Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para bulk


David199610

Posts Recomendados

Boa tarde,

 

Quando começei no ginasio tinha 60 kgs e consegui fazer um bulk até 78kgs e agora fiz um cut até 73.5kgs, tenho 183cm.

 

E fiquei nesta condição: https://imgur.com/a/7ZoiNBy Treino 5x por semana e faço 25min de cardio 4x por semana.

 

Com a dieta que estou a apresentar abaixo o meu peso fica estagnado, achas que devo aumentar apenas os carbohidratos? E que quantidades?

 

Dieta atual que estou a fazer:

 

Dias de treino:

Ref.1 - 2 ovos inteiros + 60g frutos vermelhos
Ref.2 – 30g whey + 75g aveia +5g manteiga de amendoim
Ref.3- 150g carnes brancas + 160g Arroz basmati + 1 rodela de abacaxi + 200ml sopa de legumes
Ref.4 – 130g carne branca +220g massa integral
Ref.5- 25g whey + 70g aveia + 10g manteiga de amendoim
Treino

Ref.6 - 30g whey + 6g creatina + 1 banana
Ref.7- 160g carnes vermelhas+ 160g Arroz basmati + 1 rodela de abacaxi + + 200ml sopa de legumes
Ref.8- 1 iogurte 18g proteina + 30g frutos vermelhos

 

Suplementos:

Ref1 - 1g omega3 + 1g muultivitamico

Ref7 - 2g omega3 

 

 

Dias de descanso:

Ref.1 - 2 ovos inteiros + 20g frutos secos
Ref.2 – 150g carnes brancas + 100g batata doce + 15g frutos secos
Ref.3- 210g peixe gordo + 120g Arroz Basmati
Ref.4 – 25g whey + 40g aveia + 5 morangos
Ref.5– 165g carnes brancas +100g batata doce + 200ml sopa de legumes
Ref.6- 1 iogurte 18g proteina + 40g frutos vermelhos

 

Suplementos:

Ref1 - 1g omega3 + 1g muultivitamico

Ref7 - 2g omega3 

 

 

Agradeço a ajuda desde já! Abraço de Portugal!

Editado por David199610
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Boas! Tudo fixe?

 

Entäo, gostei bastante da tua dieta. Bem colorida, bem variada, bem rica... O ponto é que tens de calcular teu gasto calórico bem como os macronutrientes e calorias dos teus alimentos, para que possamos fazer uma análise concreta. Sem esses valores, tudo é apenas expeculacäo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Torf disse:

Boas! Tudo fixe?

 

Entäo, gostei bastante da tua dieta. Bem colorida, bem variada, bem rica... O ponto é que tens de calcular teu gasto calórico bem como os macronutrientes e calorias dos teus alimentos, para que possamos fazer uma análise concreta. Sem esses valores, tudo é apenas expeculacäo.

Justamente e se a ideia for bulking, de cara já achei pouca comida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 observações:

- Porque não usa creatina nos dias que não treina? Tem que usar todo dia;

- Apesar da dieta ser bem diversa, o que é bom, você não come folhas? Seria bom adicionar folhas e legumes de baixa caloria;

- Seus dias de treino estão com muito whey (85 gramas). Isso corresponde a o quê? Cerca de 30%~40% das suas proteínas diárias?

O resto o pessoal acima já disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Torf disse:

Boas! Tudo fixe?

 

Entäo, gostei bastante da tua dieta. Bem colorida, bem variada, bem rica... O ponto é que tens de calcular teu gasto calórico bem como os macronutrientes e calorias dos teus alimentos, para que possamos fazer uma análise concreta. Sem esses valores, tudo é apenas expeculacäo.

Boa tarde,

 

Obrigado pela resposta!

No fatsecret deu as seguintes quantidades no dia de treino:

Líp  Carbs Prot  Cals
 
72,38   552,23   328,14    4249

 

Acha que as calculadoras são viaveis? Eu estou com esta dieta a cerca de 3 semanas e mantive o peso. No entanto usei agora a calculadora deste site e deu os seguintes calculos:

 

Gasto calorico: 2807 calorias

TMB: 1709

 

Obrigado

19 minutos atrás, IsaqueJúniorBuilder disse:

Justamente e se a ideia for bulking, de cara já achei pouca comida.

