Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Power Twister e Chest Expander (aparelhos old school)


z0rb

Posts Recomendados

Alguém aqui já usou algum desses?

Muita gente tem "preconceito" com esses aparelhos e eu confesso que também achava Power Twister muito tosco, mas eu achei um barato de 50kg e comprei pra ver como era e gostei muito. Apesar de ser exercício pra peito ele bota uma pressão nos braços que os exercícios tradicionais não consegue replicar, é dificil explicar mas parece que ativa todos os músculos do braço ao mesmo tempo, não foi atoa que até o Montanha do Game of Thrones (que foi campeão mundial de Strongman em 2018) teve dificuldade de dobrar um desses:

 

Edit: Esqueci de mencionar que o Power Twister me deu uma lesão onde eu acredito que seja o tendão que liga o ombro, bíceps e tríceps no segundo dia, e também gerou muita pressão no cotovelo. Porém agora que já recuperei e fiquei mais forte ele virou meu exercício favorito, da até vontade de fazer varias vezes ao dia igual aquelas bolas anti-stress.

 

Já o Chest Expander eu nunca usei, pelos meus testes de strandpulling com um elástico leve ele pareceu bom pra treinar os ombros e a parte de cima das costas, o problema é que um de qualidade (sem ser os de cabos de plástico) custa pelo menos R$140 no Brasil. Ao contrário dos elásticos ele dura a vida toda, mas não sei se vale a pena comprar já que trabalha poucos músculo de forma satisfatória.

 

Editado por z0rb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O problema, na minha opiniäo, é que esses equipamentos säo bem específicos. Näo há muita flexibilidade. Enquanto com barra, anilhas e alteres você faz tudo, com esses equipamentos que você citou, a escolha é bem limitada.

 

Näo que eles näo possam ser bons ou que säo ineficazes, apenas que eles devem ser tratados como equipamentos complementares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Torf disse:

O problema, na minha opiniäo, é que esses equipamentos säo bem específicos. Näo há muita flexibilidade. Enquanto com barra, anilhas e alteres você faz tudo, com esses equipamentos que você citou, a escolha é bem limitada.

 

Näo que eles näo possam ser bons ou que säo ineficazes, apenas que eles devem ser tratados como equipamentos complementares.

 

Com certeza! Peso livre e treino com peso do corpo deve ser a base de qualquer treino sério, mas eles também tem limitações e esses complementos são importantes. Eu particularmente não gosto de fazer crucifixo com halteres por exemplo, nesse caso eu prefiro power twisters e até os elásticos, tanto pela eficácia quanto pela praticidade.

Editado por z0rb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, z0rb disse:

 

Com certeza! Peso livre e treino com peso do corpo deve ser a base de qualquer treino sério, mas eles também tem limitações e esses complementos são importantes. Eu particularmente não gosto de fazer crucifixo com halteres por exemplo, nesse caso eu prefiro power twisters e até os elásticos, tanto pela eficácia quanto pela praticidade.

Verdade. Estou treinando em casa e os elásticos säo uma tremenda ajuda pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...