Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não tenho mais tireóide - Posso ciclar?


Posts Recomendados

Pessoal, tudo bem? 

 

Breve resumo da história: em 2018 foi diagnosticado um cancer maligno na minha tireóide, pequeno (carcinoma papilífero), onde fiz a operação para retirada total dela em 2019 e também tratamento de iodoterapia para matar eventuais células cancerígenas que haviam ficado. Venho fazendo acompanhamento e nunca mais tive sinal de retorno desse câncer.

 

Em nenhum momento me senti afetado por isso, tanto que só descobri por um exame de ultrassom de rotina. Agora faço a reposição de hormônio (1 comprimido de manhã em jejum para o resto da vida) levotiroxina, Puran T4 150mg.

 

Com isso explicado: não é minha intenção no momento, mas poderei utilizar algum tipo de recurso ergogênico no futuro, sem tanto risco? O que a falta de tireóide, e o fato de já ter tido câncer, podem me causar?

 

Consigo extrair algum tipo de benefício deste T4, além da reposição? Rs...

 

Sei que parece burrico pensar em algo do tipo com esse meu histórico, mas é mais pelo fato de ter o conhecimento do que isso acarretaria em si do que provavelmente ciclar.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara só um bom médico pra te orientar e é questão de risk>reward também , vc precisa de um físico capaz somente de ser obtido com hormônios? se não deixa isso pra la e segue a vida e isso se aplica pra qualquer pessoa

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não ter tireoide não muda nada... ao contrário, ameniza um possível colateral de alguns hormônios. 

A questão que deve se preocupar é que em geral AEs aceleram metabolismo e relacionam com risco de crescimento mais rápido de câncer ... então, se tiver com câncer em outro canto, pode ser um problema... mas, se não tiver, nada muda...

T4 só serve de reposição mesmo... mesmo se dobrar a dose, não vai mudar nada (já fiz)... com uso CORRETO de T3, pode trazer um benefício pequeno pro ganho de massa (junto a outros esteroides) ... ou um bom benefício pra perda de gordura, mas, tem que saber bem o que faz.

eu recomendaria só pensar em ciclar, 3 anos após a cirurgia.. se não desse NADA nos exames de rotina... mas, claro, ideal é não usar =D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...