Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Com Treino!


Gustaviinho

Posts Recomendados

Fala galera, gostaria de pedir a opinião de vocês pra mudar o meu treino, eu sempre tive ele como um bom treino, mas se for parar pra ver, não tive ganhos reais satisfatórios, e tive lendo uns coments da galera, e percebi que o meu treino se caracteriza muito com um treino pra Ectomorfo, embora eu não saiba a qual biotipo pertenço, ectomorfo eu tenho certeza absoluta que não sou, se é que me entendem hsahasasasahsahaa

17 anos,

1,78m e 86kgs

Sou um ex-gordo hehehehehe, ainda tenho aquela barriguinha de pai de santo, que não sai nem com reza braba,ehwushwuwhehwhwee, mais bf ta alto, eu pranejo cuttar :D

Meu treino é um ABC, sendo:

A: Peito e Bíceps

Supino Reto c/ Barra

Supino Inclinado c/ Barra(variando com altéres de vez em quando)

Supino Declinado c/ Barra

Voador

Rosca Direta

Réplicas Alternadas Inclinadas

B: Pernas e Ombro

Leg Press 45º

Extensora

Flexora

Avanço Guiado

Panturrilhas no Leg 45

Adutora

Abdutora

Desenvolvimento Nuca c/ Barra

Elevação lateral

Elevação frontal c/ Barra

C: Costas e Tríceps

Puxada Atrás

Puxada na frente, fechada

Remada frontal(sentado)

Remada inversa no aparelho do Voador, com braços do aparelho fechado

Tríceps Corda

Tríceps Pulley

Tríceps "Coice" c/ Haltér

Tâe meu treino galera, penso em mudar, aguardo sugestões!

Sobre dieta, que eu sei que é um ponto muito relevante, assim que tiver tempo vou montar uma na seção de nutrição, mais o básico eu já pratico, como de 3 em 3 horas, 2,2g/kg de proteina por dia, 5g/kg carbo, eu leio bastante na area de nutrição, só me falta montar uma dieta certinha mesmo ;D

Da uma mão aew pa noz :D

Editado por Gustaviinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

É ABC 1x?

Cara, pelo jeito vc entende das "regrinhas" basicas de dieta, mas isso nao é tudo, precisamos saber os alimentos e se vc cumpre tudo direitinho.

Em relação ao treino: Divisao complicada, pois vc treina peito num dia, ombro no dia seguinte. Triceps num dia, peito no dia seguinte.

5 exercicios eu acho muita coisa e ainda assim nem sabemos a itensidade que vc dá.

Pode colocar 1 exercicio de biceps, isolador de prefrencia.

Treino de perna volumoso, tiraria adutora e abdutora.

PS: se vc está estagnado, e tem realmente uma boa dieta, tente mudar o treino, os exercicios, a ordem, as series e etc.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se for p continuar no ABC eu trocaria a divisao...

faria o basico(peito/triceps - costas/biceps - ombro/perna) ou um q deu certo cmg, n gosto da divisao basica, n me adapto mto bem, se faço peito qdo vou fazer triceps ja chego + - p 2o musculo... fazia: peito/costas - biceps/triceps - ombro/perna)

ou pode ir p ABoffCD

a- peito

b- costas

c- biceps/triceps

d- ombro/perna

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael

Vlw pela ajuda cara, olha, a intensidade do treino que você disse, bom, eu nunca soube oque realmente significa treinar a sério, mais acho que eu chego perto disso, não converso durante os treinos e faço tudo o mais focado possivel, quanto aos treinos eu faço bi-sets e drop-sets, não sou tão forte quanto gostaria, vo passar uma ideia dos pesos que levanto:

Supino reto 30~35kg cada lado

Biceps: uma grande questão minha, um braço é bem mais forte que o outro, embora não tenha nenhuma assimetria anormal, o direito puxa 15kgs enquanto o esquerdo malemá puxa 11kg ;D

Leg Press 45: no meu "auge" eu levantei 125kgs de cada lado, totalizando 250kgs em 12 reps, atualmente eu levanto 210kgs no total, mandando 8~10reps

Desenvolvimento nuca c/Barra: fazendo concentrado, descendo até o pescoço, vai 15~17kgs de cada lado, pra descer até a metade da cabeça, oque eu evito, eu consigo até uns 22kgs cada lado

Triceps rosca Pulley: de 20 a 25kgs de cada lado, varia um pouco o treino ;D

Essas são algumas das cargas, agora eu deixo pra vocês me dizerem a intensidade do treino, eu acredito ser alta ;D

@PaRaSiTTa

Velho, então eu separaria os treinos, tipo, dexaria peito e costas isolados? E pernas junto com ombro? apenas tirando os 2 que você citou?

Vale lembrar que eu nunca fiz agachamento, ow Terra, percebo que desperdicei bons resultados se tivesse treinado, agora pretendo começar a fazer, eu encaixaria esses 2 exercicios como?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael

Vlw pela ajuda cara, olha, a intensidade do treino que você disse, bom, eu nunca soube oque realmente significa treinar a sério, mais acho que eu chego perto disso, não converso durante os treinos e faço tudo o mais focado possivel, quanto aos treinos eu faço bi-sets e drop-sets, não sou tão forte quanto gostaria, vo passar uma ideia dos pesos que levanto:

Supino reto 30~35kg cada lado

Biceps: uma grande questão minha, um braço é bem mais forte que o outro, embora não tenha nenhuma assimetria anormal, o direito puxa 15kgs enquanto o esquerdo malemá puxa 11kg ;D

Leg Press 45: no meu "auge" eu levantei 125kgs de cada lado, totalizando 250kgs em 12 reps, atualmente eu levanto 210kgs no total, mandando 8~10reps

Desenvolvimento nuca c/Barra: fazendo concentrado, descendo até o pescoço, vai 15~17kgs de cada lado, pra descer até a metade da cabeça, oque eu evito, eu consigo até uns 22kgs cada lado

Triceps rosca Pulley: de 20 a 25kgs de cada lado, varia um pouco o treino ;D

Essas são algumas das cargas, agora eu deixo pra vocês me dizerem a intensidade do treino, eu acredito ser alta ;D

@PaRaSiTTa

Velho, então eu separaria os treinos, tipo, dexaria peito e costas isolados? E pernas junto com ombro? apenas tirando os 2 que você citou?

