Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sinto que lesionei o posterior de ombro esquerdo. o que faço agora ?

Kenny esta morto

Posts Recomendados

Postado

então amigos, na quinta feira fui fazer um rupino inclinado na hora de retirar a barra do apoio (admito que fiz merda) senti uma leve dor no parte posterior do ombro direito.  não é algo que me impeça de me movimentar mas é um incomodo constante que achei que ia passar e não fiz nada. bom, hoje foi impossivel para mim fazer o voador ou cruxifixo. o que devo fazer ? 

Postado
Agora, Kenny esta morto disse:

então amigos, na quinta feira fui fazer um rupino inclinado na hora de retirar a barra do apoio (admito que fiz merda) senti uma leve dor no parte posterior do ombro direito.  não é algo que me impeça de me movimentar mas é um incomodo constante que achei que ia passar e não fiz nada. bom, hoje foi impossivel para mim fazer o voador ou cruxifixo. o que devo fazer ? 

Deve repousar e parar de treinar , caso a dor não pare , procurar um médico

eu detesto inclinados , meu supino preferido é o reto ou no chão mesmo

inclinado é danado pra lesionar

Postado (editado)
Agora, kutchekgore disse:

nar , caso a dor não pare , procurar um médico

eu detesto inclinados , meu su

hoje realizei apenas supino com halteres. quando treino com alteres não sinto tanta dor (faço a pegada neutra a altura do peito). dá pra treinar mesmo assim ? 

Editado por Kenny esta morto
Postado (editado)
6 minutos atrás, Kenny esta morto disse:

hoje realizei apenas supino com halteres. quando treino com alteres não sinto tanta dor (faço a pegada neutra a altura do peito). dá pra treinar mesmo assim ? 

Na boa Kenny , eu estava com uma lesão horrorosa no meu ombro , lesionei no treino fazendo agachamento com halteres , sofri por duas semanas , mas fiquei sem treinar nessas duas semanas , tive paciência e finalmente a dor passou , se eu fosse vc não treinaria nada, se não pode agravar a lesão , mesmo essa pegada neutra não é o ideal , não treine , dê um descanso pro teu corpo , melhor perder 2 semanas , que o ano inteiro com uma lesão braba que ainda tenha que operar , vai por mim , esqueça musculação até parar de doer , não vão ser 2 , 3 semanas que vão acabar com teu shape , pense na saúde primeiro e caso mesmo estando em repouso total , sem treinar a dor persista ou aumente aí sim deve procurar um médico , caso a dor vá amenizando , vc vai descansando , que ela pode passar sim e vc poder voltar a treinar

Editado por kutchekgore
Postado (editado)

existe exercicios que posso fazer para ajudar a melhorar ? tipo manguito extensor ? essa parte do sem treinar é foda. por que eu entrei a uns 3 meses e tenho medo de perder quaisquer ganhos (minimos) que eu tenho. 

Editado por Kenny esta morto
Postado

Aí não sei , mas provavelmente devam ter sim , principalmente no ramo da fisioterapia , isso daí só com um bom fisioterapeuta pra te avaliar , ou alguém que já teve experiência em se recuperar assim com exercícios caseiros , vamos aguardar se chega alguém aqui no teu tópico e saiba de exercícios fisioterapeuticos , como eu te falei eu curei minha lesão repousando , mas se tiver algo que possa acelerar o processo vamos  ver aí se alguém sabe , boa sorte

2 minutos atrás, Kenny esta morto disse:

existe exercicios que posso fazer para ajudar a melhorar ? tipo manguito extensor ? 

Postado

Aí não sei , mas provavelmente devam ter sim , principalmente no ramo da fisioterapia , isso daí só com um bom fisioterapeuta pra te avaliar , ou alguém que já teve experiência em se recuperar assim com exercícios caseiros , vamos aguardar se chega alguém aqui no teu tópico e saiba de exercícios fisioterapeuticos , como eu te falei eu curei minha lesão repousando , mas se tiver algo que possa acelerar o processo vamos  ver aí se alguém sabe , boa sorte

sabe a diferença entre lesão e inflamação ? por que no meu caso não é algo visivel, só aquele ardido quando mecho o deltoide posterior e só doi, doi mesmo. durante o exercicio com carga 

