Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Excesso de peso mesmo se feito da maneira correta pode ocasionar lesões?


coveir0

Posts Recomendados

Um amigo meu que é dono da academia do bairro, ele também foi bodybuilder nos anos 90, me alertou sobre o excesso de peso que eu carrego na puxada. Ele me disse que as articulações não aguentam tanto peso e precisa ser feita com menos peso mesmo não chegando à falha, porém eu fiz 6 repetições sem falhar e toda execução feita da maneira correta. Eu fiz 140kg de puxada, o único problema foi eu sentir a mão, mas o músculo das costas e do antebraço estava de boa e eu nem forcei a lombar.

Devo diminuir o peso e aumentar progressivamente mesmo tendo facilidade e não chegando à falha para diminuir o risco de lesão ou não necessariamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Alto rendimento e risco de lesão sempre andarão próximos...

 

O negócio é dentro do possível usar a melhor técnica possível com a maior intensidade possível.

 

Se tiver shape merda, e fizer as coisas de qualquer jeito é óbvio que vai se fuder...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, baguncinha disse:

Como?

Boa técnica e periodização, com semanas regenerativas a cada x semanas, depedendo da intensidade, frequência e volume do seu treino, de como vc se sente, etc... As variáveis têm que estar ajustadas, não pode ''dar mais pancada do que o corpo aguenta'' antes que ele consiga se recuperar. Mas falando é fácil rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, baguncinha disse:

Um amigo meu que é dono da academia do bairro, ele também foi bodybuilder nos anos 90, me alertou sobre o excesso de peso que eu carrego na puxada. Ele me disse que as articulações não aguentam tanto peso e precisa ser feita com menos peso mesmo não chegando à falha, porém eu fiz 6 repetições sem falhar e toda execução feita da maneira correta. Eu fiz 140kg de puxada, o único problema foi eu sentir a mão, mas o músculo das costas e do antebraço estava de boa e eu nem forcei a lombar.

Devo diminuir o peso e aumentar progressivamente mesmo tendo facilidade e não chegando à falha para diminuir o risco de lesão ou não necessariamente?

depende .....carga é importante mais nem tanto assim ,eu prefiro pegar menos pesado e ter uma constância o ano todo do que pegar pesado e ficar 6 meses do ano com o treino comprometido . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, MadrugaDentista disse:

Alto rendimento e risco de lesão sempre andarão próximos...

 

O negócio é dentro do possível usar a melhor técnica possível com a maior intensidade possível.

 

Se tiver shape merda, e fizer as coisas de qualquer jeito é óbvio que vai se fuder...

Exato... O corpo ''não foi feito'' pra ficar levantando altas cargas, sempre mais tensão, etc.. é foda. Pode ver que muito atleta se lesiona direto, até parece que eles não tem assistência de treinadores, fisioterapeutas, médicos, drogas, mas não tem jeito kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem meio que desenvolver um faro pra sentir os limites do seu próprio corpo. Eu, por exemplo, näo reajo bem a cargas extremamente altas, mesmo em exercícios que sou capaz de executar corretamente com elas.

 

No mais, o pessoal falou algo bem interessante... Se você se lesionar e tiver que abandonar os treinos, vai comprometer muito mais seu shape do que reduzir a carga em 10%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se executa com boa forma deve continuar fazendo com esta carga. Risco de lesão existe em qualquer tipo de treinamento ou carga, a medida que se ganha especificidade e consciência corporal ele é reduzido. Se está pesado ou não é só você que pode dizer, quando a progressão é feita de maneira mais lenta o risco é ainda menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...