Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre jejum para exame de testosterona total


moonship

Posts Recomendados

Beleza, pessoal?

 

Seguinte, tenho 28 anos e treino há uns 5 ou 6 anos, mas nunca levei a dieta ou a própria musculação muuuito a sério... sempre tratei como uma atividade para me manter saudável, sem que me deixasse bitolado.

No entanto, engordei bastante nos últimos anos e especialmente durante a pandemia (quando a academia estava fechada e não me exercitei por vários meses), a coisa desandou... 

Chegou um ponto em que eu percebi que tinha que dar um "basta" na situação e voltei a treinar sério (em outubro do ano passado) e procurei uma nutricionista esportiva há três meses.

Chegando na nutri, vi que meu percentual de gordura está quase no limite entre sobrepeso e obesidade 1, embora eu faça exercícios com uma carga considerável (ex: supino reto com 60kg e agachamento livre com 70kg).

Desde então, estou seguindo firme na dieta e, segundo a última medição da nutri, perdi 4,5kg de gordura e apenas 100g de massa magra em 1 mês e meio.

Acontece que embora eu esteja em déficit calórico, estou notando que mesmo treinando forte quase todos os dias, está difícil de aumentar as cargas em qualquer exercício. Eu sei que isso é até "esperado", afinal estou querendo perder peso, e não ganhar massa magra, mas é frustrante puxar ferro, comer bastante proteína e não conseguir subir as cargas. Além disso, embora o resultado que tive até o momento não seja ruim, sinto que pelo tanto que estou disciplinado, deveria ter perdido mais gordura.

Então, resolvi fazer um exame de testosterona total para saber se alguma questão hormonal poderia estar afetando minha performance e, para minha surpresa, acho que os resultados foram bastante bons:

Testosterona total: - 709 ng/dl (valor referência: 22 a 49 anos: 164,94 a 753,38 ng/dL);

SHBG (Globulina Transportadora de Hormônios Sexuais): 36,1 nmol/L (vr 10,0 a 57,0 nmol/L);

Testosterona Livre Calculada: 15,05 ng/dL (vr 17 a 40 anos: 3,4 a 24,6 ng/dL);

Testosterona Biodisponível: 352,76 ng/dL (vr 17 a 40 anos: 82 a 626 ng/dL).

 

Só que depois que eu vi os resultados e fiquei animado, lembrei que umas 4 horas antes do exame eu tomei uma cápsula do Methlydrene (achando que não ia quebrar o jejum - e esse exame precisa ser feito em jejum)... que puta burrice...

 

Aí agora eu tenho as seguintes dúvidas:

1. Esse termogênico quebra o jejum?

2. Caso quebre, a alteração no organismo é relevante o suficiente para fazer os resultados do meu exame não condizerem com a realidade (isto é, se eu não tivesse tomado, os resultados seriam muito diferentes?)

Quem manjar do assunto e puder dar uma mão, agradeço demais.

Obs: Além do termogênico, não ingeri nada nas 8 horas anteriores ao exame.
Obs2: Nunca usei qualquer anabolizante. 

Obs3: A informação nutricional do termogênico é essa:

METHYLDRENE-ELITE-SUPP-FACTS.jpg

 

 

Editado por moonship
ortografia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

4kg em 1 mês e meio esta ótimo. Objetivo agora eh emagrecer, não subir carga. Pra isso vc faz uma periodização depois.

Sua testo está excelente, mesmo tendo rompido o jejum, não vejo nada que possa alterar tanto assim o teste. Daqui uns meses vc repete os exames e tira a contra prova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/08/2021 em 21:56, Mr Nobody disse:

Para exame laboratorial qualquer coisa que você tomar vai quebrar o jejum. Agora se essas substancias em especifico podem alterar o resultado seria necessário fazer uma pesquisa mais aprofundada.

Pois é! Tentei procurar aqui e a única coisa que achei é que o MCT Oil pode quebrar o jejum em dose q não seja muito pequena. Mas de qq maneira, agora já não acredito muito nos resultados do exame haha. Valeu!

