Postado 5/08/2021 às 00:04 08/5, 2021 Boa noite, guerreiros. Comecei a levar os estudos mais a sério e por isso estou meio sem tempo para fazer dieta, marmitar, etc... Mas, eu vi algumas pesquisas dizendo que o exercício físico é bom para o melhor funcionamento do cérebro, até em tarefas intelectuais. Sabendo disso, vocês acham que vale a pena treinar pesado musculação só com o objetivo de não ficar sedentário e ser mais saudável? Ou eu deveria substituir por uma corrida apenas?
Postado 5/08/2021 às 00:10 08/5, 2021 Exercício físico ajuda MUUUUUUITO em todas as áreas da vida. Como você não tem tempo para fazer dieta? só acredito se trabalhar numa multinacional e estudar 8h líquidas por dia. A dieta é tão importante quanto os exercícios físicos.
Postado 5/08/2021 às 00:25 08/5, 2021 treinei pesado pra caralho esse início de ano, não coloquei o xeipe e ainda reprovei pq não sobrou tempo pra estudar.
Postado 5/08/2021 às 00:26 08/5, 2021 Em 04/08/2021 em 21:25, Zyzzfodase disse: treinei pesado pra caralho esse início de ano, não coloquei o xeipe e ainda reprovei pq não sobrou tempo pra estudar. esse é o verdadeiro parceiro de 'role'
Postado 5/08/2021 às 00:39 08/5, 2021 Eu acho que treinar musculação (de maneira pesada, visando ganho de massa muscular), complementa a parte da saúde mental e ajuda com os estudos. Existe inúmeros motivos para isso: •A musculação vai te ajudar a ter um hobby. Mesmo que você queira dedicar 100% aos estudos, isso não vai rolar, sua mente vai cansar e você vai ficar estressado e parar de absorver o conteúdo estudado. Usar o momento na academia para desestressar é uma ótima opção, o treino vai liberar inúmeros hormônios e entre eles o hormônio de prazer e relaxamento. •Sua noite de sono vai ser bem melhor, quem pratica musculação tem um sono com uma qualidade melhor e isso interfere diretamente nos estudos. •Controle de autoestima: eu ja fiquei sem treinar para estudar para um concurso e acabei engordando o que atrapalhou na minha autoestima, na minha motivação interna e até na minha concentração nos estudos. É ruim olhar no espelho e ver seu corpo cada vez pior (ficando mais magro ou mais gordo). E um ponto a se pensar: academia não é algo que você tira um tempo para "focar". Até pq o resultado expressivo demora a vim e para manter, precisa continuar treinando. Nao compensa ficar parando para dar atenção a outros projetos e depois querer voltar para botar o shaype. O ideal é conciliar a vida pessoal e a musculação. Claro, a dieta e o treino nem sempre vai ta impecável, mas comendo limpo, com uma noção de macros e treinando pesado ja consegue os benefícios.
Postado 5/08/2021 às 00:42 08/5, 2021 O foda que treinar pode levar até 3 a 4 horas do dia de alguém. Não digo o treino em si, mas se arrumar, deslocar-se, aquecer, voltar, tomar banho e se preparar para outra tarefa. Para quem tá muito focado no estudo ainda tem o tempo de voltar no ritmo. No seu caso eu faria um treino super rápido e intenso e na academia mais perto de casa possível. Coisa para consumir 1 hora do dia, esfriar a cabeça e voltar cheio de drogas endógenas que te causam satisfação. Dieta é fruta, iorgute, queijo, ovo, carne moída em bacia (já cozida), aveia, conservas, leite, whey (no seu caso super vale a pena) e outras coisas para mandar para dentro frio mesmo.
Postado 5/08/2021 às 00:51 08/5, 2021 Em 04/08/2021 em 21:25, Zyzzfodase disse: treinei pesado pra caralho esse início de ano, não coloquei o xeipe e ainda reprovei pq não sobrou tempo pra estudar. Te falta shake de duraneston com biscoito tremboso.
Crie uma conta ou entre para comentar