Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ectomorfo iniciante na musculçao. (poderiam me ajudar ? )

Ectomorfo-

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá pessoal, gostaria muito da ajuda de vocês.
sou novo na prática da musculação e gostaria de tirar algumas dúvidas em relação a suplementação alimentação e treino.

Para começar, eu sou o clássico ectomorfo. Saí do sedentarismo para a musculação com 60kg e 10% de percentual de gordura, isso em dezembro de 2020.
Hoje, após 3 meses de musculação estou com 63kg e 8% de percentual de gordura. (tenho 1,72 de altura)

Bom... Antes de iniciar a musculação eu consumia cerca de 1700 kcal por dia.
Quando iniciei, passei a consumir em média 3000 kcal, no começo foi horrível, com a mudança de calorias de repente, o meu corpo sentiu bastante. 

Dores na barriga, vontade de vomitar, mal estar, dificuldades para dormir...etc. literalmente eu estava cheio até a tampa.
Então diminui essa ingestão calórica para 2700kcal, oque me ajudou muito, e hoje como essa quantidade sem muito esforço.

Os principais alimentos da minha alimentação --> Arroz, Carne vermelha, Frango, Ovo, Tapioca, Banana, Abacate e Requeijão Ligth (Todos os alimetos são pesados)
- Segui assim em dezembro e janeiro (sem falhar um dia) e mesmo com o aumento de kcal eu não conseguir engordar nenhum quilo.

Começo de dezembro eu adquiri alguns suplementos para me auxiliar.
E foram ele:
-Hipercalórico growth (2 doses por dia)
-Whey protein Growth (1 dose por dia)
-Creatina growth (5g)
-Edit: GLUTAMINA growth (5g)
-Multi vitamínico growth (1 caps)
-Óleo de peixe growth (2 caps)
-Óleo de semente de uva (2 caps)

Agora em março, em uma nova avaliação, além do aumento de força, meu peso subiu de 60kg para 63kg e o meu percentual de gordura abaixou de 10% para 8%.
Obs: eu não faço cárdio, e meu percentual de gordura segundo os exames está abaixo doque deveria estar.

Meu treino é: 
A: peito, tríceps e ombros
B: perna completo e abdômen
C costa, ombro e deltóide.
😧 descanso.