Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AVALIAÇÃO TREINO ABC 2X


bambam28

Posts Recomendados

Bom dia galera, tudo certo? Segue o treino que estou montando para avaliação e ajustes. Toda crítica e bem vinda!

 

Idade: 24
Altura: 175 cm
Peso: 82 kg
BF: 13%
Medidas: (ultima medidas tiradas tem 1 mês)

Ombro:123.5cm

Peitoral:98cm (braços levantados)

Peso:80Kg

Biceps Direito: 39cm

Biceps Esquerdo:39.5cm

Antebraço Direito:29.5cm

Antebraço Esquerdo:29.5cm

Abdomen:88.5cm

Gluteo:100cm

Coxa Direita:60.5cm

Coxa Esquerda:60.5cm

Panturrilha Direita:37.5cm

Panturrilha Esquerda:38.5cm

 

Objetivo do treino: Hipertrofia, foco inferior e peito e "abrir" o ombro

 

Venho treinando ABCDE de 3 meses para cá, mas não me adaptei bem ao tipo de treino

 

TREINO ABC 2X

 

CARDIO: Caminhada 6,5 km/h com elevação na esteira

30min / dia nos treinos de superiores

60min no dia de descanso

 

Treino A  
Peitoral + deltoide lateral e frontal + triceps
Exercícios SxR Técnica Avançada
Manguito rotator externo 4x12  
Supino reto declinado smith 4x8 slow (pico de contração)
Cross polia alta 4x12  
Voador máquina 4x15 Drop-Set 3x
Elevação lateral hbc 3x10 Drop-Set 3x
elevação frontal cross + desenvolvimento 3x10 bi-set
Triceps pulley + mergulho 3x10 bi-set
Triceps testa + supino fechado 3x10 bi-set
 

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------
TREINO B

Dorsais + deltoide posterior + trapézio
Exercícios SxR Técnica Avançada
Puxada de frente pronada 3x8  
Puxada de frente  INCLINADA 3x8 Slow + pico de contração
Pull-Down Barra + remada curvada 3x10 bi set
Remada unilateral 3x12  
Voador invertido máquina 4x12  
Encolhimento smith 4x12 Slow + pico de contração
Rosca direta barra 5x12  
Rosca invertida 3x12  
Flexão / extensão de punho 2x12  

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------

TREINO C

 
Panturrilha + Coxa
Exercícios SxR Técnica Avançada
Gêmeos Em Pé Smith + gemeos livre 6x10 Bi-Set
Gêmeos Em Pé Hack 4x12  
Agachamento Smith Frontal 4x10  
Passada 2x10  
Leg press 4x12 slow
Cadeira Extensora + Mesa Flexora 3x12 Bi-set
cadeira abdutora 3x12 drop-set
Elevação pelvica 3x12 Pico contração

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

DUVIDAS

1) Será que no dia de peito, eu alterno? Um treino foco no inferior e no outro foco mais em exercicios "gerais? Ex: supino reto, crufixo reto, etc..

 

2) Quanto a periodização, estava lendo algumas informações perdidas, seria interessante colocar mais carga e menos repetições em exercícios compostos e menos carga e mais repetições em isoladores?

 

3) Outro cenário em relação a segunda, ou então, fazer 1 microciclo ABC focado pra hipertrofia, outro para força na semana?

 

no mais, fico aberto a críticas, sugestões e mudanças! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1) Eu curto fazer um treino de peito iniciando com supino reto e outro inclinado, para desenvolver proporcionalmente ambas as partes.

2/3) Eu irei comeiçar um treino Upper-lower-push-pull-legs, meio que um ab-abc, upper e lower com foco em força e push pull legs com foco em hipertrofia, acho viável fazer um abc pra força e outro pra hipertrofia sim, teste e veja como seu corpo reage.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, anjosgotoglory disse:

1) Eu curto fazer um treino de peito iniciando com supino reto e outro inclinado, para desenvolver proporcionalmente ambas as partes.

2/3) Eu irei comeiçar um treino Upper-lower-push-pull-legs, meio que um ab-abc, upper e lower com foco em força e push pull legs com foco em hipertrofia, acho viável fazer um abc pra força e outro pra hipertrofia sim, teste e veja como seu corpo reage.

 

 

Obrigado pelas dicas!

 

Eu dei uma tirada no superior de peito, por muito tempo só fica ele e o supino reto. Meu inferior de peito ficou ridiculamente esquecido ''/

 

Vou testar dessa forma!

 

Sobre volume / "anatomia" dos exercícios, alguma mudança?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ae irmãoa, tranquilo?

