Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

O que seria melhor, bulking ou cutting?

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, tudo bem? 

Tou com uma duvida aqui, e de tanto ler fiquei paranóico nessa questão de bulking e cutting.

Bom, um pouco sobre mim: até meus 18 anos, era só a capa da gaita, tinha 1,73 pesava 56kg( numa avaliação da academia, cara disse que bf tava em 6%) o que me incomodava, sempre fui o magro de ruim. Dai comecei a comer muito mesmo, saia da mesa quase com ânsia para engordar, e consegui chegar nos 63, isso em fevereiro de 2019, quando dai entrei na academia. Mas mesmo com esses 63 ainda me considerava magro, então fui fazendo o bulking, mas meio sujão, não tinha conhecimento nenhum a questão da dieta e macros. Treinei por 1 ano, mais ou menos, e cheguei nos 72kg( mesma altura) em fevereiro/2020,quando sai da academia pela pandemia. Voltei agora faz tres semanas e consegui manter os 72 kg. Agora vem minha dúvida, comprei um adipômetro e medi o bf e tava cerca de 20%. O que devo fazer, um cutting, ou bulking? Fico pensando, se eu fizer o cutting, para baixar esse bf, vou ter que quase voltar pro peso antigamente, o que seria meio ruim. E se fizer o bulking, agora limpo, ainda vai aumentar a gordura e também li que com bf nessa altura tem a questão da insulina no corpo la e não iria hipetrofiar, mas acumular mais gordura. O que acham que deveria fazer? descupa o tamanho do texto

Postado

Calorias de manutenção, dieta limpa. Baixando um pouco o BF, superávit leve, limpo.

Postado

20% de bf é cutting, melhor frango e magro do que gordo e frango

Postado
  • Autor
4 minutos atrás, MadrugaDentista disse:

20% de bf é cutting, melhor frango e magro do que gordo e frango

Entendi, irmão. No caso, acha que deveria descer até uns 10-12% e começar novamente o bulking, e limpo?

Postado
14 minutos atrás, matheus_b disse:

de tanto ler fiquei paranóico nessa questão de bulking e cutting

Como já falei em outros tópicos, esse é o problema da criançada de hoje. Pra quem é iniciante, teu caso, come limpo e treina com vontade que o resultado vem.

Postado
  • Autor
10 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

Calorias de manutenção, dieta limpa. Baixando um pouco o BF, superávit leve, limpo.

Como seria isso, irmão? Por quanto tempo fico nessa manutenção?. Isso iria baixar o bf? para depois entrar no superávit

Postado
Agora, matheus_b disse:

Como seria isso, irmão? Por quanto tempo fico nessa manutenção?. Isso iria baixar o bf? para depois entrar no superávit

Primeiro tu tem que aprender a contar o que come, saber calcular os macros. Manutenção seria a quantidade nem pra engordar, nem pra emagrecer.

Sim, se tu ficar em manutenção calórica e treinar cada vez melhor, teu BF baixa. Tu é muito novo, e não tá obeso pra ficar fazendo déficit calórico. Simplifica.

Postado
58 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

Primeiro tu tem que aprender a contar o que come, saber calcular os macros. Manutenção seria a quantidade nem pra engordar, nem pra emagrecer.

Sim, se tu ficar em manutenção calórica e treinar cada vez melhor, teu BF baixa. Tu é muito novo, e não tá obeso pra ficar fazendo déficit calórico. Simplifica.

Exatamente.

Tente manter o peso estabilizado e ir progredindo nos treinos. Não há motivo algum pra vc ficar em déficit calórico sendo tão novo e com pouca experiência de treino.

Vc tem muito espaço ainda para progredir no treino e sem dúvidas mantendo uma dieta em manutenção e treinando pesado, vai mudar completamente o shape.

Se entrar em déficit agora possivelmente vai perder a pouca MM que vc tem (já que supostamente está com 20% de BF), vai cagar o metabolismo e depois vai estar fazendo 2h de cardio por dia, comendo 2000 calorias e não conseguindo perder peso.

Composição corporal não é só o agora....vc tem que pensar no longo prazo. Pode até ser que hj vc esteja com um percentual de gordura um pouco maior, mas aumentando a MM agora e evitando ganhar mais gordura, lá na frente, seu cutting vai ser 300x mais fácil.

Postado
  • Autor
10 horas atrás, Alex Ruiz disse:

entendi, irmão, valew mesmo!! vou fazer isso

9 horas atrás, SaBiih disse:

Exatamente.

Tente manter o peso estabilizado e ir progredindo nos treinos. Não há motivo algum pra vc ficar em déficit calórico sendo tão novo e com pouca experiência de treino.

Vc tem muito espaço ainda para progredir no treino e sem dúvidas mantendo uma dieta em manutenção e treinando pesado, vai mudar completamente o shape.

Se entrar em déficit agora possivelmente vai perder a pouca MM que vc tem (já que supostamente está com 20% de BF), vai cagar o metabolismo e depois vai estar fazendo 2h de cardio por dia, comendo 2000 calorias e não conseguindo perder peso.

Composição corporal não é só o agora....vc tem que pensar no longo prazo. Pode até ser que hj vc esteja com um percentual de gordura um pouco maior, mas aumentando a MM agora e evitando ganhar mais gordura, lá na frente, seu cutting vai ser 300x mais fácil.

beleza, mano, valew ai!! vou fazer o cálculo dos macros e já começar a seguir nessa pegada. tmj

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.