Obrigado pela resposta!

 

Eu consigo dobrar a quantidades se for necessario, falta de apetite nunca foi o meu problema 😅

No entanto estou a comer 4200 calorias, sera que é pouco?

Obrigado pela resposta!

 

3 observações:

- Porque não usa creatina nos dias que não treina? Tem que usar todo dia; - Eu tomo todos os dias! esqueci me de mencionar nos dias de descanso.

- Apesar da dieta ser bem diversa, o que é bom, você não come folhas? Seria bom adicionar folhas e legumes de baixa caloria; - Qual o beneficio das folhas? Nunca tinha lido sobre isso

- Seus dias de treino estão com muito whey (85 gramas). Isso corresponde a o quê? Cerca de 30%~40% das suas proteínas diárias? - Eu de manhã não consigo comer uma refeição solida por causa do tempo, tem de ser whey mesmo. Mas acha que devo trocar alguma proteina por mais carbohidratos?

 

O resto o pessoal acima já disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Torf disse:

Boas! Tudo fixe?

 

Entäo, gostei bastante da tua dieta. Bem colorida, bem variada, bem rica... O ponto é que tens de calcular teu gasto calórico bem como os macronutrientes e calorias dos teus alimentos, para que possamos fazer uma análise concreta. Sem esses valores, tudo é apenas expeculacäo.

Tirei print as macros calculadas no fat secret: https://imgur.com/a/SEots08

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses valores do fatsecret são os alimentos cozidos, certo? Você colocou a sua dieta considerando eles crus ou cozidos? Digo isso porque tá muito alto.

.

No mais, tem este tópico que vai te ajudar bastante:

 

 

Em síntese, se bateu as proteínas e ass gorduras boas, o resto é a seu gosto. Os carbos são bons porque vão te dar um gás nos treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Verdura disse:

Esses valores do fatsecret são os alimentos cozidos, certo? Você colocou a sua dieta considerando eles crus ou cozidos? Digo isso porque tá muito alto.

.

No mais, tem este tópico que vai te ajudar bastante:

 

 

Em síntese, se bateu as proteínas e ass gorduras boas, o resto é a seu gosto. Os carbos são bons porque vão te dar um gás nos treinos.

Eu coloquei a marca do arroz apenas para ser mais preciso, sera que isso esta como cru?

 

160g de arroz basmati da 571 calorias, sera que esta a calcular cru?

Editado por David199610
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, David199610 disse:

Eu coloquei a marca do arroz apenas para ser mais preciso, sera que isso esta como cru?

 

160g de arroz basmati da 571 calorias, sera que esta a calcular cru?

 

Com certeza este está cru.

Então está certa a confusão. Por mais que existam diferenças dos alimentos entre os paises, elas não chegam a ser tão brutais assim. 160 gramas de arroz branco cozido dão cerca de 220 kcal.

Você deve montar a dieta considerando o alimento cru ou cozido e registrar de acordo com a tabela dele cru ou cozido. Recalcule as carnes desta forma, assim como todo o resto.

E outra, veja a forma de preparação. O fatsecret considera que você adiciona muita gordura nos grelhados, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Verdura disse:

 

Com certeza este está cru.

Então está certa a confusão. Por mais que existam diferenças dos alimentos entre os paises, elas não chegam a ser tão brutais assim. 160 gramas de arroz branco cozido dão cerca de 220 kcal.

Você deve montar a dieta considerando o alimento cru ou cozido e registrar de acordo com a tabela dele cru ou cozido. Recalcule as carnes desta forma, assim como todo o resto.

E outra, veja a forma de preparação. O fatsecret considera que você adiciona muita gordura nos grelhados, por exemplo.

Deu bem diferente as quantidades: https://imgur.com/a/5hFOy34

 

Líp  Carbs Prot Cals
 
57,24   307,98   301,21   2993

 

Agora faz muito mais sentido! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...