Postado 20/11/2020 às 16:57 11/20, 2020 Um amigo meu que é dono da academia do bairro, ele também foi bodybuilder nos anos 90, me alertou sobre o excesso de peso que eu carrego na puxada. Ele me disse que as articulações não aguentam tanto peso e precisa ser feita com menos peso mesmo não chegando à falha, porém eu fiz 6 repetições sem falhar e toda execução feita da maneira correta. Eu fiz 140kg de puxada, o único problema foi eu sentir a mão, mas o músculo das costas e do antebraço estava de boa e eu nem forcei a lombar. Devo diminuir o peso e aumentar progressivamente mesmo tendo facilidade e não chegando à falha para diminuir o risco de lesão ou não necessariamente?
Postado 20/11/2020 às 17:51 11/20, 2020 Acredito que quem treina pesado SEMPRE estará sujeito a lesões, mas dá pra minimizar o risco...
Postado 20/11/2020 às 17:53 11/20, 2020 Autor 2 minutos atrás, Thunder_A1 disse: Acredito que quem treina pesado SEMPRE estará sujeito a lesões, mas dá pra minimizar o risco... Como?
Postado 20/11/2020 às 17:57 11/20, 2020 Alto rendimento e risco de lesão sempre andarão próximos... O negócio é dentro do possível usar a melhor técnica possível com a maior intensidade possível. Se tiver shape merda, e fizer as coisas de qualquer jeito é óbvio que vai se fuder...
Postado 20/11/2020 às 18:02 11/20, 2020 9 minutos atrás, baguncinha disse: Como? Boa técnica e periodização, com semanas regenerativas a cada x semanas, depedendo da intensidade, frequência e volume do seu treino, de como vc se sente, etc... As variáveis têm que estar ajustadas, não pode ''dar mais pancada do que o corpo aguenta'' antes que ele consiga se recuperar. Mas falando é fácil rs
Postado 20/11/2020 às 18:04 11/20, 2020 59 minutos atrás, baguncinha disse: Um amigo meu que é dono da academia do bairro, ele também foi bodybuilder nos anos 90, me alertou sobre o excesso de peso que eu carrego na puxada. Ele me disse que as articulações não aguentam tanto peso e precisa ser feita com menos peso mesmo não chegando à falha, porém eu fiz 6 repetições sem falhar e toda execução feita da maneira correta. Eu fiz 140kg de puxada, o único problema foi eu sentir a mão, mas o músculo das costas e do antebraço estava de boa e eu nem forcei a lombar. Devo diminuir o peso e aumentar progressivamente mesmo tendo facilidade e não chegando à falha para diminuir o risco de lesão ou não necessariamente? depende .....carga é importante mais nem tanto assim ,eu prefiro pegar menos pesado e ter uma constância o ano todo do que pegar pesado e ficar 6 meses do ano com o treino comprometido .
Postado 20/11/2020 às 18:05 11/20, 2020 13 minutos atrás, MadrugaDentista disse: Alto rendimento e risco de lesão sempre andarão próximos... O negócio é dentro do possível usar a melhor técnica possível com a maior intensidade possível. Se tiver shape merda, e fizer as coisas de qualquer jeito é óbvio que vai se fuder... Exato... O corpo ''não foi feito'' pra ficar levantando altas cargas, sempre mais tensão, etc.. é foda. Pode ver que muito atleta se lesiona direto, até parece que eles não tem assistência de treinadores, fisioterapeutas, médicos, drogas, mas não tem jeito kkk
Postado 20/11/2020 às 18:17 11/20, 2020 Você tem meio que desenvolver um faro pra sentir os limites do seu próprio corpo. Eu, por exemplo, näo reajo bem a cargas extremamente altas, mesmo em exercícios que sou capaz de executar corretamente com elas. No mais, o pessoal falou algo bem interessante... Se você se lesionar e tiver que abandonar os treinos, vai comprometer muito mais seu shape do que reduzir a carga em 10%.
Postado 20/11/2020 às 18:54 11/20, 2020 Se executa com boa forma deve continuar fazendo com esta carga. Risco de lesão existe em qualquer tipo de treinamento ou carga, a medida que se ganha especificidade e consciência corporal ele é reduzido. Se está pesado ou não é só você que pode dizer, quando a progressão é feita de maneira mais lenta o risco é ainda menor.
Postado 20/11/2020 às 19:23 11/20, 2020 Acredito que uma sobrecarga que possa te lesionar é aquele que você infla o ego e executa "porcamente" achando que está progredindo cargas. No mais, se a execução estiver correta, não tem o porquê de treinar "fofo".
Postado 20/11/2020 às 19:39 11/20, 2020 1 hora atrás, MadrugaDentista disse: Alto rendimento e risco de lesão sempre andarão próximos... O negócio é dentro do possível usar a melhor técnica possível com a maior intensidade possível. Se tiver shape merda, e fizer as coisas de qualquer jeito é óbvio que vai se fuder... Tô com Madruga!
Postado 20/11/2020 às 20:10 11/20, 2020 Segundo Belmiro Freitas de Salles, bem famoso, ele diz que as lesões são inevitáveis no futuro, visto a alta carga e tbm os movimentos repetitivos, então ele sugere pelo menos utilizar semanas regenerativas para minimizar isso e tbm aumentar a carga (peso) de forma consciente, assim os tendões tbm se fortalecem.
Postado 20/11/2020 às 21:22 11/20, 2020 trine pesado no seu limite, progressão de cargas é uma das bases principais para hipertrofia, planeje um de-load entre 8~10 semanas e seja feliz
Postado 21/11/2020 às 03:48 11/21, 2020 8 horas atrás, Igor__ disse: Acredito que uma sobrecarga que possa te lesionar é aquele que você infla o ego e executa "porcamente" achando que está progredindo cargas. No mais, se a execução estiver correta, não tem o porquê de treinar "fofo". Depende. Treinos de força têm maiores chances de lesões. Se for treino de hipertrofia com 6 -15 ou 8 -15 repetições, até pode ser menor o risco, porém MUITA gente machuca assim. Conforme vc vai progredindo cargas, se você não fizer deload, você vai machucar. Mesmo fazendo, você vai sentir algo, hora ou outra. Geralmente o pessoal que vejo que nunca machucou pega cargas baixas e não é tão avançado, OU é um cara zica formado que entende MUITO de periodização (Pra ser sincero só conheci pessoalmente dois em quase 9 anos de treino). Conforme você chega na alta performance, as lesões virão até você, cedo ou tarde. O corpo não é feito pra aguentar tanta sobrecarga, é simples.
Crie uma conta ou entre para comentar