Vale lembrar que eu nunca fiz agachamento, ow Terra, percebo que desperdicei bons resultados se tivesse treinado, agora pretendo começar a fazer, eu encaixaria esses 2 exercicios como?

n entendi mto bem tua pergunta... sobre a divisao, ve qual tu prefere... ABC ou ABoffCD... se for a 2a, n tem problema isolar peito e costas, soh q qd tu treina o musculo apenas 1x na semana, a intensidade tem q ser total, tu tem q sair d la morto, pq n vai mais treinar akele musculo na semana...

se tu for fazer o terra, inclui no treino d costas, normal... e o agachamento, no de perna...

como tu nunca fez, ve com teu instrutor a postura certinha, p n ter problema.. começa bem leve msmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael

Vlw pela ajuda cara, olha, a intensidade do treino que você disse, bom, eu nunca soube oque realmente significa treinar a sério, mais acho que eu chego perto disso, não converso durante os treinos e faço tudo o mais focado possivel, quanto aos treinos eu faço bi-sets e drop-sets, não sou tão forte quanto gostaria, vo passar uma ideia dos pesos que levanto:

Supino reto 30~35kg cada lado

Biceps: uma grande questão minha, um braço é bem mais forte que o outro, embora não tenha nenhuma assimetria anormal, o direito puxa 15kgs enquanto o esquerdo malemá puxa 11kg ;D

Leg Press 45: no meu "auge" eu levantei 125kgs de cada lado, totalizando 250kgs em 12 reps, atualmente eu levanto 210kgs no total, mandando 8~10reps

Desenvolvimento nuca c/Barra: fazendo concentrado, descendo até o pescoço, vai 15~17kgs de cada lado, pra descer até a metade da cabeça, oque eu evito, eu consigo até uns 22kgs cada lado

Triceps rosca Pulley: de 20 a 25kgs de cada lado, varia um pouco o treino ;D

Essas são algumas das cargas, agora eu deixo pra vocês me dizerem a intensidade do treino, eu acredito ser alta ;D

A cara, mas as cargas nem contam muito em relação a itensidade, por isso falei que nao tem como descrever intensidade, vc tem que treinar no seu limite, até a barra do supino travar com vc fazendo toda a força do mundo. ;)

Mas mesmo assim, vlw por expor suas cargas aqui :P

entendi, acho que vou fazer um ABoffCD então.

Mas nesse off, nao vai ser bem off, vou treinar pantu e abd separados nesse dia, com aerobico depois, que acham?

Vlws

ABoffCD é uma boa, deixa as panturrilha e abd um dia sim e um dia nao. Da pra encaixar tranquillamente. Se quiser fazer aerobicos nos dias off, pode fazer, mas o problema seria com a panturrilhas (que é melhor treinar 2x na semana).

Abraços.

Editado por RafaelTwin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, então botando tudo em prato mais limpos, será um AB off CD, com Pantu e Abd revesando.

Dando nome aos bois, avaliem os exercicios:

A.Peito

Supino Reto Barra 4x8~12

Supino Inclinado Haltéres 4x8~12

Supino Declinado Barra 4x8~falha

Crucifixo na Maquina 3x até a falha

Lembrando que tenho problemas com pull over, trava no meu ombro e eu não consigo fazer ;D

Panturrilha sentado e em pé

B.Costas

Levantamento Terra 3x6~12

Remada Unilateral 3x8~12

Remada Sentado 3x8~12

Puxador com Triangulo 3x8~12

Abd elevação de pernas pendurado na barra

Crunch na máquina

Off.

Aeróbicos

C.Biceps/Tríceps

Tríceps Corda 4x8~12

Tríceps Coice 4x8~12

Tríceps Testa na Barra 3x8~12

Bíceps Rosca Scott 4x8~12

Bíceps Rosca Concentrada 4x12

Biceps Alternada no Banco Inclinado 3x8~falha

Pantu(Exes já citados)

D.Perna/Ombro

Agachamento Smith 3x8~10

Leg Press 45º 3x8~12

Extensora 3x8 Dropset

Flexora 3x8 Dropset

Desenvolvimento na Barra(nuca) 4x8~12

Remada Alta na Barra 4x8~12

Elevação Lateral 4x8~12

Abd(Exes já citados)

E então, o que acham? ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pullover n eh p costas?! pessoal na academia fla q eh p peito, pessoal aki no forum fla q eh p costas... n entendo mais nda.. kkkk faço no dia d costas...

treino ficou legal... mas eu mudaria alguns exerc. soh...

crucifixo faria com halteres, amplitude maior...

trocaria o coice por paralela(da mto mais volume ao triceps).

trocaria scott por rosca direta(isso eh mais uma preferencia minha msmo, se vc acha melhor scott, d boaa!)

no dia d ombro ta faltando o trapezio, faz um encolhimento com halteres e ja era.

ps: Rafael, tu tem 37cm d biceps, relaxado ne? pq tenho 39cm, mas eh contraido! kkkk

Editado por PaRaSiTTa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...