

Para informações mais precisas, o link esta ali em cima.

O que os Senhores acham?

Editado por apollo2gym

Postado

Deixa eu ver se entendi, a discussão seria para comparar os ganhos de força e hipertrofia do bíceps caso trabalhado como sinergista ou de forma isolada?

Postado
Em 06/12/2021 em 20:45, apollo2gym disse:

Boa noite Atletas e entusiastas!

O debate aqui é o seguinte:

• Treino de Dorsal multiarticular (pull down): Movimento na articulação do ombro e do cotovelo, certo? Então entende-se que há solicitação para costas e bíceps. 

Haver solicitação, não significa que seja algo relevante para algo. No pull down, peitoral maior também têm solicitação pois é um adutor do ombro.

Quanto mais bem treinado o indivíduo, mais ele consegue "isolar" a musculatura específica na utilização da máquina, então menos o sinergista vai ser requisitado.

O estudo a seguir elude o resultado de dois grupo, um fez multiarticulado e outro isolado de bíceps. 

LINK

Single vs. Multi-Joint Resistance Exercises: Effects on Muscle Strength and Hypertrophy

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4592763/

29 jovens universitários sem experiência anterior em musculação foram divididos em 2 grupos. Um grupo fez pull down (puxada alta com pegada aberta, correto?) e outro fez rosca direta.

Ambos com treino de 2x semana com 48 entre sessões. Foram 10 semanas. 3x de 8 a 12 repetições.

Metodologia: Análise de variância (ANOVA) e comparação com outros artigos.

Material utilizado: Dinamômetro e Ultrassom.

Resultado: O teste da "Análise de Variância" não encontrou diferença estatisticamente significativa nas medições entre os grupos. (pré x pós).

Ou seja NO GERAL, não houve diferença significativa nos ganhos de força e hipertrofia entre multiarticulados e isolados, no dado período de tempo.

O que os Senhores acham?

O ponto mais importante da conclusão tu não pegou: Em conclusão, os resultados do presente estudo sugerem que os exercícios MJ e SJ são igualmente eficazes para promover aumentos na força e no tamanho dos músculos da parte superior do corpo em homens não treinados.

Esse é o ponto mais importante no estudo.

Se os praticantes não tinham experiência nenhuma com treinamento, várias compensações de movimento podem acontecer para mover o peso, e a eficiência que a máquina daria para isolar a dorsal, cai.

Caralho, depois de escrever tudo isso que fui ver os autores e o artigo é do Gentil, cê fez eu perder tempo pra caralho, vacilo isso.

Postado

O que os Senhores acham?

a resposta se encontra no seguinte trecho:

pra iniciante qq merda funciona

aliás se pegar um grupo de iniciantes  pegar uma lista de números primos de 1 a 100

spacer.png

e escolher qq número da primeira linha e fizer este número de séries

com qq número da segunda linha como número de repetições

e qq número da terceira ou quarta linha como segundos de descanso entre as séries

dividir os iniciantes em grupos e atribuir estes treinos pra eles

vai dar resultado parecido

29 jovens

eu questiono o espaço amostral

acho pequeno

Postado
Em 07/12/2021 em 10:01, debew disse:

Caralho, depois de escrever tudo isso que fui ver os autores e o artigo é do Gentil, cê fez eu perder tempo pra caralho, vacilo isso.

eu questiono a capacidade dos autores em fazer uma análise estatística...

Postado
Em 07/12/2021 em 10:14, Power_tr00 disse:

eu questiono a capacidade dos autores em fazer uma análise estatística...

não é atoa que ta chovendo retratações nos artigos do gentil

Postado
Em 07/12/2021 em 10:15, debew disse:

não é atoa que ta chovendo retratações nos artigos do gentil

ciência salame

ganha bolsa de produtividade por "número de publicações" daí publica qq merda, lota o lattes (o dele não mordes) e pega a grana da bolsa pra publicar mais merda

o conhecimento de estatística e análise de variância dele cai por terra se você mudar a cor dos botões do software que cospe os resultados pra ele. Se tiver de calcular na mão ou no R ou Matlab, ele peida azul e vai embora

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.