Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Montei um treino ABC 2X - Pela primeira vez


Wallace.Müller

Posts Recomendados

Olá a todos ! Este é meu primeiro post no fórum e espero adquirir conhecimento com tanta gente que entende do assunto :D

 

Me chamo wallace tenho 23 anos e peso cerca de 97 quilos, estou acima do peso como podem perceber e possuo luxação no ombro esquerdo causada por uma torção em um treino de kung fu quando tinha 14 anos ( a tão famosa abdução + rotação externa kk ) além disso me encontro a 2 anos sem realizar atividade fisica por puro desleixo, mas como para tudo temos que dar o primeiro passo resolvi mudar isso e encontrei este fórum para conseguir um auxílio, curso fisioterapia em minha cidade e usei meu conhecimento + pesquisas pela internet para montar um "molde" de treino ABC 2X no qual estou editando diariamente ( não comecei ainda a academia, por isso estou tentando planejar o treino da melhor forma possivel previamente) vou descrever ele aqui pois sei que há bastante coisa para melhorar, agradeço a atenção de todos e bora 👊

----------------------------------------------------------------

SEGUNDA / QUINTA

PEITORAL - TRICEPS - OMBROS

 

 

PEITORAL: 

Supino inclinado - 3x -10

Crucifixo com halter - 3x - 10

Flexão - 3x - 10

 

Obs: li em alguns posts que para peitoral 3 exercicios eram o suficiente para iniciantes podem me confirmar, se não qual outro exercicio ? 

 

Obs2: eu havia colocado o pullover, porém muitos posts diziam que a enfase era maior nas costas embora pegasse um pouco de peitoral, tambem senti um pouco de medo de forçar demais a articulação do ombro.

 

Obs3: escolhi finalizar com flexão pois é um baita exercicio para peito e tambem irá aquecer o triceps.

 ---------------------------------------------------------------

TRICEPS

triceps francês - 3x - 10

Cross corda - 3x - 10

Triceps testa - 3x - 10

Triceps coice - 3x 10

----------------------------------------------------------------

OMBROS

levantamento frontal - 3x - 10

Levantamento lateral - 3x - 10

Desenvolvimento de ombros com halter - 3x - 10

Rotações internas e externas - 3x - 10

 

Obs: meu foco foi o fortalecimento do ombro para "segurar " meu ombro no lugar, e as rotaçoes para fortalecimento do manguito.

----------------------------------------------------------------

 

TERÇA / SEXTA

 

BICEPS

rosca direta com barra - 3x - 10

Rosca no cross - (drop) 

Rosca martelo ( para braquial)  - 3x - 10

Rosca concentrada ( para trabalhar isolado) - 3x - 10

----------------------------------------------------------------

COSTAS

Puxada aberta - 3x - 10

Remada curva - 3x - 10

Remada no cabo - 3x - 10

Flexão de ombro no cross (vale a pena ?) - 3x - 10

----------------------------------------------------------------

LOMBAR

Extensao de lombar no banco inclinado - 3x - 10

Obliquio em pé com halter - 30 cada lado

 

Obs: fiquei perdido no treino de lombar

----------------------------------------------------------------

 

QUARTAS / SABADO

 

PERNAS

agachamento - 3x - 10

Leg press - 3x - 10

Cadeira flexora / extensora

Panturrilha isolada - 3x - 10

----------------------------------------------------------------

ABDÔMEN

Plancha abdominal - maior tempo resistido

Abdominal declinado - 3x - 10

Obliquo com halter - 3x - 10

----------------------------------------------------------------

É isso minha gente, oque me dizem ? :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala mano, bom dia.

 

O volume está bem desigual. Você está fazendo 24 séries semanais para bíceps, tríceps e ombros, e isso é MUITO volume, pois eles são músculos pequenos. Fora isso, enquanto seus músculos pequenos estão com 24 séries semanais, seu peito e costas estão com 18 séries apenas, e eles são músculos grandes, consegue ver o erro? Haha.

 

Diminua o volume de ombros, tríceps e bíceps, feche com umas 12 séries semanais (tira 2 exercícios em cada dia, com 6 séries por dia no fim você tem 12 séries (feita 6 séries 2x na semana). Volume de costas e peito pode manter o mesmo.

 

E o volume de pernas está bem pequeno, aumentaria 2 séries no agacho, 1 série no leg, vai totalizar em torno das 20 séries semanais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Wallace.Müller disse:

Aaah entendi, nossa volume realmente muda tudo que incrivel, com o volume que estava antes provavelmente eu ia lesionar ou cansar muito a musculatura, depois vou atualizar e mandar aqui :D obrigado 👊

Sim, fora que músculos sinergistas (como o bíceps, tríceps e o ombro), são bastante requisitados em outros exercícios como supino e remadas, o que aumenta ainda mais o volume neles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...