Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estudo - Crucifixo com halteres e ativação do peitoral


Torf

Posts Recomendados

  • Torf mudou o título para Estudo - Crucifixo com halteres e ativação do peitoral

Publicidade

Fiz crucifixo hoje, tenho muita preguiça de levar o banco até o cross, ou me da nervoso ser interrompido se eu estiver fazendo lá, pelo menos crucifixo no banco ngm vai encher meu saco.

Banco + Halteres e ja era, afinal na oldschool ja faziam muito, e tambem acho que no cross o pessoal rouba muito com impulso do tronco.

 

Sobre a limitação de movimento, acredito que não tenha tanto impacto negativo parar o movimento 20% antes para manter a ativação, visto que é um isolador e voce ja deve ter MATADO o peitoral antes (como disse o texto). 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Verdura disse:

Faz crossover e tá resolvido. E o legal que este movimento é o que tem maior amplitude e ativação do peitoral.

O foda de fazer no Cross é ocupar 2 espaços de exercício...

Pois é...Assim você está sob tensão o tempo todo. 😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente... Sinto uma dificuldade maior quando para ao chegar um pouco antes da linha dos ombros.

 

Uma dúvida que eu tenho sobre a execução desse exercício é até onde descer o halter? Tenho flexibilidade o suficiente para descer além da linha do tronco porém já me falaram que poderia lesionar o ombro, o que seria melhor, parar na linha do tronco ou continuar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Guilherme Emanoel disse:

Banco + Halteres e ja era, afinal na oldschool ja faziam muito, e tambem acho que no cross o pessoal rouba muito com impulso do tronco.

 

 

Concordo. Tem nego q treina abdominal fazendo cross...

 

12 minutos atrás, Thomas William disse:

Realmente... Sinto uma dificuldade maior quando para ao chegar um pouco antes da linha dos ombros.

 

Uma dúvida que eu tenho sobre a execução desse exercício é até onde descer o halter? Tenho flexibilidade o suficiente para descer além da linha do tronco porém já me falaram que poderia lesionar o ombro, o que seria melhor, parar na linha do tronco ou continuar?

 

O que eu faço é um bom aquecimento e alongamento antes. pego pouca carga, 5kg e a cada rep deixo alongar lá em baixo, depois vou subindo o peso. Assim como no supino, mantenha as escápulas sempre baixas e contraídas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitos instrutores aparentemente pararam no tempo e continuam dizendo pra juntar os halteres no topo. Acho que até um leigo, por palpação, percebe que ao juntar os halteres no topo o musculo descansa. Cross over aqui é um equipamento disputado (fazem tudo la), me mantenho o mais longe possivel dele pra n ter stress kkk. O peck deck seria um bom substituto? Ao meu ver o movimento é parecido e a tensão, devido as polias, é constante

Editado por gustavooliver71
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, gustavooliver71 disse:

Muitos instrutores aparentemente pararam no tempo e continuam dizendo pra juntar os halteres no topo. Acho que até um leigo, por palpação, percebe que ao juntar os halteres no topo o musculo descansa. Cross over aqui é um equipamento disputado (fazem tudo la), me mantenho o mais longe possivel dele pra n ter stress kkk. O peck deck seria um bom substituto? Ao meu ver o movimento é parecido e a tensão, devido as polias, é constante

No meu ver, é um otimo substituto sim, até prefiro contra o cross. 

'me mantenho o mais longe possivel dele pra n ter stress kkk' - 2 KKKK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço o crucifixo com halteres, faço a contração até aquele ponto onde ainda mantém a tenção. O que eu achei estranho foi que vi um vídeo acho que foi no canal da Max, onde o Paulo Muzy treina junto com o Gnomo, e pede pra ele contrair encostando um halter no outro e pra que ele segure uma folha sulfite entre os halteres. O Muzy é foda demais, manja de muita coisa, será que nessa questão ele pensa de outra forma? 

Editado por Igor__
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Igor__ disse:

Eu faço o crucifixo com halteres, faço a contração até aquele ponto onde ainda mantém a tenção. O que eu achei estranho foi que vi um vídeo acho que foi no canal da Max, onde o Paulo Muzy treina junto com o Gnomo, e pede pra ele contrair encostando um halter no outro e pra que ele segure uma folha sulfite entre os halteres. O Muzy é foda demais, manja de muita coisa, será que nessa questão ele pensa de outra forma? 

Acredito que ele queria dizer é que pra mesmo nessa fase onde há queda de tensão, voce mentalmente contrair o peitoral e apertar os halteres pra manter alguma tensão. Mas seila, o muzy manja muito, mas acho que todo mundo trata ele como um Deus e o que diz como verdade absoluta.

Pra mim, fazer isso que ele diz não gera um stress no mesmo nivel que descer o halter e começar debaixo denovo, há sim um pico de contração e tensão muscular fazendo isso, mas será que não é mais facil manter a contração até antes do ponto max, voltar o halter pra baixo e começar denovo? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...