Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Apontamento sobre volume de treino

Posts Recomendados

Postado

Muito se discute sobre o volume de treino, sendo algo bem individual. Em razão disso, pensei nos seguintes apontamentos e gostaria de saber se estou errado. Pensando num indivíduo simétrico, sem querer priorizar nenhum grupo, mas evoluir como um todo.

1. O volume do treino de bíceps e tríceps deve ser similiar, visto a similiaridade dos músculos e evitar assimetria.

2. O volume do treino de costas deve ser maior q o de peito.

3. Por ser difícil de ser desenvolvido, o volume de treino de deltóide deve ser maior q o de bíceps/tríceps, mas menor q o de peito/costas.

Concordam ou discordam?

Postado

1. O volume do treino de bíceps e tríceps deve ser similiar, visto a similiaridade dos músculos e evitar assimetria.

Olha, eu näo vejo tanta similaridade. Um tem duas cabecas, outro tem três. Apesar de se localizarem próximos um ao outro, tem funcöes diferentes. A assimetria vai ocorrer porque o tríceps é maior (tem 3 cabecas enquanto o bíceps tem duas).

Por quê? Pelo tamanho dos grupos musculares?

3. Por ser difícil de ser desenvolvido, o volume de treino de deltóide deve ser maior q o de bíceps/tríceps, mas menor q o de peito/costas.

Näo vejo o deltóide como difícil de desenvolver. Por que assume isso? Se lembre que, ao treinar ombro, você vai estar trabalhando o tríceps. Quanto mais deltóide, mais tríceps.

Enfim, seria legal se você justificasse como você chegou a essas conclusöes para que possamos debater melhor.

Postado
2 minutos atrás, Torf disse:

Näo vejo o deltóide como difícil de desenvolver. Por que assume isso? Se lembre que, ao treinar ombro, você vai estar trabalhando o tríceps. Quanto mais deltóide, mais tríceps.

Quando treinamos peito, treinamos deltoides. Quando treinamos costas, também. E por aí vai..

Não me manifesto mais sobre volume de treino fora do meu diário, sou voto vencido.

Editado por Alex Ruiz

Postado
12 minutos atrás, Theranoth disse:

poorra kkk os caras te transformaram num mártir kkk

Não, pelo contrário. Coitadismo não é comigo. Simplesmente não perco mais meu tempo.

Postado

Essas conclusões não nos levam a nada, uns vão concordar, outros não e no final ninguém chega a lugar nenhum.

A melhor resposta ainda é a mais clichê: Faça o teste e veja o que é melhor pra ti.

Postado
1 hora atrás, frxavier disse:

Muito se discute sobre o volume de treino, sendo algo bem individual. Em razão disso, pensei nos seguintes apontamentos e gostaria de saber se estou errado. Pensando num indivíduo simétrico, sem querer priorizar nenhum grupo, mas evoluir como um todo.

Concordam ou discordam?

Amigo volume de treino é algo muito particular,pode até ser assim,entretanto não para todos

Postado
  • Autor
2 horas atrás, Torf disse:

Olha, eu näo vejo tanta similaridade. Um tem duas cabecas, outro tem três. Apesar de se localizarem próximos um ao outro, tem funcöes diferentes. A assimetria vai ocorrer porque o tríceps é maior (tem 3 cabecas enquanto o bíceps tem duas).

Enfim, seria legal se você justificasse como você chegou a essas conclusöes para que possamos debater melhor.

Como disse, é nada científico, apenas observações.

Apontei q o deltóide é difícil de desenvolver pelo fato de ver muitas pessoas com um volume alto para esses agrupamento, além de um comentário do Muzy afirmando isso em um post.

Mas talvez é algo apenas na minha perspectiva, talvez para outros seja fácil.

1 hora atrás, Bruuninho disse:

Essas conclusões não nos levam a nada, uns vão concordar, outros não e no final ninguém chega a lugar nenhum.

A melhor resposta ainda é a mais clichê: Faça o teste e veja o que é melhor pra ti.

Sim, inclusive acho q ambos os lados tem pontos positivos, pois qm trabalha com um volume reduzido consequentemente tem a intensidade aumentada.

Postado
3 horas atrás, Torf disse:

Salve Torf, só um adendo por experiência própria... Caso músculo do peito seja mais forte que o das costas, pode ser que você tenha problema postural também, portanto, também sigo essa mesma linha.

Postado
2 horas atrás, Bruuninho disse:

temos que normalizar esse tipo de pensamento por aqui

Postado

Esse guia é excelente pra se basear:

https://www.reddit.com/r/weightroom/comments/6674a4/dr_mike_israetels_training_tips_for_hypertrophy/

Aumente o volume se estiver progredindo cargas e estiver em bulking e se sentindo bem durante os treinos e/ou quiser focar um grupo muscular que está ficando pra trás.

Diminua o volume se não estiver progredindo mais no treino, fadigado excessivamente e/ou déficit calórico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.