Postado 14/10/2020 às 00:40 10/14, 2020 Sou ectomorfo, estou tentando começar a tornar um praticamente, treinar diariamente e ganhar massa magra, começar a correr seria uma má ideia? Ainda mais pra aderir como treino de perna? Não gosto tanto da ideia de musculação, gosto da ideia de calistenia e trabalhar vários músculos juntos
Postado 14/10/2020 às 01:56 10/14, 2020 Todo dia essa coisa de biotipo .. se tu tá começando agora esquece isso, serve para nada. Foca em treinar e comer direito. Sim pode correr, pode treinar perna e correr, nenhum problema nisso. Calistenia é musculação, acho que tu não conhece treinos full body ou derivados, e tá com a idéia de treinar o alfabeto inteiro, isolando os músculos.
Postado 14/10/2020 às 02:51 10/14, 2020 2 horas atrás, Gabrielgonts disse: Sou ectomorfo, estou tentando começar a tornar um praticamente, treinar diariamente e ganhar massa magra, começar a correr seria uma má ideia? Ainda mais pra aderir como treino de perna? Não gosto tanto da ideia de musculação, gosto da ideia de calistenia e trabalhar vários músculos juntos fala irmaozinho... . corrida não é treino de perna... é aeróbico... salvo o fizer com peso fixado nas pernas.... 'se tornar um praticamente' .... que porra é esta entendi nada... calistenia.... é uma boa opção pra quem está começando....
Postado 17/10/2020 às 15:30 10/17, 2020 Em 14/10/2020 em 01:40, Gabrielgonts disse: Sou ectomorfo, estou tentando começar a tornar um praticamente, treinar diariamente e ganhar massa magra, começar a correr seria uma má ideia? Ainda mais pra aderir como treino de perna? Não gosto tanto da ideia de musculação, gosto da ideia de calistenia e trabalhar vários músculos juntos Podes correr à vontade, mas ouve o teu corpo. A ideia principal é que a tua corrida não pode influenciar a recuperação dos teus treinos de academia..
Crie uma conta ou entre para comentar