Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O QUE INIBE O EIXO?


Posts Recomendados

fala irmaozinhos.....

 

o que inibe o eixo....? 1- testo exógena..... qualquer que seja a dose.... ainda que abaixo do limítrofe.. natural.... ou 2- testo estar acima do limítrofe natural.... (>900ng/dl)

se alguém tiver.. estudos em link.... porra agradeço demais.. se postar aqui.....

 

aquele abraço....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

17 minutos atrás, Thunder_A1 disse:

Boa pergunta... eu acho que é testo estar acima do limite fisiológico, pois tem aquelas reposições em gel que meu pai já fez e o eixo dele não inibiu... Mas é só um achismo kkk. No aguardo tbm.

opa... brosciense também vale muito.... valeu mano..... mas por esta lógica.. seria então mais vantajoso desmame de testo em um ciclo do que parar após a última dose cavalar.... e ninguém recomenda este desmame..... por que será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HCG inibe o eixo e não é testosterona. Mexer com qualquer hormônio do eixo pode inibi-lo.

 

Testo em gel é o que chamam de Testo em Suspensão e da mesma maneira que ela entra rápido a mesma sai rápido do corpo - o que possivelmente causa a impressão de que não ocorreu alteração no eixo. Durante o ciclo o LH e o FSH provavelmente se encontrarão zerados.

 

Nandrolona por exemplo é um hormonio que o corpo humano faz em doses pequenas, se não me engano no antidoping é permitido algo em torno de até 2ng/dl e niveis acima disso vão inibir o eixo - e é por isso que é uma substancia que inibe o eixo por 20 semanas após cessar o uso.

 

E inibição do eixo não precisa necessariamente ser total, as vezes é parcial - em uma semana o eixo está ok, na outra se encontra zerado, passa outra está com valores ok...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, winchester1866 disse:

opa... brosciense também vale muito.... valeu mano..... mas por esta lógica.. seria então mais vantajoso desmame de testo em um ciclo do que parar após a última dose cavalar.... e ninguém recomenda este desmame..... por que será?

Mas num ciclo o eixo já vai estar zerado, então acho que sair de 500mg de testo pra zero ou 250mg pra zero (zero=interromper o ciclo) não vai mudar nada, o eixo estará zerado do mesmo jeito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/12/2020 em 21:46, winchester1866 disse:

fala irmaozinhos.....

 

o que inibe o eixo....? 1- testo exógena..... qualquer que seja a dose.... ainda que abaixo do limítrofe.. natural.... ou 2- testo estar acima do limítrofe natural.... (>900ng/dl)

se alguém tiver.. estudos em link.... porra agradeço demais.. se postar aqui.....

 

aquele abraço....

Hormônios androgênicos, derivados da testosterona provocam geralmente feedback negativo (inibição da função do eixo hpt, nesse caso). é interessante o que tu perguntou... com a testosterona aplicada por via tópica, como transdermica/bioidêntica, a MV biológica é basicamente cerca de 24 horas (ela não possui éster acoplado ao hormônio), então em tese, é mais "fácil" pro corpo recuperar o LH/FSH do que se fosse de liberação gradual.

 

Em algumas pessoas parece que há uma diminuição modesta de lh e fsh e preservação da função testicular até certo ponto (dependendo da dosagem da testosterona, presume-se que iniba parcialmente a função hipofisária e gonadal), em comparação com esteres injetáveis mais longos como cipionato, enantato e até absurdamente longos como undecilato (nebido e afins). Esses ai, meu amigo...é inibição na certa. Em geral, se o cara quer preservar fertilidade e testo endogena, não se pensa em aplicar um produto sintético, justamente pra evitar que ocorra a interrupção da função do eixo...

 

Mesma coisa vale pro eixo da tireoide, ou da adrenal, etc.  onde houver hormônio sintético entrando aos montes, o corpo entra em feedback negativo. por isso tem tanto nego usando Puran e depois que para, o cara tá com hipotireoidismo de tanto que bagunçou o TRH e TSH dele.

Editado por matheuskr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...