Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dificuldade em seguir uma dieta. [+RECEITAS]

Posts Recomendados

Postado

Fala pessoal, excluíram a seção receitas? Poxa, achava bem útil ;/

Pois bem, quando chega quarta ou quinta, eu acabo errando na dieta por sentir necessidade de comer doce / coca / besteira. Com a pandemia, voltei morar com minha mãe e a comida dela é pra gordos (muito azeite, sorvete, carne com óleo, linguiça e etc). Todo domingo eu paro pra cozinhar pra semana, sendo que ultimamente estou estragando comida, pq acabo chutando minha comida e acabo comendo a que minha mãe faz.

Por isso, queria saber dicas de receitas, vídeos no youtube que possam me ajudar a criar uma rotina mais fortalecida na dieta. Eu não conto caloria, apenas quero evitar doces/frituras/carb exagerado/gordura ruim.

É sempre no período da tarde que eu falho, é onde a fome ataca mais.

Manhã

25g aveia

2 ovos

Duas colheres de amendoim

500ml café

Almoço ( o que posso melhorar? )

100g patinho.

50g~100g arroz.

Aqui vou tentar colocar alguma verdura fácil de fazer. Eu não saio saciado no almoço.

TARDE - (14hrs - horário que eu falho)

Aqui eu tenho mta fome, meu estômago tá quase vazio e pedindo comida. Já coloquei 100g patinho mas não é suficiente, até já comi junto com arroz mas ainda sinto vontade de comer besteira, aí quando bate 15hrs~16hrs, eu tomo coca zero, se tiver chocolate acabo comendo, aí tem pizza congelada, acabo me vendendo.

Durante à tarde eu preciso de mais criatividade alimentar, pra não cair em besteiras. Por isso peço dicas em relação a isso ou alguém relatar experiências parecidas.

ps: eu treino 10hrs da manhã e gasto bastante caloria (sou calistênico).

Postado

cara, pelo que eu to vendo de manhã e no almoço tu comes 45g de carbo no máximo, eu sei que tu não ta contando, mas acho que ta muito baixo, acho que ta faltando caloria mesmo. qual teu peso e altura? deve ser por isso que ta dando fome de tarde

no almoço quando eu to secando eu gosto de fazer cenoura cozida, 150g tem 10 de carbo no máximo, é muita comida pra pouca caloria, dá pra tentar por pra dar uma saciedade a mais

Postado

É muito difícil seguir uma dieta com farta opção de alimentos muito mais saborosos sempre à sua disposição. A não ser que você viva do seu corpo, hora ou outra acabamos cedendo, são poucas as pessoas que conseguem se manter com foco.

Talvez seja mais fácil convencer sua mãe a tentar mudar a alimentação da casa, o que fará bem para você e para ela (e para quem mais morar ai).

Na dieta proposta, inclua feijão em boa quantidade, pois ele traz saciedade. E monta uma dieta para o dia todo. Você montou o café da manhã, o almoço, um pós almoço (???), e o resto da dieta? Cadê o jantar? se não tá escrito o jantar, você tem mais chances de fugir do proposto.

Uma opção boa é fazer um shake com fruta, leite e whey. Dá um gostinho doce sem zuar os macros. Pode incluir à tarde isso.

Você pode usar whey, banana (ou outra fruta), leite em pó desnatado e iogurte para fazer um tipo de sorvete, dá uma ajuda boa.

Postado

coloca mais aveia no café da manhã que vc terá menos fome durante o dia.

eu como 100g de aveia no café da manhã com meio litro de iorgute e 2 ovos cozidos, é gostoso e sustenta bem. 

também dá pra colocar brócolis no almoço pra aumenta a saciedade. 

Postado

Aumenta os carbs 

Come legume e verdura (pode entuchar chuchu, cenoura, abobrinha, brócolis, couve...)

Come feijão (sacia bem)

Eu faço legumes umas 3x/semana, como a noite com alguma proteína e no almoço como mais livre, pra mim funciona que é uma blz kkkk

.

Desencana dessa de que tem comida que engorda e comida que não engorda. O que te faz engordar é consumir mais calorias do que vc gasta ao longo do dia. Eu já vi duas pesquisas, uma nos EUA, em que o cara perdeu quase 20kg numa dieta à base de sorvete, refrigerante e carne (claro que não estou recomendando isso, afinal se alimentando só disso a saúde vai pro lixo...)

.

.

De tarde quando bater uma fome manda uma proteína em pó com leite.

(Não especifiquei o whey, pq tem gente que não pode bancar um whey por mês e ao invés de comprar uma proteína mais em conta e fazer melhor uso, fica se prendendo a ele)

Aproveitando o embalo da proteína em pó.

Eu fiz um blend recentemente, sendo metade proteína isolada de soja e a outra metade whey "50%" (ambos da Growth).

Gastei 85,00 para 2kg, tendo a cada porção (40g)

30g Prot. 2g gord. 6g Carb

.

.

Quanto aos doces, um pedacinho de chocolate não vai te fazer engordar... é melhor fazer uma dieta um pouco menos restrita e duradoura, do q super restrita por um curto prazo

Tmjj ??

Ahhh só pra acrescentar, eu costumo cozinhar todo dia, então acabo variando bastante as receitas de frango, carne e legumes...nunca uso oleo, no máximo na marinada do frango um pouco de azeite (+/-5g) ou uma colher de creme de leite ou Maizena a depender da receita...mas de qualquer forma nada que acrescente mais de 10kcal/100g. Então se quiser posso compartilhar umas receitas ?

Postado
  • Autor

Opa galera, agradeço as postagens de vocês.

