Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor na lombar ao jogar bola, o que fazer o que pode ser?


Zyzzfodase

Posts Recomendados

Galera, tá foda. Toda vez que jogo bola, em 10~15 minutos eu começo a sentir a lombar doer e fica doendo o jogo todo ao ponto de me impedir de correr/jogar bem. É algo insuportável. Eu tinha de ficar deitado no campo nos jogos fora.

 

Eu não sei exatamente o que pode estar causando isso, mas suspeitaria do agachamento. Ele eu foco na progressão de cargas e costumo descer bem, para não sobrecarregar os joelhos, mas sei que ao descer muito assim eu acabo fazendo um (leve?) buttwink. Mas eu contraio o abdomen e glúteo, além de controlar a respiração e nos últimos treinos não senti dor assim nela, mas é o exercício que eu diria que mais demanda dela.

 

Será que é isso? Ou apenas é meu core/lombar fracos? Eu tava treinando dia sim dia não, mas confesso que nos últimos 10~15 dias relaxei no treino de core/lombar e devo ter treinado apenas 3x. Mas seria suficiente para enfraquecer tanto assim eles ao ponto de eu não conseguir jogar sequer 10 minutos sem dor?

 

Na virada de ano, eu fiquei quase 2 semanas sem treinar, e nesse período eu cheguei a jogar 4 dias seguidos e não sentia nada na lombar, correndo mais de hora, inclusive.

Por isso minha suspeita do agacho estar causando isso. Mas o foda é que não sinto dor assim no treino que justifique isso. No máximo agora sinto que minha lombar ficou cansada por conta do agachamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Médico para descobrir se você não está com algum problema mais sério na coluna.

 

Por exemplo o Good Morning é um ótimo exercício para causar dor na lombar.

 

E tente melhorar sua flexibilidade no agachamento ou faze-lo com amplitude menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho pode ser inúmeras coisas:

 

1. Ganhou bastante peso recentemente?

 

2. Tu faz alongamento e mobilidade? 
 

3. Sabe como tá tua técnica no agachamento? Já perguntou pra alguém?

 

4. Faz exercícios para  o core ?

 

Essas são as mais prováveis causas, agora se tá muito fodido, tem que ver o nível, o ideal era descansar ela um tempo, fazendo nada que force e ver se melhora bem, se não melhorar talvez seja causa de procurar médico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dor na lombar pode indicar uma série de fatores, desde musculatura do core fraca e/ou desproporcional com relação ao resto do seu corpo, até coisas mais extremas como uma hérnia de disco.

Na dúvida, ortopedista, diagnóstico por imagem e tratamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Mr Nobody disse:

Médico para descobrir se você não está com algum problema mais sério na coluna.

 

Por exemplo o Good Morning é um ótimo exercício para causar dor na lombar.

 

E tente melhorar sua flexibilidade no agachamento ou faze-lo com amplitude menor.

Cara, eu não acho ter algo sério, porque na virada de ano fiquei aquele tempo sem treinar e eu joguei bola 4 dias seguidos e não senti nada na lombar, nem no dia a dia sinto nada.

É basicamente só ao jogar bola. Inclusive, no agachamento depois que me atentei a esses detalhes não senti mais dor. Mas já teve treino que agachei errado e mal consegui voltar pra casa andando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, MadrugaDentista disse:

Velho pode ser inúmeras coisas:

 

1. Ganhou bastante peso recentemente?

 

2. Tu faz alongamento e mobilidade? 
 

3. Sabe como tá tua técnica no agachamento? Já perguntou pra alguém?

 

4. Faz exercícios para  o core ?

 

Essas são as mais prováveis causas, agora se tá muito fodido, tem que ver o nível, o ideal era descansar ela um tempo, fazendo nada que force e ver se melhora bem, se não melhorar talvez seja causa de procurar médico

 

1 - Pior que sim, 11 kg em 4 meses. Meus amigos que não me viam há anos até zuavam falando que fiquei ruim depois que fiquei mais "forte".

 

2 - Pro dia a dia eu tava fazendo de tornozelo e ombro, apenas. Mas pensando em acrescentar o de quadril. Tem algum outro que eu deva?

 

3 - Eu já perguntei a instrutores e um que entende mais na outra academia que eu ia disse só do buttwink ao descer em certo ponto. Nada além disso. No instrutor dessa, que não confio muito, só disse que o meu joelho ultrapassava a linha do pé, e nem dei bola.

 

4 - Tava fazendo um circuito, com prancha > russian twist > alternating heel touch > heel touch > cross crunch > abdominal elevando a perna (não sei o nome) e +2 pra lombar (um era o superman e outro não lembro o nome). https://www.youtube.com/watch?v=dJlFmxiL11s&t=88s vi nesse vídeo e o de lombar em outro.

Mas confesso que nas últimas semanas acabei negligenciando. Porque eu lembro que quando mais me dediquei eu consegui jogar 40 minutos sem sentir nada, mais pro final que começou.

 

 

Mas tipo, hoje já não sinto nada. É só no jogo que dói.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, IsaqueJúniorBuilder disse:

Mano, eu tenho problema parecido e ainda maior KKKK

Alongamentos, exercícios de mobilidade e um bom aquecimento antes da pelada vão te ajudar!

Qual o seu? kkk

Tu sente tbm esse da lombar no jogo?

 

Quais indicaria? Pensei em mandar uma prancha antes do jogo pra ativar o core, mas sei mais nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Zyzzfodase disse:

Cara, eu não acho ter algo sério, porque na virada de ano fiquei aquele tempo sem treinar e eu joguei bola 4 dias seguidos e não senti nada na lombar, nem no dia a dia sinto nada.

É basicamente só ao jogar bola. Inclusive, no agachamento depois que me atentei a esses detalhes não senti mais dor. Mas já teve treino que agachei errado e mal consegui voltar pra casa andando.

Tenho encurtamento de isquiotibiais, agachamento e stiff são terrores pra mim, sempre acabo sentindo também e é uma dor aguda (até pulsa), mas acredito não ser seu caso, na dúvida fortalece o core, nunca é demais e que bom que aparentemente não é nada sério. Sucesso irmão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...