Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de treino


H'el

Posts Recomendados

Esse é meu treino atual e gostaria que vocês avaliassem e, se puderem, sugerir para que eu possa melhorá-lo.

 

Segunda - Peito : Supino com halteres 3x15, Supino na barra 4x12, Crossover em cima 3x12 e Crossover embaixo 3x15

Segunda - Ombro: Supersérie elevação frontal e lateral 3x12, Desenvolvimento militar com halteres 3x12, Desenvolvimento na barra 3x12 e Remada Alta 3x15

 

Terça - Costa e trapézio: Puxada com a barra 3x12, Puxada pegada neutra 3x12, Remada no cabo 4x15, Remada cavalinho 3x15 e Encolhimento de ombros 3x20

Terça - Bíceps: Rosca com halteres 3x12(Drop set), Rosca com a barra 3x15, Rosca scott 3x15 e Polia 3x12(Drop set)

 

Quarta - Pernas: Avanço com halteres 3x24, Agachamento livre 3x12, Agachamento Smith 3x12, Leg Press 4x12, Maquína adultora 3x15(Drop set) e Panturrilhas

 

Quinta - Peito: Paralelas 3x12~15, Supino inclinado 4x12, Crucifixo 3x12 e Crossover 4x10

Quinta - Tríceps: Tríceps francês 3x12, Tríceps testa 3x15, Tríceps na corda 3x15 e Tríceps Polia (Drop set)

 

Sexta - Costa:  Puxada com a barra 3x12, Puxada pegada neutra 3x12, Remada no cabo 4x15, Remada cavalinho 3x15 e Deadlift 3x12

Sexta - Bíceps: Rosca martelo com halteres 3x12 (Drop set), Rosca scott 3x12, Bíceps Superman 3x12 e Bíceps corda 3x8.

 

Sábado - Perna: Avanço com halteres 3x24, Agachamento livre 3x12, Agachamento Smith 3x12, Leg Press 4x12, Maquína adultora 3x15(Drop set) e Panturrilhas

 

Abdominal eu faço 3x durante a semana, mas queria dicas pois eu nunca foquei nessa região e é meu ponto fraco, por assim dizer.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Estou sem muito tempo agora pois tenho que levar minha filha no jardim, mas um rápido comentário:

 

Näo faz sentido fazer agachamento livre e no smith ao mesmo tempo. É o mesmo exercício duas vezes. Sempre prefira o agachamento livre. Caso queira fazer variedades de agachamento, poderia, por exemplo, tirar esse no smith e fazer um sumô.

 

Mais tarde dou uma olhada melhor e vejo se posso dar mais dicas. Um abraco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao treino de bíceps o colega acima tem toda razäo. Exercícios compostos para as costas já trabalham bem o bíceps. Daí fazer 3 isoladores só pra bíceps é excesso. Dá pra tirar a remada na polia também.

 

O trapézio você tá trabalhando dois dias seguidos, com o encolhimento e a remada alta. Eu focaria em fazer só a remada no dia de ombros.

 

Treinar ombros só uma vez na semana vai deixá-los defasados. Faca tanto na segunda quanto na quinta ombro, peito e tríceps. Pode fazer 3 exercícios pra peito (ou só 2 mesmo), 2 pra ombros e 1 pra tríceps.

 

Se lembre que treinos longos säo contraprodutivos. Näo há necessidade de tantos exercícios. Seu treino, incluindo descanso, näo deve passar de 1 hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi! 

Irei adequado o treino de ombros e o de bíceps para não gerar excesso

Eu gosto de trabalhar ombro e tríceps em dias separados pois o horário de treino em minha academia é de apenas 1h, então eu deixei esses grupos musculares para treinar separadamente pois são meus pontos fracos e eu queria dar ênfase neles, junto com o bíceps.

Agora eu não entendi o porquê de remover a remada na polia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você treina ombro, você treina tríceps automaticamente. Os exercícios de ombro trabalham o tríceps.

 

Você faz remada cavalinho... então pra que fazer outro exercício similar na polia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...