Postado 25/03/2021 às 11:22 03/25, 2021 Tenho umas dúvidas, espero que possam me ajudar. Com que frequência devo fazer exames se tudo parecer normal? Usar anabolizante "leve" com dose baixa, e controle médico faz mal mesmo? Da forma como as pessoas pregam, de câncer, problemas no fígado, etc. Precisaria usar por muitos anos e sem controle para ocorrer colaterais graves?
Postado 25/03/2021 às 12:06 03/25, 2021 39 minutos atrás, Renan Dantos disse: Tenho umas dúvidas, espero que possam me ajudar. Com que frequência devo fazer exames se tudo parecer normal? Usar anabolizante "leve" com dose baixa, e controle médico faz mal mesmo? Da forma como as pessoas pregam, de câncer, problemas no fígado, etc. Precisaria usar por muitos anos e sem controle para ocorrer colaterais graves? Se tudo tiver 100% é interessante realizar um check up a cada ano. E os exames rotineiros (E2, prolactina, hematócrito, testo total e livre, colesterol) a cada 3-4 meses a depender da droga que está usando. Usar anabolizante tem seus riscos mais todos podem sem controlados se souber o que está fazendo, aí o acompanhamento médico é importante (desde que o médico entenda sobre). Colaterais graves vão muito da resposta individual da pessoa, dosagem, quais drogas utilizou, se existe a combinação com outros remédios, da rotina, da alimentação, da pré disposição a doença x ou y, são uma série de fatores.
Postado 25/03/2021 às 13:15 03/25, 2021 Sem duvida pode fazer mal, só que provavelmente a grande maioria dessas mortes precoces por anabolizantes provavelmente ou foi por um erro - injete na corrente sanguínea e você morre - ou é de pessoas que usam anabolizantes e usam outras drogas. Em doses baixa provavelmente testosterona é o que deve trazer menos colaterais.
Crie uma conta ou entre para comentar