Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apontamento sobre volume de treino

frxavier

Posts Recomendados

Muito se discute sobre o volume de treino, sendo algo bem individual. Em razão disso, pensei nos seguintes apontamentos e gostaria de saber se estou errado. Pensando num indivíduo simétrico, sem querer priorizar nenhum grupo, mas evoluir como um todo.

1. O volume do treino de bíceps e tríceps deve ser similiar, visto a similiaridade dos músculos e evitar assimetria.

2. O volume do treino de costas deve ser maior q o de peito.

3. Por ser difícil de ser desenvolvido, o volume de treino de deltóide deve ser maior q o de bíceps/tríceps, mas menor q o de peito/costas.

Concordam ou discordam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1. O volume do treino de bíceps e tríceps deve ser similiar, visto a similiaridade dos músculos e evitar assimetria.

Olha, eu näo vejo tanta similaridade. Um tem duas cabecas, outro tem três. Apesar de se localizarem próximos um ao outro, tem funcöes diferentes. A assimetria vai ocorrer porque o tríceps é maior (tem 3 cabecas enquanto o bíceps tem duas).

Por quê? Pelo tamanho dos grupos musculares?

3. Por ser difícil de ser desenvolvido, o volume de treino de deltóide deve ser maior q o de bíceps/tríceps, mas menor q o de peito/costas.

Näo vejo o deltóide como difícil de desenvolver. Por que assume isso? Se lembre que, ao treinar ombro, você vai estar trabalhando o tríceps. Quanto mais deltóide, mais tríceps.

Enfim, seria legal se você justificasse como você chegou a essas conclusöes para que possamos debater melhor.

Link para o comentário

2 minutos atrás, Torf disse:

Näo vejo o deltóide como difícil de desenvolver. Por que assume isso? Se lembre que, ao treinar ombro, você vai estar trabalhando o tríceps. Quanto mais deltóide, mais tríceps.

Quando treinamos peito, treinamos deltoides. Quando treinamos costas, também. E por aí vai..

Não me manifesto mais sobre volume de treino fora do meu diário, sou voto vencido.

Editado por Alex Ruiz
Link para o comentário

1 hora atrás, frxavier disse:

Muito se discute sobre o volume de treino, sendo algo bem individual. Em razão disso, pensei nos seguintes apontamentos e gostaria de saber se estou errado. Pensando num indivíduo simétrico, sem querer priorizar nenhum grupo, mas evoluir como um todo.

Concordam ou discordam?

Amigo volume de treino é algo muito particular,pode até ser assim,entretanto não para todos

Link para o comentário

2 horas atrás, Torf disse:

Olha, eu näo vejo tanta similaridade. Um tem duas cabecas, outro tem três. Apesar de se localizarem próximos um ao outro, tem funcöes diferentes. A assimetria vai ocorrer porque o tríceps é maior (tem 3 cabecas enquanto o bíceps tem duas).

Por quê? Pelo tamanho dos grupos musculares?

Enfim, seria legal se você justificasse como você chegou a essas conclusöes para que possamos debater melhor.

Como disse, é nada científico, apenas observações.

Apontei q o deltóide é difícil de desenvolver pelo fato de ver muitas pessoas com um volume alto para esses agrupamento, além de um comentário do Muzy afirmando isso em um post.

Mas talvez é algo apenas na minha perspectiva, talvez para outros seja fácil.

1 hora atrás, Bruuninho disse:

Essas conclusões não nos levam a nada, uns vão concordar, outros não e no final ninguém chega a lugar nenhum.

A melhor resposta ainda é a mais clichê: Faça o teste e veja o que é melhor pra ti.

Sim, inclusive acho q ambos os lados tem pontos positivos, pois qm trabalha com um volume reduzido consequentemente tem a intensidade aumentada.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...