Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Variação Na Ordem Dos Exercicios

Posts Recomendados

Postado

Bom galera estou fazendo um treino ABCDE e esses dias o instrutor da academia veio me falar para mudar a ordem dos exercicios, por exemplo: Se eu faço esses exercicios na seguinte ordem, supino reto, supino declinado, Cruxifixo, Supino com Altere Inclinado, Peck Deck. A inversão da ordem seria fazer tudo ao contrario, mudando o estimulo do treinamento.

Inverti a ordem somento no treino de peito e no final dos exercicios (supino reto e supino declinado) foi muito foda pra fazer, diminui a carga em uns 25% de carga do que fazer inicialmente.

É interessante fazer esse tipo de inversão dos exercicios?

Citei como exemplo o treino de peitoral, mas considerem tambem para todos os outros grupos musculares.

Postado

Realmente, é bem interessante fazer isso sim.

Como tudo no corpo, a gente vai se acustumando com a mesmice. Variar o treino é uma otima sacada.

Reduzir a carga é noormal, afinal aquele supino reto que vc fazia em primeiro exercicio, se ficar em 2-3 nao tem como nao abaixar a carga.

Importante eh treinar no limite ;)

Abraços.

Postado

É bom sempre inverter os exercicios para que o corpo nao acostume já que nem sempre é possivel aumentar a carga

Determinados exercicios que eu sinto um estímulo maior procuro sempre manter no treino mas procuro sempre inverter a ordem deles, numero de repetiçoes, utilizaçao de variaveis pra quebrar a homeostase

Se vc faz por exemplo supino reto como primeiro exercicio com uma carga x é completamente normal q vc nao irá conseguir manter a mesma carga se fizer ele como terceiro exercicio

O importante é sempre dar novos estímulos ao seu corpo

t+

Editado por Van Damme

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.