Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Variação Na Ordem Dos Exercicios


Jorge Whey

Posts Recomendados

Bom galera estou fazendo um treino ABCDE e esses dias o instrutor da academia veio me falar para mudar a ordem dos exercicios, por exemplo: Se eu faço esses exercicios na seguinte ordem, supino reto, supino declinado, Cruxifixo, Supino com Altere Inclinado, Peck Deck. A inversão da ordem seria fazer tudo ao contrario, mudando o estimulo do treinamento.

Inverti a ordem somento no treino de peito e no final dos exercicios (supino reto e supino declinado) foi muito foda pra fazer, diminui a carga em uns 25% de carga do que fazer inicialmente.

É interessante fazer esse tipo de inversão dos exercicios?

Citei como exemplo o treino de peitoral, mas considerem tambem para todos os outros grupos musculares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Realmente, é bem interessante fazer isso sim.

Como tudo no corpo, a gente vai se acustumando com a mesmice. Variar o treino é uma otima sacada.

Reduzir a carga é noormal, afinal aquele supino reto que vc fazia em primeiro exercicio, se ficar em 2-3 nao tem como nao abaixar a carga.

Importante eh treinar no limite ;)

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bom sempre inverter os exercicios para que o corpo nao acostume já que nem sempre é possivel aumentar a carga

Determinados exercicios que eu sinto um estímulo maior procuro sempre manter no treino mas procuro sempre inverter a ordem deles, numero de repetiçoes, utilizaçao de variaveis pra quebrar a homeostase

Se vc faz por exemplo supino reto como primeiro exercicio com uma carga x é completamente normal q vc nao irá conseguir manter a mesma carga se fizer ele como terceiro exercicio

O importante é sempre dar novos estímulos ao seu corpo

t+

Editado por Van Damme
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...