 

 

Em 06/08/2021 em 22:35, Vitgtw disse:

4kg em 1 mês e meio esta ótimo. Objetivo agora eh emagrecer, não subir carga. Pra isso vc faz uma periodização depois.

Sua testo está excelente, mesmo tendo rompido o jejum, não vejo nada que possa alterar tanto assim o teste. Daqui uns meses vc repete os exames e tira a contra prova.

Boa! É, vou tentar pensar desse jeito. Ainda que altere, não vejo como uma cápsula de termogênico possa fazer muuuita diferença no exame. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/08/2021 em 22:41, moonship disse:

Pois é! Tentei procurar aqui e a única coisa que achei é que o MCT Oil pode quebrar o jejum em dose q não seja muito pequena. Mas de qq maneira, agora já não acredito muito nos resultados do exame haha. Valeu!

 

Quebra de jejum laboratorial é diferente de quebra de um jejum intermitente ou um AEJ.


Café ou água com limão quebram um jejum laboratorial.

Da mesma forma que fazer 14h de jejum para um exame que pede 8h de jejum podem alterar os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Em 06/08/2021 em 23:04, Mr Nobody disse:

 

Quebra de jejum laboratorial é diferente de quebra de um jejum intermitente ou um AEJ.


Café ou água com limão quebram um jejum laboratorial.

Da mesma forma que fazer 14h de jejum para um exame que pede 8h de jejum podem alterar os resultados.

 

Ou man, ressuscitando o tópico aqui, 

 

Cara fiz um exame de testosterona total depois de 10semanas de 500mg dura lander. O resultado deu 974 ng/dL.

 

Fiz de manhã eu devo ter ingerido umas  2 bananas e  um shake de albumina com leite talvez, não lembro muito bem, mas alguma coisa comi no automático. 

 

Será que isso pode ter zuado o exame?

 

Tenso que cometi o mesmo equívoco, ontem fiz exame de novo pra ver se subiu, só que vacilei de novo, porque comi no automático de novo quando acordei, e depois que comi que lembrei que ia fazer o exame ****, não sei  esperar e acabei fazendo o exame sem estar em jejum de novo! Agora estou esperando o resultado sair. Vê se nas próximas vezes me lembro de não comer antes de fazer o exame!

 

Alguém tem  alguma experiência relacionada de resultado em jejum e sem jejum?

Tô na neura ainda dessa minha testo ter batido só  974 :(

Editado por TrainingHard
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/03/2022 em 13:25, TrainingHard disse:

Alguém tem  alguma experiência relacionada de  resultado em jejum e  sem jejum?

 

Usando anabol, jejum não interfere.

Natural, pode alterar pouca coisa.

 

Em 03/03/2022 em 13:25, TrainingHard disse:

Tô na neura ainda dessa minha testo ter batido só  974 :(

Quanto tempo depois da aplicação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/03/2022 em 13:25, TrainingHard disse:
Em 03/03/2022 em 13:32, Zanne disse:

Quanto tempo depois da aplicação?

Tô na neura ainda dessa minha testo ter batido só  974 :(

Que neura cara? sua testo bater 900 depois de 10 semanas usando 500mg só diz que você não ciclou, te deram óleo de amendoim PURO. No cruise ela vai cair pra 150, é melhor tu fazer TPC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/03/2022 em 13:32, Zanne disse:

 

Usando anabol, jejum não interfere.

Natural, pode alterar pouca coisa.

 

Quanto tempo depois da aplicação?

 

6 dias depois da última aplicação, a última aplicação foi 250mg, as 10 semanas anteriores foram  500mg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/03/2022 em 15:13, TrainingHard disse:

6 dias depois da última aplicação, a última aplicação foi 250mg, as 10 semanas anteriores foram  500mg.

 

Nesse caso faz sentido. 

Durateston tem dois ésteres curtos que decaem bem rápido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...