Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Baixo consumo de oxigênio diminui metabolismo basal?


coveir0

Posts Recomendados

Leia até o fim: eu resolvi nesses últimos dias fazer os exames de tsh, t3 e t4 e vi que estão todos em níveis normais. Embora minha suspeita da minha dificuldade em perder gordura fosse uma possível hipotireoidismo (descartada) eu ainda tenho suspeitas sobre a minha apneia obstrutiva do sono. É o seguinte, em 2015 eu fiz uma cirurgia chamada correção coanal nasal, pois eu tinha (e ainda tenho) uma deficiência física no nariz, eu não respiro direito pelo nariz. Ainda assim eu tinha que ter feito a segunda cirurgia final para correção completa, o qual ainda não fiz, mas pretendo fazer. Depois da cirurgia de 2015 eu consegui respirar pelo nariz, mas só por uma narina, e não pelas duas. A minha suspeita agora recai sobre isso, de que o consumo de oxigênio tenha relação com o metabolismo, pois na época eu emagreci um pouco e minha disposição no futebol e em outros esportes aeróbicos aumentou muito. Tem relação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, tenho desvio de septo e carne esponjosa no nariz, já deve imaginar como deve ser, porém ainda assim perco gordura rápido e meu MB é muito alto.

Quanto ao melhor rendimento nos esportes, isso é fato, vide treinar com ou sem máscara (com máscara me canso muito mais rápido e atinjo a fadiga muscular mais rapidamente). Não sei explicar cientificamente, porém a boa oxigenação é essencial.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, BADANCE disse:

Cara, tenho desvio de septo e carne esponjosa no nariz, já deve imaginar como deve ser, porém ainda assim perco gordura rápido e meu MB é muito alto.

Quanto ao melhor rendimento nos esportes, isso é fato, vide treinar com ou sem máscara (com máscara me canso muito mais rápido e atinjo a fadiga muscular mais rapidamente). Não sei explicar cientificamente, porém a boa oxigenação é essencial.

 

Vc tem insônia? Apneia obstrutiva? Já acordou alguma vez sem ar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, baguncinha disse:

Vc tem insônia? Apneia obstrutiva? Já acordou alguma vez sem ar?

Ao deitar meu nariz se fecha por completo, respiro somente pela boca (às vezes em certos horários do dia e também quando estou de máscara), porém não tenho insônia, meu sono é pesado. Não, nunca acordei com falta de ar, salvo as vezes que tenho crise asmática.

Editado por BADANCE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Naum fará diferença.

É o mesmo conceito das máscaras que usam para privação de oxigênio, onde supostamente aumentaria o consumo calórico (contrário do que vc propõe) pela falta de O2. O que é provado que naum funciona.

Respirar mal pode te atrapalhar no desempenho de seus exercícios e isso sim pode prejudicar o gasto calórico, mas nada que seja muito expressivo ou que tenha efeito na redução do metabolismo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...