Seguinte

-Treino A, eu tiraria o Cross e faria supino reto + crucifixo, tiraria o declinado e faria supino inclinado + cruc. Inclinado. Ficaria dois bi-sets e depois o voador...e no tríceps não faria bi-set...mas tô achando meio volumoso o treino

-Treino B, tiraria remada unilateral.

-Treino C, tiraria elevação pélvica.

 

Quanto as dúvidas: 

-Acho q só nos "gerais" é melhor

-Menos peso nos compostos me tirou de uma estagnada que eu tinha dado...na real desenvolvi bastante fazendo isso.

-Cabivel de teste, cuidado só com o volume...

 

Uma última coisa, eu colocaria um levantamento terra, mas teria que mudar algo pra não ficar tão volumoso

 

Tmjj

Boa sorte e bons treinos 💪

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Yohan Jac disse:

Fala ae irmãoa, tranquilo?

Seguinte

-Treino A, eu tiraria o Cross e faria supino reto + crucifixo, tiraria o declinado e faria supino inclinado + cruc. Inclinado. Ficaria dois bi-sets e depois o voador...e no tríceps não faria bi-set...mas tô achando meio volumoso o treino

-Treino B, tiraria remada unilateral.

-Treino C, tiraria elevação pélvica.

 

Quanto as dúvidas: 

-Acho q só nos "gerais" é melhor

-Menos peso nos compostos me tirou de uma estagnada que eu tinha dado...na real desenvolvi bastante fazendo isso.

-Cabivel de teste, cuidado só com o volume...

 

Uma última coisa, eu colocaria um levantamento terra, mas teria que mudar algo pra não ficar tão volumoso

 

Tmjj

Boa sorte e bons treinos 💪

 

1 ) A ideia do declinado e do cross polia alta é justamente trabalhar meu ponto mais fraco. E o voador ao final, é para aproveitar e desgastar mais ainda. vc falando pra eu tirar, ai não tem como. Meu superior de peito é bem desenvolvido quando comparado ao inferior ''/ Impossível trocar essa parte nesse momento

 

2) Não ficaria pouco volumoso treino de costas? Ficariam 9 séries por treino

 

3)  Entre elevação pelica e abdução, melhor abdução então?

 

Em relação ao terra, posso revezar o segundo treino da semana. Talvez tirar o pull down e por ele

 

Sobre os compostos, to lendo bastante isso e vendo bastante gente falando sobre fazer isso. Nunca treinei desse jeito, tentarei!

 

Ok, meu medo msm é exagerar no volume. Estou pensando em reduzir o número de "técnicas avançadas" para apenas 1 por grupo muscular... Se não tiver resutlado, vou aumentando

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, bambam28 disse:

 

Sobre volume / "anatomia" dos exercícios, alguma mudança?

Recomendaria apenas alternar entre halteres/barra nos exercicios de peito, por exempli supino reto com halteres na segunda e na quinta com a barra

em bíceps um dia rosca direta + rosca concentrada e em outro dia rosca alternada + rosca scott, por exemplo

isso se aplica também para dorsais, quadríceps, deltóides, panturrilha, abd, tríceps, etc...

31 minutos atrás, bambam28 disse:

 

Obrigado pelas dicas!

 

Eu dei uma tirada no superior de peito, por muito tempo só fica ele e o supino reto. Meu inferior de peito ficou ridiculamente esquecido ''/

 

Capaz amigo, tamo ai pra somar!

Então faça supino reto um dia e em outro cross ou supino canadense/declinado que irá desenvolver bem!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, anjosgotoglory disse:

Capaz amigo, tamo ai pra somar!

Então faça supino reto um dia e em outro cross ou supino canadense/declinado que irá desenvolver bem!

 

 

 

1 hora atrás, anjosgotoglory disse:

Recomendaria apenas alternar entre halteres/barra nos exercicios de peito, por exempli supino reto com halteres na segunda e na quinta com a barra

em bíceps um dia rosca direta + rosca concentrada e em outro dia rosca alternada + rosca scott, por exemplo

isso se aplica também para dorsais, quadríceps, deltóides, panturrilha, abd, tríceps, etc...

 

Muito obrigado pelas dicas! Era o que eu tinha em mente, mas não sabia se seria produtivo!

 

Obrigado, vou seguir e te dou o feedback daqui umas semanas haha

 

abraços amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, bambam28 disse:

 

 

 

 

Muito obrigado pelas dicas! Era o que eu tinha em mente, mas não sabia se seria produtivo!

 

Obrigado, vou seguir e te dou o feedback daqui umas semanas haha

 

abraços amigo

Perfeito!

Fico no aguardo, irmão! 💪

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...