Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é o melhor fitoterápico ou suplemento para iniciar o sono? E qual é o melhor para manter o sono?


coveir0

Posts Recomendados

Publicidade

Fala ae irmão, tranquiloo?

 

Seguintee 

Eu consideraria ir em uma clínica de sono, as vezes vc tem apneia e n sabe, por isso acorda de madrugada....e enfim existem milhares de anomalias no sono.

Eu fiz uma polissonografia uma vez e vi que eu tive 85 micro despertares durante a noite, sendo q o normal é até 10 kkkk.

Enfim, tava relacionado a estresse e falta de sono...nunca fui de dormir muito, dormir 6h sempre foi meta, mas sempre foi difícil...

.

Mas cada caso é um caso, acho q valeria a pena vc investigar melhor isso...

.

Só pra responder o q vc perguntou, tem o 5-htp, gaba...que o Leandro Twin fala bem, mas eu particularmente nunca usei.

-Tenta não tomar estimulantes no período da tarde/noite.

-E eu particularmente tenho sério problema pra pegar no sono ou manter se eu cochilar ao longo do dia, nem que seja 20min, muda completamente meu sono...

 

Ahh só pra complementar

Não sei se é seu caso, mas se vc dorme em horário invertido, saiba que pra regular o sono é um trampo enorme e devido ao ciclo circadiano, ele não será tão revigorante e ideal quanto o ""normal"".

 

No mais é isso

Tmjj

Boa sorte e bons treinos 💪

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Yohan Jac disse:

Fala ae irmão, tranquiloo?

 

Seguintee 

Eu consideraria ir em uma clínica de sono, as vezes vc tem apneia e n sabe, por isso acorda de madrugada....e enfim existem milhares de anomalias no sono.

Eu fiz uma polissonografia uma vez e vi que eu tive 85 micro despertares durante a noite, sendo q o normal é até 10 kkkk.

Enfim, tava relacionado a estresse e falta de sono...nunca fui de dormir muito, dormir 6h sempre foi meta, mas sempre foi difícil...

.

Mas cada caso é um caso, acho q valeria a pena vc investigar melhor isso...

.

Só pra responder o q vc perguntou, tem o 5-htp, gaba...que o Leandro Twin fala bem, mas eu particularmente nunca usei.

-Tenta não tomar estimulantes no período da tarde/noite.

-E eu particularmente tenho sério problema pra pegar no sono ou manter se eu cochilar ao longo do dia, nem que seja 20min, muda completamente meu sono...

 

Ahh só pra complementar

Não sei se é seu caso, mas se vc dorme em horário invertido, saiba que pra regular o sono é um trampo enorme e devido ao ciclo circadiano, ele não será tão revigorante e ideal quanto o ""normal"".

 

No mais é isso

Tmjj

Boa sorte e bons treinos 💪

Eu já resolvi o meu problema. Era o ambiente externo. Comprei um tampão de ouvido e já durmo mais um pouco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, baguncinha disse:

Eu já resolvi o meu problema. Era o ambiente externo. Comprei um tampão de ouvido e já durmo mais um pouco

Entäo tá dormindo bem mesmo sem a melatonina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Torf disse:

Entäo tá dormindo bem mesmo sem a melatonina?

Sim. A melatonina é boa para iniciar o sono, mas vicia. No caso eu melhorei a qualidade do sono fazendo a higienização do sono e do ambiente:

1. Ambiente com temperatura agradável

2. Ambiente sem barulho

3. Deitar somente para dormir

4. Não usar celular até uma hora antes de dormir

5. Usar filtro de luz azul em todos os eletrônicos à noite

6. Não realizar atividade mental até uma hora antes de dormir

7. Não levar o problema do dia para cama

8. Meditar antes de dormir

9. Evitar de beber muita água antes de dormir

10. Evitar de usar estimulantes perto da hora de dormir

11. Evitar exercícios intensos antes de dormir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...