Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino de Força vs Hipertrofia


joeld

Posts Recomendados

Queria levantar uma questão em relação a treinamento de força versus hipertrofia.

 

Sabemos que para ter mais força, cada vez precisamos levantar pesos mais pesados, só assim nosso corpo "entende" que precisa progredir a musculatura. O detalhe é que geralmente esse "colocar mais peso" significa fazer um exercício mais ou menos, não focando tanto na qualidade do movimento, mas sim em apenas completar o movimento.

 

Exemplificando: Um exercício como Puxada Frontal (pulley frente) num ciclo de 10 repetições. Quando você faz com um peso de 50kg por exemplo, consegue fazer as repetições com movimento devagar, sem roubar, fechando bem as escápulas e jogando os cotovelos lá pra trás, exatamente como aprendeu ser a forma mais correta e efetiva para execução do exercício. Os 50Kg não é um peso fácil pra você, mas você se sente confortável com ele, pois chega na 10 repetição realmente sentindo o músculo fritar.

 

Porem você sabe que precisa progredir o peso, aumenta mais um degrau nas barrinhas, coloca 60kg, e vai repetir o exercício. Chega na 5 repetição você só tá puxando a barra e soltando, chega a fazer 10x sem problema, mas a execução não foi lá aquelas coisas.  


Para quem pensar em ganhar força acredito que a de 60kg é muito mais efetiva, porem especificamente para hipertrofia muscular, o resultado será que é o mesmo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

 

3 horas atrás, joeld disse:

"...qualidade do movimento..."

"...fazer as repetições com movimento devagar..."

 

Isso é bobagem. É um dos mitos mais idiotas que ainda persistem.

 

3 horas atrás, joeld disse:

Para quem pensar em ganhar força acredito que a de 60kg é muito mais efetiva, porem especificamente para hipertrofia muscular, o resultado será que é o mesmo? 

 

O cara que fez com 60kg vai ter mais resultado tanto de força quanto de hipertrofia.

Nem o arnold segurava a excêntrica mais do que o mínimo necessário:
 

 

Atenção: não estou falando da postura do Arnold, que usa o impulso do corpo para ganhar momentum para levantar a barra. Isso realmente é "roubar", já que a dorsal não está mais levantando sozinha o peso (está tendo a ajuda das pernas e do tronco). O que eu estou elogiando no Arnold é a velocidade da concêntrica (sempre o mais explosivo possível) e a velocidade da excêntrica (sempre segurando o mínimo necessário para a barra não despencar, desde que mantenha-se a consistência do movimento). Esse é o jeito que dá mais resultado tanto de hipertrofia quanto de força.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um pensamento assim: não vale a pena focar força em movimentos isoladores, devemos deixar isso para os compostos, por que? Pois os exercícios básicos simulam movimentos que fazemos no cotidiano, ao levantar uma caixa do chão fazemos um terra, ao empurrar algo para cima podemos simular um desenvolvimento ou um supino, ou sejá, os básicos ajudam você no cotidiano, por isso faz sentido ter força neles, senão tu não vai ter facilidade em erguer um saco de cimento por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Pimpolhoman disse:

Nem o arnold segurava a excêntrica mais do que o mínimo necessário

 

Mas acredito que o Arnold e muitos outros atletas que vemos nas redes sociais são todos hormonizados. Ai tanto faz, se levanta o peso pra cima ou pra baixo, o treino se torna um fator menor na construção muscular, o que tá contribuindo mais para o crescimento muscular são os hormônios, e não só diretamente só o treino.

 

Não estou dizendo que quem usa hormônios sintéticos não precisa treinar, o fato é que com hormônios, o treino se torna secundário no processo de hipertrofia. Isso é fato, não tem como discordar. Diferente de indivíduos naturais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu considero totalmente possivel treinar força focando de 1 a 4 movimentos presando totalmente a qualidade do movimento sem necessidade de roubos, voce só tem que saber escolher os exercicios certos, um pulley frente nao é o melhor exemplo pra se treinar força, seria mt mais util uma barra fixa, da mesma forma um supino, agachamento, leg press, desenvolvimento no smith... maquinas e exercicios onde voce consegue por carga e a chance de roubo é minima ou ate mesmo nula ao meu ver.

