Postado 10/01/2021 às 15:10 01/10, 2021 Boa tarde,eu estava assistindo vídeos no youtube e em um dos podcast do Renato Cariani foi citado por Paulo Muzy que pessoas que apresentam uma etnia mais clara tem mais riscos de sofrer de câncer e pessoas que tem uma etnia mais escura possuem mais risco de doenças cardíacas,gostaria por favor de saber se é verdade e,se for, qual seria o motivo,agradeço pela ajuda! 57 minutos
Postado 10/01/2021 às 16:26 01/10, 2021 1 hora atrás, Gouveia Fitnessh disse: Boa tarde,eu estava assistindo vídeos no youtube e em um dos podcast do Renato Cariani foi citado por Paulo Muzy que pessoas que apresentam uma etnia mais clara tem mais riscos de sofrer de câncer e pessoas que tem uma etnia mais escura possuem mais risco de doenças cardíacas,gostaria por favor de saber se é verdade e,se for, qual seria o motivo,agradeço pela ajuda! 57 minutos câncer de quê? se for de pele, óbvio que os brancos são mais propensos do que os negros...quanto mais clara a pessoa (fototipo I e II) menos melanina ela tem, mais rápido ela se queima e maiores são as mutações induzidas pelas frações das radiações UVA e UVB. em relação a patologias intrinsicas, acredito que tenha influência maior da herança genética do que do fototipo da pessoa...afinal, somos uma mistura de raças. é possível um cara branco ter herdado genes de uma pessoa de fototipo muito mais escuro. eu sou loiro, meu cabelo é claro e meu pai é moreno e fica quase negro no sol. depois que a miscigenação de raças entrou em vigor, acho que não existe mais essa de "fulano tem propensão a cardiopatias porque é negro". vou dar um exemplo ridículo: tem negros sem pêlos no corpo, tem negros com o peito todo peludo, pernas peludas. não acho que fototipo defina maior ou menor propensão a eventos cardiovasculares ou até neoplasias...
Postado 10/01/2021 às 16:38 01/10, 2021 Autor 10 minutos atrás, matheuskr disse: câncer de quê? se for de pele, óbvio que os brancos são mais propensos do que os negros...quanto mais clara a pessoa (fototipo I e II) menos melanina ela tem, mais rápido ela se queima e maiores são as mutações induzidas pelas frações das radiações UVA e UVB. em relação a patologias intrinsicas, acredito que tenha influência maior da herança genética do que do fototipo da pessoa...afinal, somos uma mistura de raças. é possível um cara branco ter herdado genes de uma pessoa de fototipo muito mais escuro. eu sou loiro, meu cabelo é claro e meu pai é moreno e fica quase negro no sol. depois que a miscigenação de raças entrou em vigor, acho que não existe mais essa de "fulano tem propensão a cardiopatias porque é negro". vou dar um exemplo ridículo: tem negros sem pêlos no corpo, tem negros com o peito todo peludo, pernas peludas. não acho que fototipo defina maior ou menor propensão a eventos cardiovasculares ou até neoplasias... Compreendo,não citaram o tipo de câncer,obrigado pela explicação!
Crie uma conta ou entre para comentar