Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Opções de aeróbico para joelho lesionado


Pheebri

Posts Recomendados

Olá! Eu comecei a fazer musculação há 4 meses, em casa, acompanhada de um personal e passando com uma nutricionista. 

Apesar de ter ganho massa e estar seguindo a dieta corretamente, estou tendo dificuldades para emagrecer porque estou com uma lesão feia no joelho e isso me impede de fazer qualquer aeróbico que envolva movimento com o joelho (desde caminhada até elíptico, está tudo proibido pela fisioterapeuta e pelo médico por enquanto).

O que eu estou usando como aeróbico é treino de socos em um saco de pancada. O problema é que muito desgastante fazer tanto esforço com os braços 6 dias por semana quando eu já uso muito eles pra fazer o treino de braços/costas.

Alguém tem alguma sugestão de um aeróbico que eu possa fazer em casa, e que não tenha uso do joelho? Precisa realmente ser algo que movimente só os membros superiores, senão o joelho incha todo.

Estou com 66kg agora e a meta é chegar a 60 nós próximos 4 meses. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

 

32 minutos atrás, Pheebri disse:

Olá! Eu comecei a fazer musculação há 4 meses, em casa, acompanhada de um personal e passando com uma nutricionista. 

Apesar de ter ganho massa e estar seguindo a dieta corretamente, estou tendo dificuldades para emagrecer porque estou com uma lesão feia no joelho e isso me impede de fazer qualquer aeróbico que envolva movimento com o joelho (desde caminhada até elíptico, está tudo proibido pela fisioterapeuta e pelo médico por enquanto).

O que eu estou usando como aeróbico é treino de socos em um saco de pancada. O problema é que muito desgastante fazer tanto esforço com os braços 6 dias por semana quando eu já uso muito eles pra fazer o treino de braços/costas.

Alguém tem alguma sugestão de um aeróbico que eu possa fazer em casa, e que não tenha uso do joelho? Precisa realmente ser algo que movimente só os membros superiores, senão o joelho incha todo.

Estou com 66kg agora e a meta é chegar a 60 nós próximos 4 meses. 

Já tentou a corda naval? É um que utiliza principalmente os membros superiores como agonistas e os inferiores para estabilização

Editado por Gouveia Fitnessh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está tudo proibido, até os de baixo impacto tipo hidroginástica?

 

No youtube você encontra várias sugestões (busque por arms only cardio, po exemplo), como no vídeo abaixo:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...