Postado (editado)
18 minutos atrás, Kenny esta morto disse:

sabe a diferença entre lesão e inflamação ? por que no meu caso não é algo visivel, só aquele ardido quando mecho o deltoide posterior e só doi, doi mesmo. durante o exercicio com carga 

Quando eu lesionei meu ombro , no meu caso eu lembro que quando eu estava em repouso não sentia dor alguma , nem ardência alguma , aí quando pegava um mínimo pesinho que fosse , davam aquelas agulhadas no ombro sabe ?  E quando eu levantava meu braço e esticava doía pra caramba , passei maior perrengue com isso , só que no meu caso não ardia não , eram só pontadas , agulhadas quando fazia esforço e movimentos bruscos, como é esta tua ardência , poderia descrever melhor ? quando toca no seu ombro vc sente dor também ? Já pensou em espirrar no local da dor um gelol ? Ou colocar uma compressa gelada ? Só complementando se for inflamação, um anti inflamatorio receitado pelo médio vai ir aliviando tua dor , agora se for lesão é mais complicado , repouso acredito ser fundamental e procurar uma ajuda médica se não passar em alguns dias , mas se não me engano toda lesão causa inflamação .

Editado por kutchekgore
Postado

Quando eu lesionei meu ombro , no meu caso eu lembro que quando eu estava em repouso não sentia dor alguma , nem ardência alguma , aí quando pegava um mínimo pesinho que fosse , davam aquelas agulhadas no ombro sabe ?  E quando eu levantava meu braço e esticava doía pra caramba , passei maior perrengue com isso , só que no meu caso não ardia não , eram só pontadas , agulhadas quando fazia esforço e movimentos bruscos, como é esta tua ardência , poderia descrever melhor ? quando toca no seu ombro vc sente dor também ?

não. no geral é incomodo leve mesmo, como quando elevo o ombro lateralmente ou passo o braço ao redor da cabeça mesmo na maioria dos exercicios não é uma dor tão aguda. a maior dor que senti foi na hora de treinar o manguito rotador e no voador quando eu tenho que abrir bem os braços e fazer o movimento de fechar  

Postado
Agora, Kenny esta morto disse:

não. no geral é incomodo leve mesmo, como quando elevo o ombro lateralmente ou passo o braço ao redor da cabeça mesmo na maioria dos exercicios não é uma dor tão aguda. a maior dor que senti foi na hora de treinar o manguito rotador e no voador quando eu tenho que abrir bem os braços e fazer o movimento de fechar  

eu dei uma complementadinha na resposta anterior ali em cima , pelo que vc ta falando foi uma lesão de leve , sinceramente repouso , passar um gelol , ou botar uma compressa gelada aí em cima deve aliviar bastante . Quando eu fui no médico , ele me passou um anti-inflamatório oral que me ajudou bastante também .

Postado
4 minutos atrás, Kenny esta morto disse:

acho certo. vou repousa no treino superior e tentar aquele exercícios básicos de mobilidade (toalha por detras das costas e tals )

sim é melhor , vc parece ser um rapaz inteligente, eu estou te contando a experiência que tive e que fui bem sucedido , lesão geralmente repouso é fundamental , quanto mais uma lesão leve ao que parece ser a sua , vai curar rapidinho , em uma semana vai tá melhor , tu vai ver só , se puder jogar um gelol lá também ou uma compressa de gelo , mas caso não melhore e a dor piore muito , procure um médio em irmão

boa noite e melhoras

Postado (editado)

Cara eu to com uma duvida miseravel também... Ja vai fazer 2 semanas que sinto essa dor (so quando treino perna) E uma dor bem localizada no reto femoral a dor e semelhante a uma espinha inflamada, a dor não se estende para todo o quadricipies, ela é localizada, parece ser uma espinha ou um corte, porem sem ser na pele, e sim na musculatura. quando passo a mão em cima eu sinto ardência. se for em questão de grau da dor direi que uns 15%. vou parar  de treinar perna semana que vem, para ver se a dor some. Isso seria uma futura lesão? obs: eu aqueço a musculatura toda, e depois aqueço o musculo localizado com exercicio.  treino abs 2x

Editado por Vinicius.seth

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...