Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Libido baixa em “TRT” após uso de finasterida


Posts Recomendados

Olá,

 

Faço reposição de testosterona faz mais de 2 anos, iniciei ela utilizando enantato de testosterona da landerlan 125mg semana. Minha libido sempre foi ótima, porém com o tempo começou à aparecer espinhas, utilizei 3 meses de roacutan e amenizou muito, mas a libido em nada afetou, continuava top.

 

Pensei em baixar o DHT para ver se as espinhas amenizavam, utilizei manipulado 0,25mg de finasterida por 1 semana, no final do 6 dia percebi minha libido péssima e já cortei o medicamento, espinhas baixam muito após isso e a libido também, esperei 1 semana e nada da libido normalizar, entrei com masteron 50mg semana e voltou ao normal mas não igual à antes, é isso já faz 8 meses e utilizando masteron tava tudo certo.

 

Percebi queda de cabelo e cortei o masteron, tudo normal por +- 4 meses (nesse tempo somente 125mg de enantato de testosterona). Do

nada comecei a ter problemas com horizontalidade peniana é isso já faz 2 meses e não estou conseguindo entender oque pode ser.

 

Fiz exame de testo e estradiol:

 

Testo total: 838ng/dl (125mg enantato lander gold);

Testo livre: 29,14ng/dl;

SHBG: 10,7 nmol/l;

estradiol: 20pg/ml;

 

Incialmente não vi nada anormal, mas decidi fazer 2 semanas de HCG, mandei 10.000ui nesse período e 0.25mg anastrosol para evitar subir muito o estradiol, não surtiu efeito nenhum, cortei HCG e fiz o desmame.

 

Entrei com proviron, 3 dias com 25mg e nada, 3 dias com 50mg e nada, 3 dias com 75mg e nada também, tomei um dia 8 comprimidos (200mg), minha libido foi nas alturas, “voltou” ao normal, mantive essa dosagem até acabar o proviron, não consegui mais ele e a libido voltou a despencar.

 

Entrei com tadalafil 5mg dia e pouco ajudou, cheguei à usar 20mg e foi a mesma coisa que usar nada.

 

Não fiz exame de prolactina pois tinha que esperar 1h no laboratório e eu estava sem tempo, mas tomei cabergolina por conta própria, não alterou em nada o quadro;

 

Troquei de testo, passei a utilizar deposteron 200mg semana (de farmácia) mas está no mesmo.

 

Tenho ereção matinal, uns dias mais fortes outros mais fracos, mas basicamente acontece normalmente todos os dias.

 

Voltei a utilizar masteron 50mg semana (queria evitar) mas está ajudando um pouco mas não igual à antes, alguém teria uma ideia do que pode estar acontecendo ? Uns dizem que o DHT só influência na pele e cabelo, eu não entendo bem a relação do DHT na libido. 
 

Já cogitei ser o psicológico, acredito que tenha afetado ele sim pois nunca passei por essa situação, mas vejo que não é só o psicológico e deve ter algo alterado.

Editado por Lucas Lot
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 minuto atrás, axegood disse:

Jhow, que bagunça vc tá fazendo. Tem algum profissional ou Coach acompanhando seu protocolo? Não entendo quase nada de Anabols, mas você não vai conseguir desviar de todos colaterais.

 

Vc tem quantos anos?

Qual foi o motivo de começar a TRT? Fez exames antes de começar?

Minha testo sempre foi baixa, dos 16 anos aos 23 anos ela não passou de 300ng/dl, mantive natural ela até que eu consegui mas já estava tendo problemas de libido, meu último exame natural bateu 188ng/dl, decidi entrar com coach e iniciar a reposição. (Nessa época eu não tinha conhecimento, mas a prolactina tava um pouco alta (na casa dos 15) e o estradiol dentro do normal mas daria para baixar, eu conseguia ter contornado com medicamento mas não tive esse conhecimento na época e hoje não tem mais oque fazer em relação à isso).

 

Tenho 26 anos, atualmente faço sozinho, “TRT” na minha idade com médico primeira coisa vai mandar cortar a testo e não quero passar por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não queria ser o cara que fala isso, mas você leu a bula do finasterida?
 

Finasterida e afins causam problemas de libido e ereção em algumas pessoas mesmo depois de parar de usar. DHT não está no corpo só pra causar queda de cabelo, o homem DEPENDE de dht pra funcionar corretamente.

 

A única coisa a fazer agora é ficar longe disso e esperar as coisas normalizarem com o tempo.

 

Considere também se você não está sendo vítima de NOCEBO. Você acha que está com a libido afetada por ter usado algo, mas é só psicológico.

 

Se você procurar no google "vitamina c/aspirina/água causa queda da libido?", você vai encontrar relatos, mas é tudo psicológico.

