Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Preciso De Ajuda: Simentria Corporal

Posts Recomendados

Postado

Grandes, sou relativamente novo no fórum, porém já frequento à academia a seis anos e meio, e treino sério a 2 anos..

Pesquisei bastante na internet, mas não achei nada que pudesse me ajudar, dai resolvi criar um tópico (pesquisei aqui também, seguindo as regras), o problema é o seguinte, consegui me desenvolver bem até, mas em virtude de treinamentos errados, e má instrução no passado, o meu Peitoral é bem menos desenvolvido que o resto do corpo...tenho aproximadamente 41 de braço frio, e 104 de peitoral, resumindo precisava dar um jeito de desenvolver mais o peitoral, enquanto o restante da musculatura "desenvolve menos", já tentei dar preferência, isolar o peitoral em um dia de treino só, variar os aparelhos, mas não to conseguindo resolver, ele até desenvolve, mas menos que o resto, cheguei a ficar quase um ano sem treinar triceps e biceps mesmo, para poder treinar o peitoral mais fortemente e igualar com o tamanho dos braços, e por incrivel que pareça, meu triceps até desenvolveu um pouco por causa do trabalho como musculo auxiliar ( não perdi um cm de braço no período)....

Tenho 20 anos, e bf de 10-11%

Abraços

Postado

Primeiro saiba que essa dificuldade em desenvolver peitoral nao é exclusividade sua

Muitas pessoas tambem tem essa dificuldade por treino feito de maneira errada ou por genética mesmo

Te aconselho a utilizar mais halteres em vez de barras qdo for fazer supino reto,inclinado,declinado

Pelo menos comigo sinto um estimulo maior

Além disso procure fazer com cadencia os exercicios , com amplitude maxima e alta intensidade que sao importantes pra hipertrofia

Pode acrescentar variaveis de treino como dropset,rest pause etc

No mais é ter paciencia

Assim como vc tem dificuldade pra desenvolver peitoral deve ter facilidade pra desenvolver outros músculos

Genética favorece de um lado e dificulta o outro

Acho dificil um individuo ter ganhos expressivos como um todo

Sempre vai ter um ponto fraco que precisa ser desenvolvido

t+

Postado

Tenho o mesmo problema: Peitoral e deltóide são uns lixos. O abdôme também é uma porcaria, mas eu não os treino (to me danando pra tanquinho).

O melhor a se fazer é seguir o que o colega acima disse: Executar os supinos com halteres em detrimento de barras. Além de trabalhar um pouco melhor, é possível trabalhar com uma amplitude maior sem tantos riscos ao ombro como ocorre com os exercícios executados com barra.

Abraço.

Postado
  • Autor

Legal galera...

Vou fazer um teste e trocar o supino com barras pelo com halteres, confesso que vai ser dificil, é muito tempo fazendo supino com barras e gosto pra caralho de fazê-los, e é o lugar onde normalmente eu consigo quebrar meus limites......

Quanto a variação nos treinos, já tentei vários drop set, pré exaustão, repetições negativas....mas vamos nessa, vou me esforçar mais e buscar coisas novas...

Mas oq vc falou é verdade cara, minha genética é muito boa para pernas e braços.....eles se desenvolvem com muita facilidade, e o peitoral não consegue acompanhar.......

Abraços a vocês que me ajudaram..

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.