Em 29/10/2020 em 15:01, surf disse:

Meu almoço é 500g de frago (peso cru)

Eu já fiz dieta com 800g de peito de frango todos os dias, tive excelentes resultados mas durou apenas 4 meses, ali eu vi que é insustentável ''viver pra dieta'', principalmente quando o fim é apenas estético, a motivação não perdura à longo prazo.

Em 29/10/2020 em 14:49, chilicams disse:

cara, pelo que eu to vendo de manhã e no almoço tu comes 45g de carbo no máximo, eu sei que tu não ta contando, mas acho que ta muito baixo, acho que ta faltando caloria mesmo. qual teu peso e altura? deve ser por isso que ta dando fome de tarde

no almoço quando eu to secando eu gosto de fazer cenoura cozida, 150g tem 10 de carbo no máximo, é muita comida pra pouca caloria, dá pra tentar por pra dar uma saciedade a mais

Boas dicas, vou adicionar legumes cozidos, eu tenho 1,90m e 97kg, devo ter uns 15% de bf.

Em 29/10/2020 em 16:32, Bido Sabido disse:

É muito difícil seguir uma dieta com farta opção de alimentos muito mais saborosos sempre à sua disposição. A não ser que você viva do seu corpo, hora ou outra acabamos cedendo, são poucas as pessoas que conseguem se manter com foco.

Talvez seja mais fácil convencer sua mãe a tentar mudar a alimentação da casa, o que fará bem para você e para ela (e para quem mais morar ai).

Na dieta proposta, inclua feijão em boa quantidade, pois ele traz saciedade. E monta uma dieta para o dia todo. Você montou o café da manhã, o almoço, um pós almoço (???), e o resto da dieta? Cadê o jantar? se não tá escrito o jantar, você tem mais chances de fugir do proposto.

Uma opção boa é fazer um shake com fruta, leite e whey. Dá um gostinho doce sem zuar os macros. Pode incluir à tarde isso.

Você pode usar whey, banana (ou outra fruta), leite em pó desnatado e iogurte para fazer um tipo de sorvete, dá uma ajuda boa.

Eu sou tranquilo em comer, mas se não estiver tudo organizado, eu não sigo e é mais fácil eu seguir que convencer minha mãe. Objetivo do tópico era mais escutar dicas de receitas e eu adicionar.

Whey eu comprarei de vez ou nunca, pra mim é caro o custo no momento.

De tarde e de noite são as opções mais tensas e que preciso de uma variedade maior, até às 18hrs é mais tranquilo, mas durante à tarde eu sinto muita fome e consigo comer muito neste período.

Meu lanche e janta geralmente são os mesmos, alguma proteína, ovo... É onde saio da linha.

Em 29/10/2020 em 16:39, Lincolnn disse:

coloca mais aveia no café da manhã que vc terá menos fome durante o dia.

eu como 100g de aveia no café da manhã com meio litro de iorgute e 2 ovos cozidos, é gostoso e sustenta bem. 

também dá pra colocar brócolis no almoço pra aumenta a saciedade. 

Eu faço uma panqueca, na vdd os ingredientes que coloquei ali são de uma receita panqueca que utilizo.

Em 29/10/2020 em 21:33, Yohan Jac disse:

Aumenta os carbs 

Come legume e verdura (pode entuchar chuchu, cenoura, abobrinha, brócolis, couve...)

Come feijão (sacia bem)

Eu faço legumes umas 3x/semana, como a noite com alguma proteína e no almoço como mais livre, pra mim funciona que é uma blz kkkk

.

Desencana dessa de que tem comida que engorda e comida que não engorda. O que te faz engordar é consumir mais calorias do que vc gasta ao longo do dia. Eu já vi duas pesquisas, uma nos EUA, em que o cara perdeu quase 20kg numa dieta à base de sorvete, refrigerante e carne (claro que não estou recomendando isso, afinal se alimentando só disso a saúde vai pro lixo...)

.

.

De tarde quando bater uma fome manda uma proteína em pó com leite.

(Não especifiquei o whey, pq tem gente que não pode bancar um whey por mês e ao invés de comprar uma proteína mais em conta e fazer melhor uso, fica se prendendo a ele)

Aproveitando o embalo da proteína em pó.

Eu fiz um blend recentemente, sendo metade proteína isolada de soja e a outra metade whey "50%" (ambos da Growth).

Gastei 85,00 para 2kg, tendo a cada porção (40g)

30g Prot. 2g gord. 6g Carb

.

.

Quanto aos doces, um pedacinho de chocolate não vai te fazer engordar... é melhor fazer uma dieta um pouco menos restrita e duradoura, do q super restrita por um curto prazo

Tmjj ??

Ahhh só pra acrescentar, eu costumo cozinhar todo dia, então acabo variando bastante as receitas de frango, carne e legumes...nunca uso oleo, no máximo na marinada do frango um pouco de azeite (+/-5g) ou uma colher de creme de leite ou Maizena a depender da receita...mas de qualquer forma nada que acrescente mais de 10kcal/100g. Então se quiser posso compartilhar umas receitas ?

Pô, a dica de blend é mto boa. 85 reais é o preço que uso no whey de vez em quando e dura só um mês. Esses 2kg duram 1 mês ou 2 meses?

Eu aceito compartilhamento de receitas sim mano.

Eu estudo pra concurso, minha agenda é muito cheia, eu simplesmente não paro durante a semana, aí se ficar parando pra cozinhar, acabo perdendo horas de estudos. E infelizmente agora moro com minha mãe e não posso ocupar muito a geladeira, senão ficaria fácil deixar tudo prontinho e separado, aí até dava pra cozinhar todos os dias, gastando uns 30min...

Só vou seguir a dica de cozinhar verduras, isso gera pouco tempo e da muita saciedade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.