Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

AVALIAÇÃO DE DIETA

Posts Recomendados

Postado

Salve meus amigos. Fiz um acompanhamento com um treinador da minha cidade, e então, ele me passou uma dieta, gostaria que vocês avaliassem.

Aceito todos os tipos de críticas, o que deve mudar, etc.

Tenho 19 anos, 1,70 de altura, 95Kg, Taxa metabólica basal em torno de 2200kcal.

Segue a dieta:

200ml de agua

1. 100 de cucuz (50 de aveia + 01 banana) + 3 ovos inteiros

2. Melancia (abacaxi,mamão)

3. 150 de arroz + 40 de feijão + 200 de frango + salada

4. 150 de frango (patinho moido) + 100 de batata doce 

5. Meio abacate + granola 2 ovos inteiros

Postado

É o mesmo que te passou o treino, pelo visto.

Postado
  • Autor
3 minutos atrás, Brunomantovani4 disse:

que isso? 200ml de água? o dia inteiro só isso? kkkk

Não pooow, jkkkkk, 200ml assim que acordar. No total tem que ser 4,5L por dia

Postado
8 minutos atrás, Willian_Lima disse:

Não entendi vc citou apenas a primeira ingestão de água do dia, então deveria ter citado o dia inteiro ou não cita a ingestão de água.

Postado

Qual teu bf cara? Qual teu objetivo? Quantas vezes por semana treina? Faz cardio? Já fez dieta antes e sabe na prática com quantas calorias mantém peso?

De início já diria que se tu contrata alguém, o mínimo é tu confiar nessa pessoa e seguir aquilo que ela te passou para ter referência e depois fazer ajustes.

Tu não vai seguir a mesma dieta por 90 dias, serão feitos ajustes quinzenais ou mensais

Postado
  • Autor
1 minuto atrás, MadrugaDentista disse:

Qual teu bf cara? Qual teu objetivo? Quantas vezes por semana treina? Faz cardio? Já fez dieta antes e sabe na prática com quantas calorias mantém peso?

De início já diria que se tu contrata alguém, o mínimo é tu confiar nessa pessoa e seguir aquilo que ela te passou para ter referência e depois fazer ajustes.

Tu não vai seguir a mesma dieta por 90 dias, serão feitos ajustes quinzenais ou mensais

Então mano, eu nao faço ideia de quantos % estou, acho que por volta dos 30% (Estou bem acima do peso) Meu objetivo é emagrecimento!! Treino de 5 a 6x na semana. E eu já fiz dieta “flexível”. Usei uma calculadora que calculou minha taxa metabólica basal. E então, fiz um déficit de +- 450-500kcal. O que vocês acham? Calculo novamente e faço minha própria dieta? Com 1600/1700Kcal mais ou menos. Comendo limpo. 

Me ajudem, fiquei decepcionado e meio sem direção, depois das respostas que li aqui no fórum. 

Postado
9 minutos atrás, Willian_Lima disse:

Então mano, eu nao faço ideia de quantos % estou, acho que por volta dos 30% (Estou bem acima do peso) Meu objetivo é emagrecimento!! Treino de 5 a 6x na semana. E eu já fiz dieta “flexível”. Usei uma calculadora que calculou minha taxa metabólica basal. E então, fiz um déficit de +- 450-500kcal. O que vocês acham? Calculo novamente e faço minha própria dieta? Com 1600/1700Kcal mais ou menos. Comendo limpo. 

Me ajudem, fiquei decepcionado e meio sem direção, depois das respostas que li aqui no fórum. 

Primeiro calcula o seu gasto calórico estimado no site tdee calculator 

https://tdeecalculator.net

Baixa o aplicativo FatSecret pra contar os macros 

https://mobile.fatsecret.com.br/

Monta uma dieta com alimentos limpos 

Entre 1,5g - 2,0g de proteína/kg corporal 

Entre 0,5 - 1,0g de gordura/kg corporal 

O resto das calórias você completa com carboidrato 

Déficit entre 500 e 1000kcal 

Postado
43 minutos atrás, Willian_Lima disse:

4,5L?? Wow eu só consigo 2L durante o dia.

Que benefícios nota ao tomar essa quantidade de água?

Postado
1 hora atrás, Alex Ruiz disse:

É o mesmo que te passou o treino, pelo visto.

Muito ruim, assim como o treino. Em 10 dias com essa dieta, tu vai tar pedindo pra morrer.

Postado
  • Autor
6 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

Muito ruim, assim como o treino. Em 10 dias com essa dieta, tu vai tar pedindo pra morrer.

Entendi... Infelizmente estava seguindo esse protocolo... 

O que você acha que devo fazer? Calcular minha taxa metabólica basal, em alguma calculadora on-line, e assim montar minha própria dieta com déficit?

23 minutos atrás, panteraForte disse:

Sempre vejo a galera falando, q quanto mais água beber, melhor, hahahaha. Mas não consigo beber mais de 3L não.. 

Postado
9 minutos atrás, Willian_Lima disse:

Entendi... Infelizmente estava seguindo esse protocolo... 

O que você acha que devo fazer? Calcular minha taxa metabólica basal, em alguma calculadora on-line, e assim montar minha própria dieta com déficit?

Sempre vejo a galera falando, q quanto mais água beber, melhor, hahahaha. Mas não consigo beber mais de 3L não.. 

Se tu sabe usar app pra calcular os macros, é meio caminho andado. Monta uma dieta com alimentos limpos, e faz um déficit de 300-500kcal (nada de 1000, isso seria agressivo demais). Tenta fazer uma dieta com alimentos limpos, que tu goste, e que tenha alternativas pra variar de um dia pra outro. Dieta não pode ser sacrifício, ou tu não aguenta.

Sobre a água, 3l tá ótimo. Pouca água é ruim. Exagerar, forçando, também.

Postado
  • Autor
8 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

Se tu sabe usar app pra calcular os macros, é meio caminho andado. Monta uma dieta com alimentos limpos, e faz um déficit de 300-500kcal (nada de 1000, isso seria agressivo demais). Tenta fazer uma dieta com alimentos limpos, que tu goste, e que tenha alternativas pra variar de um dia pra outro. Dieta não pode ser sacrifício, ou tu não aguenta.

Sobre a água, 3l tá ótimo. Pouca água é ruim. Exagerar, forçando, também.

Certo... Entendi! Eu sei sim usar app de calcular macros, é de boa. 

Tem alguma calculadora confiável para calcular a minha taxa metabólica basal? 

Postado
3 horas atrás, panteraForte disse:

mijar muito,andar ate ao wc  > mais cardio

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.