 

Eu consegui puxar bastante densidade com treinos de força, na regiao de quadriceps cheguei a achar que cresceu mais treinando força do que treinando hipertrofia, ambos sao necessarios e a periodização ta ai pra isso, são ciclos :D

 

Na opniao de um hormonizado, o treino ainda vem em primeiro lugar sendo necessario trabalhar com a triade "volume, densidade, intensidade" de maneira muito mais extrema, voce tem mais força, cansa menos, efeito anticatabolico pra estender mais o treino se precisar, logo tem que ter culhoes de encarar a dor e romper mais fibras, com esse extra de romper fibras ai vem a sua alimentação totalmente regrada e balanceada, e só ai entram os hormonios anabolizando de maneira muito mais efetiva toda essa comida e repondo/supercompensando aquele estrago brutal que só o treino é capaz de fazer.

 

 

Editado por Theranoth
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Força vc ganha fazendo os básicos multiarticulados

Isolador não serve pra ganho de força geral

 

Eu pesquiso muito sobre musculadores e strongman pre 1950. Nego forte pra caralho e alguns com físicos que preyba de academia enchendo toba de bomba não alcança

Pré 1950 pq sei que nessa época não haviam os bagulho

 

Vc ganha força nos básicos

E eles tavam cagando pra qualidade da repetição... Mas faziam melhor que muita gente hj

 

Tô pouco ligando pra seu puxador

Me mostra uma remada curvada com seu peso corporal, um terra com 2x seu peso

Um supino com 1,5x seu peso

Supino fechado com seu peso

E te mostrarei que vc ao chegar nisso estará muito mais hipertrofiado do que hoje

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Theranoth disse:

Eu considero totalmente possivel treinar força focando de 1 a 4 movimentos presando totalmente a qualidade do movimento sem necessidade de roubos, voce só tem que saber escolher os exercicios certos, um pulley frente nao é o melhor exemplo pra se treinar força, seria mt mais util uma barra fixa, da mesma forma um supino, agachamento, leg press, desenvolvimento no smith... maquinas e exercicios onde voce consegue por carga e a chance de roubo é minima ou ate mesmo nula ao meu ver.

 

Bem por aí.

 

Meus treinos de força são baseados em:

 

Supino

Desenvolvimento

Barra fixa

Agachamento

Leg press

 

Sem roubo, sem perder postura, mantendo a mesma a qualidade de execução dos treinos visando hipertrofia.

Editado por Alex Ruiz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, joeld disse:

Queria levantar uma questão em relação a treinamento de força versus hipertrofia.

 

Sabemos que para ter mais força, cada vez precisamos levantar pesos mais pesados, só assim nosso corpo "entende" que precisa progredir a musculatura. O detalhe é que geralmente esse "colocar mais peso" significa fazer um exercício mais ou menos, não focando tanto na qualidade do movimento, mas sim em apenas completar o movimento.

 

Exemplificando: Um exercício como Puxada Frontal (pulley frente) num ciclo de 10 repetições. Quando você faz com um peso de 50kg por exemplo, consegue fazer as repetições com movimento devagar, sem roubar, fechando bem as escápulas e jogando os cotovelos lá pra trás, exatamente como aprendeu ser a forma mais correta e efetiva para execução do exercício. Os 50Kg não é um peso fácil pra você, mas você se sente confortável com ele, pois chega na 10 repetição realmente sentindo o músculo fritar.

 

Porem você sabe que precisa progredir o peso, aumenta mais um degrau nas barrinhas, coloca 60kg, e vai repetir o exercício. Chega na 5 repetição você só tá puxando a barra e soltando, chega a fazer 10x sem problema, mas a execução não foi lá aquelas coisas.  


Para quem pensar em ganhar força acredito que a de 60kg é muito mais efetiva, porem especificamente para hipertrofia muscular, o resultado será que é o mesmo? 

 

Qualquer instrutor de academia vai te sugerir esta cadência pois assim ele aumenta a segurança do movimento pois é sabido que 90% está ali sem muito compromisso com nada mesmo.

Agora o que eu vejo funcionar, os caras que realmente crescem, são os caras que aumentam as cargas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, vocês tão batendo no óbvio: é claro que pra evoluir (no caso, crescer) tem que haver progressão de cargas. Também é óbvio que com mais carga fica mais difícil cadenciar o movimento, ainda assim é preciso manter o controle. O ponto é que aumentar cargas não significa começar a cagar pra execução. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Power_tr00 disse:

Me mostra uma remada curvada com seu peso corporal, um terra com 2x seu peso

Um supino com 1,5x seu peso

Supino fechado com seu peso

kk gostei das metas, faltou só o agachamento com 2x o peso tambem

 

Dessas eu ainda falho no supino e na remada kkk o tristeza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...