Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

.


Rafael_176Lbs

Posts Recomendados

Publicidade

Um dia sem fumar já traz benefícios. Confie.

 

Pra mim parar foi fácil. Do dia pra noite. Como se nunca tivesse fumado antes porém uma frase que me ajudou foi quando eu estava conversando com um amigo e ele disse:

"Torf, quem bota o cigarro na sua boca é você"

 

Pense nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certamente vou acompanhar e torcer pelo sucesso do planejamento ! Obrigado pela menção, é um caminho árduo mas com uma recompensa enorme ao longo dos anos , a minha dica é : tenha opinião, saiba dizer não a si mesmo nas situações mais críticas: estresse, insônia, abstinência em geral . Se hidrate muito , se exercite com regularidade , se alimente bem e pensa que a cada dia que passa vai estar melhor , mais forte , mais saudável e longe desse vicio que nenhum benefício lhe trás. Pra cima !!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Theranoth disse:

Quarta feira - 14/01 (4 dias)

 

Olá, vou tentar fazer esse relato a fim de motivação pessoal e também a demonstrar os efeitos colaterais da nicotina ao abandona-la completamente se eu conseguir. Quando tive essa ideia lembrei do diário do @lucasbeker88 e até gostaria de marcar aqui a fim de receber algum aconselhamento nessa jornada.

 

Minha historia nesse mundo resumidamente: Nunca fumei cigarro, porém, fumo narguilé desde os 13 anos, aos 18 tornou-se um costume diário, e finais de semanas bem "intensos", consumo de mais ou menos 15 a 25 sessões a cada 7 dias, isso durante anos e anos até agora.

 

Por que parar?

1- Bom, a ideia inicial não era parar, apenas reduzir o consumo a apenas finais de semana mas com o que venho sofrendo, não vejo compensar passar mal a semana toda para se recompensar final de semana, compensa mais se limpar e viver livre.

2- Tenho total noção que afeta meus resultados, os quais quero extrair esse ano 200% de tudo.

3- Financeiramente tudo subiu após o corona, a maioria das coisas tiveram aumento entre 80% e 200% de seu valor tornando-se inviável financiar o vicio com narguilé + despesas + hormônios + lazer. Aos curiosos o gasto mensal do vicio com o valores atuais pode chegar facilmente a 500 reais.

 

Colaterais até o momento?

  1. Já de pancada nas primeiras 24h o colateral que veio com os dois pés no meu peito foi a insonia, o negocio é tao pancada que nao chega nem perto da insonia com a trembo underground q usei, comparando... a trembo eu acordava 3x por noite, após o corte de nicotina acordo de 6 a 10 vezes por noite.
  2. Cansaço mental, esse sem duvida é refletido por causa do primeiro, e atualmente no quarto dia esse tem se destacado mais, estou tendo problemas serios de concentração, eu sou contador e to sofrendo bastante pra resolver os problemas aqui no trabalho, já que todos sao calculos, raciocinio e tudo mais. 
  3. Eu tenho um horario padrao de fumar durante a semana, é sempre a noite, pós treino, após a janta, fumava e dormia, quando vai dando esse horario a boca começa a salivar, começo a pensar sem parar q queria fumar, a pressao psicologica é intensa. Esse colateral eu remediei simplesmente nao tendo em casa o que fumar, antes de decidir parar eu ja me planejei, sendo assim qnd me da vontade, ao msm tempo vem o pensamento "putz tenho que ir comprar" e ai a preguiça me ajuda a me manter firme kkkk

 

Benefícios até o momento?

  1. Nada. mas que merda não?

 

 

 

O senhor consegue,boa sorte!

Agora que começou vamos até o final,aos poucos que um dia vai vir aquele pensamento "vish...,, lembrei que tive um vício,até parece que não existiu"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Theranoth disse:

Quarta feira - 14/01 (4 dias)

 

Olá, vou tentar fazer esse relato a fim de motivação pessoal e também a demonstrar os efeitos colaterais da nicotina ao abandona-la completamente se eu conseguir. Quando tive essa ideia lembrei do diário do @lucasbeker88 e até gostaria de marcar aqui a fim de receber algum aconselhamento nessa jornada.

