Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Elevação lateral sentado ou em pé?

Posts Recomendados

Postado

Já experimentaram elevação lateral sentado? Eu fiz esses dias e tive que usar uma carga bem baixa, pois realmente isola bem o músculo. Contudo, eu acho que fica bem inviável com cargas altas. Gostaria de saber a experiência de vocês, pq nunca vi alguém fazer o exercício dessa maneira, e queria saber o motivo.

Postado
Em 01/11/2021 em 00:00, olis3r4 disse:

Já experimentaram elevação lateral sentado? Eu fiz esses dias e tive que usar uma carga bem baixa, pois realmente isola bem o músculo. Contudo, eu acho que fica bem inviável com cargas altas. Gostaria de saber a experiência de vocês, pq nunca vi alguém fazer o exercício dessa maneira, e queria saber o motivo.

É basicamente isso mesmo, sentado você trabalha um pouco melhor sua consciência corporal e ativação por estabilizar sua lombar e inibir aquele efeito gangorra de ficar jogando o peso com ajuda do tronco, vejo bastante o pacholok trabalhando essa variação com os atletas dele tanto na elevação lateral quanto frontal, eu gosto de combinar as duas técnicas, indo até a falha sentado com o máximo de consciência e puxando umas repetições a mais fazendo em pé dando aquela jogada. Uma dica pra quando vc for fazer essa lateral sentado é inclinar o tronco um pouco pra frente que melhora ainda mais a ativação do medial

Postado

Gosto de fazer na polia baixa, puxando de trás, tensiona legal, isola bem, fica fácil progredir/regredir cargas e controlar a execução.

Postado
  • Autor
Em 01/11/2021 em 14:37, gustavooliver71 disse:

fazia um biset com desenvolvimento + elevação lateral sentado, realmente fica mais dificil roubar sentado. Gosto de fazer elevação lateral com menos peso e mais repetições, vejo uns doidos q tacam carga e parece que vão voar, acho paia

Pior viu

Quando eu comecei na academia era assim kkkk tacava peso e ia

Até o instrutor me corrigir e eu ver que nn aguentava nem 1 serie com aquele peso fazendo a execução correta

Postado
  • Autor
Em 01/11/2021 em 14:44, zezinnegromorfo disse:

É basicamente isso mesmo, sentado você trabalha um pouco melhor sua consciência corporal e ativação por estabilizar sua lombar e inibir aquele efeito gangorra de ficar jogando o peso com ajuda do tronco, vejo bastante o pacholok trabalhando essa variação com os atletas dele tanto na elevação lateral quanto frontal, eu gosto de combinar as duas técnicas, indo até a falha sentado com o máximo de consciência e puxando umas repetições a mais fazendo em pé dando aquela jogada. Uma dica pra quando vc for fazer essa lateral sentado é inclinar o tronco um pouco pra frente que melhora ainda mais a ativação do medial

Então, eu tava vendo variações de posições na mesma serie. Primeiro fazia inclinado pra trás, depois com o corpo reto, dps inclinado pra frente, porem tudo sentado. Eu li que fazer sentado com o corpo reto é um pouco ofensivo pra articulação do ombro

Postado
Em 01/11/2021 em 00:00, olis3r4 disse:

Qualquer um que treina já fez/faz. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.