Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Vocês acham que é possível obter hipertrofia dormindo menos que 7h por dia?

Posts Recomendados

Postado

quando eu dormia 4-5h por dia conseguia relativamente ter hipertrofia, mas agora dormindo 8 horas é bem melhor.

Postado

Acredito que o efeito negativo de dormir pouco seja indireto. Vc n vai conseguir descansar bem e no outro dia, na hora do treino, ainda vai estar com dores e cansado. Consequentemente, vai render menos no treino e sinalizar menos. Mas é apenas um ponto negativo, seja alinhar as outras variantes com certeza vai conseguir hipertrofia. Mas se conseguir, claro, durma mais. 

Postado
2 horas atrás, frxavier disse:

Acredito que o efeito negativo de dormir pouco seja indireto. Vc n vai conseguir descansar bem e no outro dia, na hora do treino, ainda vai estar com dores e cansado. Consequentemente, vai render menos no treino e sinalizar menos. Mas é apenas um ponto negativo, seja alinhar as outras variantes com certeza vai conseguir hipertrofia. Mas se conseguir, claro, durma mais. 

Exatamente, e se estiver estimulantes é pior ainda... Quando for esse o caso, recomendo um dia de descanso no meio da semana.

Quem treina 4 a 6 dias seguidos, chega nos últimos dias , o corpo já tá pedindo arrego, o treino não rende e a cafeína não bate.

Postado

Antes vc tem que ver a qualidade do sono.

Eu durmo 6h por dia e me sinto totalmente descansado, naum sinto sono em nenhum momento do dia.

Vc tem que avaliar como está dormindo antes de quanto está dormindo.

As vezes pequenas mudanças na sua rotina e higiene de sono podem fazer vc dormir menos mas dormir melhor.

• 2 semanas depois...
Postado

É possível sim. Dormir menos que 7h prejudica o rendimento do treino (reduz volume) e reduz a síntese proteica. Mas veja bem, o que gera mais hipertrofia, treinar e dormir 6h ou não treinar e dormir 8h?

Postado

Pleno século 21 dormir 7 hrs é luxo pra grande maioria kkkkkkkkkkkk Durmo 4-5hrs qnd tenho sorte, trampar e estudar é foda

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.