Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Melhor porcentagem de gordura em naturais para saúde e produção hormonal

Posts Recomendados

Postado

Bom dia amigos!

Na opinião de vocês, qual a faixa ideal de gordura corporal em indivíduos naturais, pensando em saúde e uma melhor produção hormonal? (Testo principalmente) 

Sei que muito baixo poderia prejudicar a produção de testosterona, e muito alto poderia diminui-la, além de outros vários prejuízos a saúde.

Penso em continuar vagarosamente diminuindo a minha gordura até os níveis ideais (Que ainda não sei qual são)

Editado por Luiz Menegheti
correções

Postado

Existem tabelas para quantidade ideal de gordura e isso depende do sexo e idade.

E essas tabelas - e existe uma certa variação entre elas - vão te dar valores que não são muito bons para quem busca estética. Para um homem é entre 15 e 18% e para uma mulher entre 20 e 25%.

Postado
  • Autor
20 horas atrás, Pimpolhoman disse:

8 a 12% se vc quiser otimizar bastante, ou até 15% se vc quiser permitir uma folga maior

Muito obrigado!

Pensei que a gordura de "um dígito" para naturais não era muito boa. Essa faixa acho que consigo chegar indo com calma.

20 horas atrás, Mr Nobody disse:

Existem tabelas para quantidade ideal de gordura e isso depende do sexo e idade.

E essas tabelas - e existe uma certa variação entre elas - vão te dar valores que não são muito bons para quem busca estética. Para um homem é entre 15 e 18% e para uma mulher entre 20 e 25%.

Primeiramente muito obrigado!

Não é nem pensando em estética, é mais a questão da saúde mesmo. Acho que acima de 15% eu teria prejuízos na testosterona não é? (Para homens)

Editado por Luiz Menegheti
Add infos

Postado
14 minutos atrás, Luiz Menegheti disse:

Muito obrigado!

Pensei que a gordura de "um dígito" para naturais não era muito boa. Essa faixa acho que consigo chegar indo com calma.

Primeiramente muito obrigado!

Não é nem pensando em estética, é mais a questão da saúde mesmo. Acho que acima de 15% eu teria prejuízos na testosterona não é? (Para homens)

Na vdd eu respondi pensando em eficiência do corpo para particionar as calorias para ganho de massa magra ao invés de ganho de gordura, e também em desempenho atlético. Se for pensando só em qualidade de vida, que são sintomas subjetivos de como a pessoa se sente, segue a indicação do Mr Nobody

Postado
1 hora atrás, Luiz Menegheti disse:

Não necessariamente. Em níveis naturais de testosterona o corpo deve ser capaz de manter o equilíbrio hormonal.

Agora, se você quiser equilibrar saúde e estética provavelmente se manter na faixa 8%~12% de BF. Dependendo da sua prioridade.

Postado

Também concordo que uma faixa boa pra um natural manter a estética seja de 10-15%.

O range mais alto pra quem tem mais massa muscular, já que mesmo com 15%, dependendo do desenvolvimento da pessoa, ainda dá pra ver bem o abdômen e algumas divisões entre grupamentos.

Postado

Certamente deve existir uma variação boa de pessoa pra pessoa, mas em torno de 15% deve ser o ideal pra maioria, pensando em bem estar geral e qualidade de vida.

3 horas atrás, Pimpolhoman disse:

Na vdd eu respondi pensando em eficiência do corpo para particionar as calorias para ganho de massa magra ao invés de ganho de gordura, e também em desempenho atlético.

Saiu recentemente um artigo no strogerbyscience que tenta desmistificar isso. Ele defende que o particionamento não muda com um percentual de gordura maior, como muitos defendem. Vale a leitura.

Sobre desempenho atlético também não concordo muito. Com um percentual mais alto de gordura é possível ter mais força/potência. Obviamente se o peso importar no desempenho (corredor, por exemplo), aí vai ter influência negativa.

Postado
25 minutos atrás, Schrödinger disse:

Sobre desempenho atlético também não concordo muito. Com um percentual mais alto de gordura é possível ter mais força/potência. Obviamente se o peso importar no desempenho (corredor, por exemplo), aí vai ter influência negativa.

Eu ia editar pra esclarecer que era sobre isso, mas deu preguiça. Obrigado 🤣

Postado

Olha faz tempo um tópico com uma duvida genuina, ja chega dos troll com ciclo nada ve viu, ja te deram toda informação necessária para duvida do topico, to aqui so mesmo para dizer do topico e comentários construtivos, que ja fazia tempo hein.. 👏🏽 boa semana pra ti tbm e bons ganhos

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.