Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar só no elíptico emagrece?

joaomariobarboza

Posts Recomendados

Boa noite pessoal,

Comecei uma dieta esse mês e estou fazendo treinamento somente no elíptico, pretendo primeiramente perder peso para depois fazer um treinamento mais voltado a musculação.

Já faz umas 3 semanas que estou na rotina de reeducação alimentar e exercícios no elíptico, pretendo emagrecer 40kg.

Quando comecei estava pesando 123,3 kg depois de 3 semanas estou com 117,7 kg.

Tenho 1,69 de altura.

Na primeira semana emagreci bem -3,4 kg, mas nas 2 semanas seguintes caiu bastante a média perdi 1,2 kg e 1kg respectivamente.

Aumentei a intensidade no elíptico agora estou fazendo 25 min 5x na semana pelo menos, por enquanto não pretendo ir para academia por causa da pandemia.

Será que vale a pena continuar com o elíptico?

Vocês sugerem alguma outra atividade para fazer em casa?

Essa foi minha rotina na semana retrasada.

https://www.youtube.com/watch?v=nlJWKl9SQmk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É bom fazer musculação também, se não estiver confortável por conta da pandemia faça em casa mesmo. O elíptico é bom sim, vai aumentando o tempo gradualmente. 

Sua dieta também não tá legal, comece cortando o açúcar e veja a mágica acontecer (principalmente esses sucos del vale e a coca cola). Faça mais ingestão de proteínas, são importantes e vão te dar mais saciedade porque cá entre nós, comer 1200~1300kcal por dia é pedir pra desistir com menos de 1 mês ou então dar desculpas para comer besteira.

Link para o comentário

O que vai definir a perda de gordura é a alimentacäo. Atividades físicas colaboram. Se fizer musculacäo, a ajuda é maior ainda.

Como está em casa, procure exercícios com o peso do corpo ou improvisando pesos. No youtube você vai encontrar dezenas (centenas?) de dicas de treino em casa durante a pandemia.

Continue firme e forte com o elíptico!

Um abraco e boas perdas!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...