Editado por egoless
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, Lucas Lot disse:

Já cogitei ser o psicológico, acredito que tenha afetado ele sim pois nunca passei por essa situação, mas vejo que não é só o psicológico e deve ter algo alterado.

 

Pra mim o fator primário do seu problema é o seu psicológico, e em segundo lugar essa salada que você ta fazendo.

Lembrando que 200mg/sem de deposteron não é TRT, é ciclo!

 

A partir do momento que você entra na vida de hormônios já tem que saber que tem risco de queda de cabelo, espinhas, e esses são os menores dos riscos, porque problemas cardíacos são de longe muito piores.

 

Você ta tentando fugir de colaterais adicionando mais e mais drogas e cada droga tem um colateral diferente, então a primeira coisa é acertar o que é TRT, seu caso é usar no máximo 100mg/sem de testosterona, 1ml de deposteron por semana.

 

Com essa dosagem você mantém a testo dentro do normal e não precisa de nada pro resto, porque por estar dentro dos limites dificilmente vai ter aumento de espinhas e queda de cabelo é disposição, se você for ficar careca você vai e ponto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

38 minutos atrás, Lucas Lot disse:

 

Tenho 26 anos, atualmente faço sozinho, “TRT” na minha idade com médico primeira coisa vai mandar cortar a testo e não quero passar por isso.

 

Se você for em um clinico geral ele vai mesmo fazer isso, mas se você for em um endocrinologista e explicar que está usando testosterona fazem 2 anos, ele não vai te cortar não. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou te dizer que em caso de hormônio as vezes menos é mais, então em vez de ficar se entupindo de coisas para tentar resolver o problema, diminua a dosagem da testosterona.

 

Já li relatos de pessoas que entraram em TRT com 100mg/semana e os sintomas não sumiram, aumentaram e os sintomas continuaram. Só melhoraram depois que abaixaram a dose entre 50~80mg/semana.

 

E você pratica exercício físico? Ou entrou na TRT só pela qualidade de vida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Mr Nobody disse:

Vou te dizer que em caso de hormônio as vezes menos é mais, então em vez de ficar se entupindo de coisas para tentar resolver o problema, diminua a dosagem da testosterona.

 

Já li relatos de pessoas que entraram em TRT com 100mg/semana e os sintomas não sumiram, aumentaram e os sintomas continuaram. Só melhoraram depois que abaixaram a dose entre 50~80mg/semana.

 

E você pratica exercício físico? Ou entrou na TRT só pela qualidade de vida?

 

Essa ideia que mais testosterona é sinônimo de soro do supersoldado que vai fazer o cara vai ter libido de um t-rex, vai ferrar com o psicológico de muita gente ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os comentários acima foram ótimos então só vou fazer uma pergunta a ti: já tentou elevar sua testosterona naturalmente?

Cada dia que passa aparecem mais homens de 18~30 anos com sintomas de testo baixa e a maioria dos casos não tem nada relacionado com a testosterona em si.  Parece loucura mas muitos homens têm respostas melhores com 300 de testo do que outros com 700~800, entendo essa pira de achar que mais testo vai ser sempre melhor pois eu também tinha a "testo baixa" e mesmo tendo bons resultados ainda achava que poderia ser melhor e que minha testo estava me sabotando, pura enganação minha.

É só uma dica de reflexão mesmo, eu jamais cogitaria virar dependente de "trt" com apenas 26 anos. Seria muito melhor cogitar ir num bom médico e não glamorizar as aplicações de testo pois, cá entre nós, nem essa tal trt que você faz está resolvendo teus problemas né? tratar problema de libido com testosterona sem saber as causas é tipo tapar o sol com uma peneira.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Bruuninho disse:

Os comentários acima foram ótimos então só vou fazer uma pergunta a ti: já tentou elevar sua testosterona naturalmente?

Cada dia que passa aparecem mais homens de 18~30 anos com sintomas de testo baixa e a maioria dos casos não tem nada relacionado com a testosterona em si.  Parece loucura mas muitos homens têm respostas melhores com 300 de testo do que outros com 700~800, entendo essa pira de achar que mais testo vai ser sempre melhor pois eu também tinha a "testo baixa" e mesmo tendo bons resultados ainda achava que poderia ser melhor e que minha testo estava me sabotando, pura enganação minha.

É só uma dica de reflexão mesmo, eu jamais cogitaria virar dependente de "trt" com apenas 26 anos. Seria muito melhor cogitar ir num bom médico e não glamorizar as aplicações de testo pois, cá entre nós, nem essa tal trt que você faz está resolvendo teus problemas né? tratar problema de libido com testosterona sem saber as causas é tipo tapar o sol com uma peneira.

 

Falou tudo!

90% dos garotos com problema de "testosterona" é por maus hábitos, falta de treinamento, etc.

Com uma mudança no estilo de vida o cara corrige isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...