 

Minha historia nesse mundo resumidamente: Nunca fumei cigarro, porém, fumo narguilé desde os 13 anos, aos 18 tornou-se um costume diário, e finais de semanas bem "intensos", consumo de mais ou menos 15 a 25 sessões a cada 7 dias, isso durante anos e anos até agora.

 

Por que parar?

1- Bom, a ideia inicial não era parar, apenas reduzir o consumo a apenas finais de semana mas com o que venho sofrendo, não vejo compensar passar mal a semana toda para se recompensar final de semana, compensa mais se limpar e viver livre.

2- Tenho total noção que afeta meus resultados, os quais quero extrair esse ano 200% de tudo.

3- Financeiramente tudo subiu após o corona, a maioria das coisas tiveram aumento entre 80% e 200% de seu valor tornando-se inviável financiar o vicio com narguilé + despesas + hormônios + lazer. Aos curiosos o gasto mensal do vicio com o valores atuais pode chegar facilmente a 500 reais.

 

Colaterais até o momento?

  1. Já de pancada nas primeiras 24h o colateral que veio com os dois pés no meu peito foi a insonia, o negocio é tao pancada que nao chega nem perto da insonia com a trembo underground q usei, comparando... a trembo eu acordava 3x por noite, após o corte de nicotina acordo de 6 a 10 vezes por noite.
  2. Cansaço mental, esse sem duvida é refletido por causa do primeiro, e atualmente no quarto dia esse tem se destacado mais, estou tendo problemas serios de concentração, eu sou contador e to sofrendo bastante pra resolver os problemas aqui no trabalho, já que todos sao calculos, raciocinio e tudo mais. 
  3. Eu tenho um horario padrao de fumar durante a semana, é sempre a noite, pós treino, após a janta, fumava e dormia, quando vai dando esse horario a boca começa a salivar, começo a pensar sem parar q queria fumar, a pressao psicologica é intensa. Esse colateral eu remediei simplesmente nao tendo em casa o que fumar, antes de decidir parar eu ja me planejei, sendo assim qnd me da vontade, ao msm tempo vem o pensamento "putz tenho que ir comprar" e ai a preguiça me ajuda a me manter firme kkkk

 

Benefícios até o momento?

  1. Nada. mas que merda não?

 

 

 

é nessas horas, meu amigo, que precisamos nos ocupar com algo lúdico, algo que a gente realmente ama. não tô falando de academia, mas outra fonte de prazer...tu precisa arranjar um substituto à altura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, matheuskr disse:

é nessas horas, meu amigo, que precisamos nos ocupar com algo lúdico, algo que a gente realmente ama. não tô falando de academia, mas outra fonte de prazer...tu precisa arranjar um substituto à altura.

É como dizem, pra se livrar de um vício, arrume outro 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Theranoth disse:

Entao eu aproveitei e mudei algumas coisas na rotina, como esse ano vou ciclar pesado decidir melhorar totalmente os habitos, mais pra frente vou relatar la no diario detalhado, mas basicamente, acordo mais cedo e vou dormir antes do horario de costume, meu tempo ocioso na noite dura no maximo uns 40 minutos, nisso me ocupo com alguma serie, por enquanto tem funcionado. O corpo tem tanto cansaço acumulado por causa das noites mal dormidas, mais os treinos pesados e estomago cheio q termino de jantar, deito e assim q a digestao começa a fluir eu apago

adaptação é importante, mas também sugiro fortemente que tu procure um outro prazer, pra evitar que tu tenha recaidas. não estou falando de drogas recreativas, senão é trocar seis por meia dúzia...tem tanto hobby que o cara pode fazer, as vezes se incorporando a rotina: eu treino boxe há anos, aprendi muita coisa e quando entrei pensava que iria empacar...daí ontem tava vendo vídeos de boxe como sempre e o youtube me sugeriu outra coisa: fui parar em vídeos de breakdance, esses movimentos básicos como "arm wave, body wave" e gostei tanto daquilo que tô começando a praticar. eu nunca dei muita bola pra cultura do hip hop, mas o que eu quero dizer é que as vezes a gente encontra coisas legais pra fazer onde menos se espera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...