Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor porcentagem de gordura em naturais para saúde e produção hormonal


Henrique...

Posts Recomendados

Bom dia amigos!

 

Na opinião de vocês, qual a faixa ideal de gordura corporal em indivíduos naturais, pensando em saúde e uma melhor produção hormonal? (Testo principalmente) 

 

Sei que muito baixo poderia prejudicar a produção de testosterona, e muito alto poderia diminui-la, além de outros vários prejuízos a saúde.

 

Penso em continuar vagarosamente diminuindo a minha gordura até os níveis ideais (Que ainda não sei qual são)

Editado por Luiz Menegheti
correções
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Existem tabelas para quantidade ideal de gordura e isso depende do sexo e idade.

 

E essas tabelas - e existe uma certa variação entre elas - vão te dar valores que não são muito bons para quem busca estética. Para um homem é entre 15 e 18% e para uma mulher entre 20 e 25%.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Pimpolhoman disse:

8 a 12% se vc quiser otimizar bastante, ou até 15% se vc quiser permitir uma folga maior

Muito obrigado!

 

Pensei que a gordura de "um dígito" para naturais não era muito boa. Essa faixa acho que consigo chegar indo com calma.

 

20 horas atrás, Mr Nobody disse:

Existem tabelas para quantidade ideal de gordura e isso depende do sexo e idade.

 

E essas tabelas - e existe uma certa variação entre elas - vão te dar valores que não são muito bons para quem busca estética. Para um homem é entre 15 e 18% e para uma mulher entre 20 e 25%.

 

Primeiramente muito obrigado!

Não é nem pensando em estética, é mais a questão da saúde mesmo. Acho que acima de 15% eu teria prejuízos na testosterona não é? (Para homens)

Editado por Luiz Menegheti
Add infos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Luiz Menegheti disse:

Muito obrigado!

 

Pensei que a gordura de "um dígito" para naturais não era muito boa. Essa faixa acho que consigo chegar indo com calma.

 

 

Primeiramente muito obrigado!

Não é nem pensando em estética, é mais a questão da saúde mesmo. Acho que acima de 15% eu teria prejuízos na testosterona não é? (Para homens)


Na vdd eu respondi pensando em eficiência do corpo para particionar as calorias para ganho de massa magra ao invés de ganho de gordura, e também em desempenho atlético. Se for pensando só em qualidade de vida, que são sintomas subjetivos de como a pessoa se sente, segue a indicação do Mr Nobody

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Luiz Menegheti disse:

Não é nem pensando em estética, é mais a questão da saúde mesmo. Acho que acima de 15% eu teria prejuízos na testosterona não é? (Para homens)

 

Não necessariamente. Em níveis naturais de testosterona o corpo deve ser capaz de manter o equilíbrio hormonal.

 

Agora, se você quiser equilibrar saúde e estética provavelmente se manter na faixa 8%~12% de BF. Dependendo da sua prioridade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também concordo que uma faixa boa pra um natural manter a estética seja de 10-15%.

O range mais alto pra quem tem mais massa muscular, já que mesmo com 15%, dependendo do desenvolvimento da pessoa, ainda dá pra ver bem o abdômen e algumas divisões entre grupamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certamente deve existir uma variação boa de pessoa pra pessoa, mas em torno de 15% deve ser o ideal pra maioria, pensando em bem estar geral e qualidade de vida.

 

3 horas atrás, Pimpolhoman disse:

Na vdd eu respondi pensando em eficiência do corpo para particionar as calorias para ganho de massa magra ao invés de ganho de gordura, e também em desempenho atlético.

 

Saiu recentemente um artigo no strogerbyscience que tenta desmistificar isso. Ele defende que o particionamento não muda com um percentual de gordura maior, como muitos defendem. Vale a leitura.

 

Sobre desempenho atlético também não concordo muito. Com um percentual mais alto de gordura é possível ter mais força/potência. Obviamente se o peso importar no desempenho (corredor, por exemplo), aí vai ter influência negativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Schrödinger disse:

Sobre desempenho atlético também não concordo muito. Com um percentual mais alto de gordura é possível ter mais força/potência. Obviamente se o peso importar no desempenho (corredor, por exemplo), aí vai ter influência negativa.


Eu ia editar pra esclarecer que era sobre isso, mas deu preguiça. Obrigado 🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...